Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Saisrien

O drive C não abre pelo Explorer! Pode ter sido vírus?

Recommended Posts

Boa tarde peço@s.

Estou com um probleminha e seria muito grata se pudessem me auxiliar.

Basicamente? meu pc não está abrindo o drive C pelo Explorer, ele abre uma caixa para escolha de programa para abrir o C:!

Do príncipio agora, meu problema começa com uma infecção de um vírus "Antivirus 2008" que foi uma mola, depois disso decidi começar uma cruzada em relação aos vírus do pc.

Comecei a buscar informações ( já que não manjo muito de pc) e fiz umas modificações/aprimoramentos pois o meu pc antes só tava protegido pelo Avast.

Troquei o Avast pelo Avira Antivir, instalei o Malwarebytes Antimalware, o Advanced Windows care, o BankerFix, o CCleaner. o KillBox e o VundoFix.

Este último porque na limpeza que eu fiz ficou um vírus persistente que foi o TR/Vundo.gen, passei o Antivir umas três vezes e ele sempre encontrava ele de novo, resetei e passei ele, o malwarebytes e o VundoFix no modo de segurança, não leram nada, mudei pro normal, passei novamente e não leram nada de novo. acho que com isso devo entender que ele sumiu.

Só que quando ele ainda estava presente o antivir deu algum recado em relação ao TR/vundo.gen e c: /rs.cmd, eu entendi que era o lugar onde estava..poderia isso ter alguma relação com o meu problema? ou eu mais provavelmente deletei alguma chave de registro necessária por recomendação errada do pc?

enfim... me ajuuuuuudem por favor^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas, seguinte segui seu primeiro conselho mas o drive continua sem abrir pelo explorer e mesmo se eu clicar com o botão direito em abrir ele não abre. Eu só consigo acessar o drive pela barra de endereço. Quanto ao seu segundo conselho referente a chave de registro,admito que não sei fazer isso, :(

se alguém puder me detalhar o percurso eu seria enormemente grata.

Ah e diferente do outro caso o link do meu drive não está duplicado :)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
se alguém puder me detalhar o percurso eu seria enormemente grata. Ah e diferente do outro caso o link do meu drive não está duplicado :) abraços

Olha, tive esse mesmo problema aqui na loja em que trabalho. Usei o Avira, o Avast e o Norton, nenhum deles resolveu o meu problema. Instalei o ESET Smart Security 3.0.667.0 e o atualizei. Instantanemante ele detectou o vírus e o excluiu. Porém, o sistema permaneceu com este erro que você informou. Mas, no meu caso pra simplificar, eu trabalho com um programa de Recovery e só fiz resutarar o sistema com ele. Já no seu caso, você deve ou instalar um programa que verifique o resgitro do windows (aconselho o System Mechanic8 ) ou pegue o CD do Windows w repare a instalação so sistema. com certeza, ao reparar a instalação, o problema cessará, pois fiz o teste aqui e funcionou 100%. Espero ter ajudado!:D

Compartilhar este post

Link para o post

putz!! estou com este mesmo problema em 2 pcs! não meu, o meu está ok. são de amigos que precisei usar o Rescue para eliminar mais de 12 virus, e depois de instalar o avira ele encontrou 667 virus!! só que agora em ambos computadores não consigo acessar o drive c pelo windows explorer, apenas pela barra de navegação. Também não está duplicado a unidade e o botão direito não consegue abrir, pois também abre aquela janelinha de Abrir Com...

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um live salva o q tem q salvar e :: zera :: agora é zera mesmo :: apaga(reseta) a cmos e formata o hd pelo fdisk (apaga as partições e cria outra com outro formato exemplo se sua partição é ntfs faz uma fat32 :: depois você pode colocar ntfs de novo) feito isso você coloca outro hd e deixa o seu q ta infectado em escravo(slave) com o outro hd funcionado e rodando o win ou um boot cd :: varra td o hd escravo + to falando de bons anti-virus q passei o ciscador e não a vassora :: feito isso copia uns cd´s pra dentro do escravo na possibilidade dele comer o max de espaço (pra ele gravar em cima de o max de cluster) depois troca tira outro hd coloca o seu(antes infectado) de escravo e coloca em master de novo roda o boot ou instalação e formata :: ai pode instalar o windows "trankilo" q vai tar filé :: instala um anti-virus bom e evita acessar a net com IE usa o mozila (firefox) ou outro robusto :: evita emule, ares :: se for usar torrent tenta o utorrent e nas ultimas o sharazze :: beleza?

td de bom é tabalho + é garantido q o virus num vai reesusitar no teu hd ::

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma meneira mais fácil de fazer com que isso pare, va na opções de pastas e marque a opção para mostrar arquivos e pastas ocultos, depois abra o C: pela barra como voce faz normalmente, dentro do C: ira ter um arquivo com o nome de autorun, apague esse arquivo e reinicie a maquina e veja se funciona.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

realmente fosse-se rápido onbios e + suave :: eu só levei em consideração o pc dela esta infectado :e esse virus não + reesusitar ::: + valeu resolveu a parada dela ver o c: :::

Compartilhar este post

Link para o post

olá, lendo este tópico vi q você realmente tá com problemas muito sério:

Este problema acontece todas as vezes sua máquina é infectada por algum vírus que desabilita algumas funções do windows, tais como: desabilitação do gerenciador de tarefas (ctrl+alt+del), regedit.exe (programa que nos permite gerenciar o registro do windows etc..)

O fato é q o hd já não está mais relacionado com o programa que o abre, ou seja, "explorer.exe" que está pasta "c:\windows\explorer.exe". Então, clique como botão direito do mouse e clique em procurar.......o dito "explorer.exe".

Agora, a questão interessante é que depois de você clicar no referido :goff há um opção q está desabilitada embora não deveria está (sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo). Esse tmb é outro problema, pois se não for marcada, todas as vezes tem q ser repetido o procedimento acima.

Agora vou te dar uma dica definitiva uma vez que essa é temporária. Seja livre! Seja Linux! Seja Ubuntu é você não terá tão cedo com vírus.

Ficou curiosa, então acesse meu blog --> http://ivanpantoja.wordpress.com

Uma outra dica que eu vou te dar é pra habilitar o gerenciador de tarefas e regedit.exe e, de repente, você acabará descobrindo como resolver a questão definitiva pra o seu windows ou não q te pertuba: o clique duplo que já nao abre o hd.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Executar: "gpedit.msc" (sem aspas)

Configurações de Usuário>Modelos Administrativos>Sistema>Opções de crtl+alt+del:

Remover Gerenciador de Tarefas

Tem tres opções: Não configurado, Ativado(q bloqueia o acesso do usario ao gerenciador) e Desbloqueado(q libera).....é só liberar.....

.=.=.=.=.=.=.=.=.=.==.=.=.=.=.=.=.=.==.=..=

!!!:bandeira:Abraços!

Boa tarde peço@s.

Estou com um probleminha e seria muito grata se pudessem me auxiliar.

Basicamente? meu pc não está abrindo o drive C pelo Explorer, ele abre uma caixa para escolha de programa para abrir o C:!

Do príncipio agora, meu problema começa com uma infecção de um vírus "Antivirus 2008" que foi uma mola, depois disso decidi começar uma cruzada em relação aos vírus do pc.

Comecei a buscar informações ( já que não manjo muito de pc) e fiz umas modificações/aprimoramentos pois o meu pc antes só tava protegido pelo Avast.

Troquei o Avast pelo Avira Antivir, instalei o Malwarebytes Antimalware, o Advanced Windows care, o BankerFix, o CCleaner. o KillBox e o VundoFix.

Este último porque na limpeza que eu fiz ficou um vírus persistente que foi o TR/Vundo.gen, passei o Antivir umas três vezes e ele sempre encontrava ele de novo, resetei e passei ele, o malwarebytes e o VundoFix no modo de segurança, não leram nada, mudei pro normal, passei novamente e não leram nada de novo. acho que com isso devo entender que ele sumiu.

Só que quando ele ainda estava presente o antivir deu algum recado em relação ao TR/vundo.gen e c: /rs.cmd, eu entendi que era o lugar onde estava..poderia isso ter alguma relação com o meu problema? ou eu mais provavelmente deletei alguma chave de registro necessária por recomendação errada do pc?

enfim... me ajuuuuuudem por favor^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais