Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte e refrigeração


Posts recomendados

bom dia a todos

bem, finalmente estou terminando a configuração do meu tão sonhando pc

tá ai:

processador: core 2 Q6600

placa-mãe: Abit IX38 Quad GT

RAM: kingston 4GB ddr2 800mhz (2x2gb) dual channel

HD 250gb Samsung sata 2

placa de video HD4850

gabinete wise lose

monitor lcd 17 Samsung 732NWidescreen

Fonte: Seventeam ST-550P-AG

gostaria de usar a fonte cosair 450vx, porém nessa porcaria de cidade so encontro cosair ate a 350. então parti pra seventeam... a mesma coisa em relação a placa-mãe, ia na asusmaximus formula, mas como não a achei a um preço justo, pulei para a ABIT,que me agradou muitissimo, sendo que ainda tenho q ir procurar ela por aí...

ah, é claro, haverá um overclock do processador para 3.0 :)

mas ai cheguei a um lugar onde fiquei na mão: refrigeração!

simplesmente não sei o que fazer, já estou com o orçamento meio q estorado, e preciso refrigerar tudo isso!

então, por favor, I NEED HELP!!

desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a corsair é top(450vx)ja que na sua cidade você não acha,procura zalman 360aps ou 460aps

hm.... mas o que você diz da seventeam? é que é aquilo né, pelo menos essa eu tenho certeza que tem aqui e sei que não é essas coisas fajutas que vemos por ai... a zalman, se tiver, então conserteza vou nela, porém, se não encontra-la, essa seventeam que escolhi dará conta do recado ou terei que escolher outra mesmo?

e que mais coolers eu mando no pc? 2 de gabinete, um pra cima do processador e um pra cima dos dissipadores da mobo, um cooler de hd e um exaustor atras? é uma boa? se sim, qual coolers me indicam para tais coisas?(lembrando do orçamento expludindo :P )

são muitas perguntas, mas é tudo para um final feliz com um grande pc na mão!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a Seventeam 550P-AG é uma fonte decente sim, com PFC ativo e tudo. Se não achar nem Corsair, nem Zalman, acho q é a melhor escolha nessa faixa de preço.

Eu não acredito em coolers de HD, eles são totalmente desnecessários. você deve ter um cooler puxando ar pra dentro na frente e um exaustor atrás. Dê preferência aos de 120mm porque são mais silenciosos. A não ser q você vá fazer overclock muito forte, não precisa de cooler pra NB. Deixa como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a Seventeam 550P-AG é uma fonte decente sim, com PFC ativo e tudo. Se não achar nem Corsair, nem Zalman, acho q é a melhor escolha nessa faixa de preço.

Eu não acredito em coolers de HD, eles são totalmente desnecessários. você deve ter um cooler puxando ar pra dentro na frente e um exaustor atrás. Dê preferência aos de 120mm porque são mais silenciosos. A não ser q você vá fazer overclock muito forte, não precisa de cooler pra NB. Deixa como está.

o problema que eu vejo é justamente o overclock... apesar de não ser tão forte (pretendo levar o q6600 a 3.0), não sei como vai fica a refrigeração, dai a duvida em relação a o que colocar, quantos e onde...

mas se realmente bastar um na frente de 120mm puxado e um atrás expulsando, tá beleza, até melhor, pois fica mais barato :P... porém, quais coolers seriam bons de colocar, puxando e o exaustor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei agora pra loja e perguntei sobre a abit. porém o vendedor jogo o papo de que a ABIT não tem garantia nacional, e se desse algum problema, já era... isso seria verdade? porque sinão, eu to ferrado, porque já falo que a asus não tem garantia nacional, abit também não, dai so sobraria as placas intel, que não encontrei nenhuma decente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei agora pra loja e perguntei sobre a abit. porém o vendedor jogo o papo de que a ABIT não tem garantia nacional, e se desse algum problema, já era... isso seria verdade? porque sinão, eu to ferrado, porque já falo que a asus não tem garantia nacional, abit também não, dai so sobraria as placas intel, que não encontrei nenhuma decente...

Esse negócio de "não tem garantia no BR" é papo. Se você for pesquisar sobre garantia, vai descobrir q quase nenhuma marca de placa-mãe, placa-de-vídeo, etc oferece garantia no BR. Aliás, eu queria que alguém me dissesse qual marca oferece garantia no BR, incluindo marcas de HD, sei q várias não têem. Então, a garantia geralmente quem oferece é o vendedor, e se esse vendedor não dá garantia, não compre.

Não tem jeito de você comprar pela Internet ou viajar até uma cidade que venda produtos que você quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...