Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ferraduuuu

Configuração para games

Recommended Posts

olá pessoal eu so novo aqui no forum em postagens porém eu leio ele a algum tempo .

eu estava lendo alguns topicos de pcs para games porém decidi fazer minha propria configuração ,só q ainda estou com algumas duvidas conforme algumas peças e sobre o custo (+- 2000), por favor gostaria da ajuda de vocês para resolver esse problema.

até agora ta +- assim:

Processador : Core 2 Duo E8400

Memoria : 2 a 4 Gb da Crorsair ou da Patriot DDR 2 se possivel 3

HD :160 ou 250 (alguma marca boa)

Video: HD 4870

Placa mãe: Essa é a parte que eu não não tenho a minima ideia

Fonte : Que suporte tudo isso

Gabinete : basico

seria essa a maquina, por favor me ajudem a completa-la

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memoria : 2x2 Gb da Crorsair ou Kingston

HD : HD SATA2 250GB Seagate ou Maxtor

Video: HD 4870

Placa mãe: ECS P445T-A

Fonte : CORSAIR 550W

PS: Mantive as peças citas mas isso vai passar de 2000 Reais.

O Certo seria:

Memoria : 2x2 Gb da Crorsair ou Kingston

HD : HD SATA2 250GB Seagate ou Maxtor

Video: HD 4850

Placa mãe: ASUS P5K-SE

Fonte : CORSAIR 450W

Editado por male

Compartilhar este post

Link para o post

*Processador: Boa escolha.

*Memória: Dê preferência as DDR2, pois as DDR3 ainda estão muot caras e não compensa esse investimento no desempenho( a não ser as acima de 1600MHz)

*HD: Marca boa = Seagate

*VGA: Boa escolha

*Placa mãe: se não pretende fazer Crossfire futuramente pode pegar uma com chipset P45 (P5Q, P5Q-E,..., ou variantes de outras marcas como Gigabyte, MSI.)

Se for fazer CF, pegue uam com chipset X38/X48 (maximus formula, p5e).

*Fonte: Não entendo muito de fontes mas acho que uma Corsair 450VX ou 550VX aguente.

Gabinete: pegue um grande e bem refrigerado, de preferência com fans de 120mm na frente, atras e na lateral...pode ser Casemall K100, Casemall R120, ou outros mais caros.

Sugestão da Máquina:

Processador e8400 = R$ 439,00

Memória Gskill 4GB (2x2gb) 1066mhz = 299,00

HD SEAGATE BARRACUDA 500GB = 210,00

VGA HD4850 = 520,00

Mobo GA-EP43-DS3L = 398,00

Fonte 450VX = 274,00

Gabinete = 179,00

TOTAL: 2319, 00 + fretes

Lojas: Pichau, Plug infomatica e e-armazem

PS: Se procurar pode axar mais barato...

Editado por NícolasFH

Compartilhar este post

Link para o post
vocês não acham q a HD 4870 fica melhor??

Em que resolução você pretende jogar?

Compartilhar este post

Link para o post
Em que resolução você pretende jogar?

Em performance independente da resolução vai ficar melhor ;).

Só o preço que vai subir 'apenas' 300R$.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero joga no maximo q meu pc aguenta,meu monitor aguenta 1280X1024 mais eu pretendo trocar ele pega um wide screen futuramente. Sobre o preço eu fiz uma pequisa hoje e e o mais barato q eu achei foi R$950 pra 4870 e R$580 pra 4850

Compartilhar este post

Link para o post
vocês não acham q a HD 4870 fica melhor??

Ficar fica bem melhor, mas ja que nw ta querendo gastar muito, a HD4850 e melhor custo beneficio, sem contar que vai precisr de uma fonte de pelo menos uns 550W reais, complicado ne...

Compartilhar este post

Link para o post
eu quero joga no maximo q meu pc aguenta,meu monitor aguenta 1280X1024 mais eu pretendo trocar ele pega um wide screen futuramente. Sobre o preço eu fiz uma pequisa hoje e e o mais barato q eu achei foi R$950 pra 4870 e R$580 pra 4850

Pega a HD4850 mesmo, é exagero a HD4870 pra essa resolução!

Compartilhar este post

Link para o post

Um monitor Wide de 22'' vai te dar no maximo 1680x1050, a

HD 4850 guenta de boa!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pega a HD4850 mesmo, é exagero a HD4870 pra essa resolução!

Exatamente por isso que eu queria saber a resolução que ele iria jogar^_^^_^^_^

Se ele fosse jogar de 1680x1050 para cima, por exemplo, seria uma troca bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu to com medo é de que os novos jogos q vão lançar come fallout 3 , starcraft 2 e diablo 3 num rodem legal nela,que fiquem travando ou com a configuração no very low pra pode roda sem fica travando.

Compartilhar este post

Link para o post
o que eu to com medo é de que os novos jogos q vão lançar come fallout 3 , starcraft 2 e diablo 3 num rodem legal nela,que fiquem travando ou com a configuração no very low pra pode roda sem fica travando.

Nossa, se você tiver que jogar alguns desses jogos no very low com a HD 4850, de boa eu nem compro mais meu pc novo (_(

Vai rodar bem, o conjunto E8400/4gb 800 ram/HD 4850 é custo/benefício perfeito :lol:

Por enquanto dá pra rodar tudo até 1680x1050, acho que ainda vai demorar muuuito pra você ter de jogar algo no VERY LOW com isso

Compartilhar este post

Link para o post

tipo num futuro não ,sei se muito proximo, fazer Crossfire com 4850, pra eu consegui que MoBo eu tenho q pega??

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma que suporte Crossfire, mas para ter todo o desempenho recomendo uma com chipset x38 ou x48...

Pode ser P5E, Maximus Formula, Rampage formula...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q eu vi a p5e ea maximus num tem muita diferença de preço, porém a maximus tem o blower e o medidor lcd e algumas entradas a mais pra rede,audio e usb.tem mais alguma coisa q eu deixei passar??

(se estiver errado por favor me corrijam)

Compartilhar este post

Link para o post
pelo q eu vi a p5e ea maximus num tem muita diferença de preço, porém a maximus tem o blower e o medidor lcd e algumas entradas a mais pra rede,audio e usb.tem mais alguma coisa q eu deixei passar??

(se estiver errado por favor me corrijam)

Que me lembre agora, a Maximus Formula também tem mais opções de overclock. Mas tanto ela como a P5E são ótima placas.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu tava pesquisando a HD 4850 só q eu vi q existem varios fabricantes dela,dá alguma diferença de um pra outro,se der qual é o melhor??

Compartilhar este post

Link para o post
tipo eu tava pesquisando a HD 4850 só q eu vi q existem varios fabricantes dela,dá alguma diferença de um pra outro,se der qual é o melhor??

Depende do modelo de cada fabricante.

Mas a diferença fica por conta dos clocks, cooler diferente, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

configuração com economia é complicado!

tem coisas que se economisar estraga tudo

fonte por exemplo uma fonte boa tem uma vida util muito longa , coisa que se voce comprar uma meia boca vai ter que conviver com ela por um bom tempo

eu prefiro deixar de comprar alguma coisa doque sacrificar a qualidade

por exemplo não troco o HD fico com o velho nem que fosse de 80G

coloco metade da memoria,não troco o monitor nem o gabinete

mas não abro mão de uma placa mãe boa Maximos Formula ou Rampagem um processador E8400,E8500 ou E8600

Compartilhar este post

Link para o post

Se todas as placas tiveres os mesmos clocks e coolers, não tem diferença de desempenho...fica a teu criterio escolher a mais barata, a marca que tu mais simpatiza^_^

Mas existem versões com OC de fábrica, coolers melhores, etc...dai fazem diferença de desempenho sim! e tambem de preço;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais