Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
skiter_r

fonte e refrigeração

Recommended Posts

bom dia a todos

bem, finalmente estou terminando a configuração do meu tão sonhando pc

tá ai:

processador: core 2 Q6600

placa-mãe: Abit IX38 Quad GT

RAM: kingston 4GB ddr2 800mhz (2x2gb) dual channel

HD 250gb Samsung sata 2

placa de video HD4850

gabinete wise lose

monitor lcd 17 Samsung 732NWidescreen

Fonte: Seventeam ST-550P-AG

gostaria de usar a fonte cosair 450vx, porém nessa porcaria de cidade so encontro cosair ate a 350. então parti pra seventeam... a mesma coisa em relação a placa-mãe, ia na asusmaximus formula, mas como não a achei a um preço justo, pulei para a ABIT,que me agradou muitissimo, sendo que ainda tenho q ir procurar ela por aí...

ah, é claro, haverá um overclock do processador para 3.0 :)

mas ai cheguei a um lugar onde fiquei na mão: refrigeração!

simplesmente não sei o que fazer, já estou com o orçamento meio q estorado, e preciso refrigerar tudo isso!

então, por favor, I NEED HELP!!

desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Evercool Buffalo acho que é um dos melhores, se não o melhor cooler de baixo custo.

E fonte, procure uma Zalman 460b-Aps, ou compre a Corsair 450VX pela internet mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom a corsair é top(450vx)ja que na sua cidade você não acha,procura zalman 360aps ou 460aps

hm.... mas o que você diz da seventeam? é que é aquilo né, pelo menos essa eu tenho certeza que tem aqui e sei que não é essas coisas fajutas que vemos por ai... a zalman, se tiver, então conserteza vou nela, porém, se não encontra-la, essa seventeam que escolhi dará conta do recado ou terei que escolher outra mesmo?

e que mais coolers eu mando no pc? 2 de gabinete, um pra cima do processador e um pra cima dos dissipadores da mobo, um cooler de hd e um exaustor atras? é uma boa? se sim, qual coolers me indicam para tais coisas?(lembrando do orçamento expludindo :P )

são muitas perguntas, mas é tudo para um final feliz com um grande pc na mão!

abraços

Editado por skiter_r

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q a Seventeam 550P-AG é uma fonte decente sim, com PFC ativo e tudo. Se não achar nem Corsair, nem Zalman, acho q é a melhor escolha nessa faixa de preço.

Eu não acredito em coolers de HD, eles são totalmente desnecessários. você deve ter um cooler puxando ar pra dentro na frente e um exaustor atrás. Dê preferência aos de 120mm porque são mais silenciosos. A não ser q você vá fazer overclock muito forte, não precisa de cooler pra NB. Deixa como está.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q a Seventeam 550P-AG é uma fonte decente sim, com PFC ativo e tudo. Se não achar nem Corsair, nem Zalman, acho q é a melhor escolha nessa faixa de preço.

Eu não acredito em coolers de HD, eles são totalmente desnecessários. você deve ter um cooler puxando ar pra dentro na frente e um exaustor atrás. Dê preferência aos de 120mm porque são mais silenciosos. A não ser q você vá fazer overclock muito forte, não precisa de cooler pra NB. Deixa como está.

o problema que eu vejo é justamente o overclock... apesar de não ser tão forte (pretendo levar o q6600 a 3.0), não sei como vai fica a refrigeração, dai a duvida em relação a o que colocar, quantos e onde...

mas se realmente bastar um na frente de 120mm puxado e um atrás expulsando, tá beleza, até melhor, pois fica mais barato :P... porém, quais coolers seriam bons de colocar, puxando e o exaustor?

Compartilhar este post

Link para o post

liguei agora pra loja e perguntei sobre a abit. porém o vendedor jogo o papo de que a ABIT não tem garantia nacional, e se desse algum problema, já era... isso seria verdade? porque sinão, eu to ferrado, porque já falo que a asus não tem garantia nacional, abit também não, dai so sobraria as placas intel, que não encontrei nenhuma decente...

Compartilhar este post

Link para o post
liguei agora pra loja e perguntei sobre a abit. porém o vendedor jogo o papo de que a ABIT não tem garantia nacional, e se desse algum problema, já era... isso seria verdade? porque sinão, eu to ferrado, porque já falo que a asus não tem garantia nacional, abit também não, dai so sobraria as placas intel, que não encontrei nenhuma decente...

Esse negócio de "não tem garantia no BR" é papo. Se você for pesquisar sobre garantia, vai descobrir q quase nenhuma marca de placa-mãe, placa-de-vídeo, etc oferece garantia no BR. Aliás, eu queria que alguém me dissesse qual marca oferece garantia no BR, incluindo marcas de HD, sei q várias não têem. Então, a garantia geralmente quem oferece é o vendedor, e se esse vendedor não dá garantia, não compre.

Não tem jeito de você comprar pela Internet ou viajar até uma cidade que venda produtos que você quer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais