Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para games


Posts recomendados

olá pessoal eu so novo aqui no forum em postagens porém eu leio ele a algum tempo .

eu estava lendo alguns topicos de pcs para games porém decidi fazer minha propria configuração ,só q ainda estou com algumas duvidas conforme algumas peças e sobre o custo (+- 2000), por favor gostaria da ajuda de vocês para resolver esse problema.

até agora ta +- assim:

Processador : Core 2 Duo E8400

Memoria : 2 a 4 Gb da Crorsair ou da Patriot DDR 2 se possivel 3

HD :160 ou 250 (alguma marca boa)

Video: HD 4870

Placa mãe: Essa é a parte que eu não não tenho a minima ideia

Fonte : Que suporte tudo isso

Gabinete : basico

seria essa a maquina, por favor me ajudem a completa-la

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador : Core 2 Duo E8400

Memoria : 2x2 Gb da Crorsair ou Kingston

HD : HD SATA2 250GB Seagate ou Maxtor

Video: HD 4870

Placa mãe: ECS P445T-A

Fonte : CORSAIR 550W

Gabinete : basico

PS: Mantive as peças citas mas isso vai passar de 2000 Reais.

O Certo seria:

Processador : Core 2 Duo E8400

Memoria : 2x2 Gb da Crorsair ou Kingston

HD : HD SATA2 250GB Seagate ou Maxtor

Video: HD 4850

Placa mãe: ASUS P5K-SE

Fonte : CORSAIR 450W

Gabinete : basico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Processador: Boa escolha.

*Memória: Dê preferência as DDR2, pois as DDR3 ainda estão muot caras e não compensa esse investimento no desempenho( a não ser as acima de 1600MHz)

*HD: Marca boa = Seagate

*VGA: Boa escolha

*Placa mãe: se não pretende fazer Crossfire futuramente pode pegar uma com chipset P45 (P5Q, P5Q-E,..., ou variantes de outras marcas como Gigabyte, MSI.)

Se for fazer CF, pegue uam com chipset X38/X48 (maximus formula, p5e).

*Fonte: Não entendo muito de fontes mas acho que uma Corsair 450VX ou 550VX aguente.

Gabinete: pegue um grande e bem refrigerado, de preferência com fans de 120mm na frente, atras e na lateral...pode ser Casemall K100, Casemall R120, ou outros mais caros.

Sugestão da Máquina:

Processador e8400 = R$ 439,00

Memória Gskill 4GB (2x2gb) 1066mhz = 299,00

HD SEAGATE BARRACUDA 500GB = 210,00

VGA HD4850 = 520,00

Mobo GA-EP43-DS3L = 398,00

Fonte 450VX = 274,00

Gabinete = 179,00

TOTAL: 2319, 00 + fretes

Lojas: Pichau, Plug infomatica e e-armazem

PS: Se procurar pode axar mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero joga no maximo q meu pc aguenta,meu monitor aguenta 1280X1024 mais eu pretendo trocar ele pega um wide screen futuramente. Sobre o preço eu fiz uma pequisa hoje e e o mais barato q eu achei foi R$950 pra 4870 e R$580 pra 4850

Pega a HD4850 mesmo, é exagero a HD4870 pra essa resolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero joga no maximo q meu pc aguenta,meu monitor aguenta 1280X1024 mais eu pretendo trocar ele pega um wide screen futuramente. Sobre o preço eu fiz uma pequisa hoje e e o mais barato q eu achei foi R$950 pra 4870 e R$580 pra 4850

Um monitor Wide de 22'' vai te dar no maximo 1680x1050, a

HD 4850 guenta de boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu to com medo é de que os novos jogos q vão lançar come fallout 3 , starcraft 2 e diablo 3 num rodem legal nela,que fiquem travando ou com a configuração no very low pra pode roda sem fica travando.

Nossa, se você tiver que jogar alguns desses jogos no very low com a HD 4850, de boa eu nem compro mais meu pc novo (_(

Vai rodar bem, o conjunto E8400/4gb 800 ram/HD 4850 é custo/benefício perfeito :lol:

Por enquanto dá pra rodar tudo até 1680x1050, acho que ainda vai demorar muuuito pra você ter de jogar algo no VERY LOW com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q eu vi a p5e ea maximus num tem muita diferença de preço, porém a maximus tem o blower e o medidor lcd e algumas entradas a mais pra rede,audio e usb.tem mais alguma coisa q eu deixei passar??

(se estiver errado por favor me corrijam)

Que me lembre agora, a Maximus Formula também tem mais opções de overclock. Mas tanto ela como a P5E são ótima placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configuração com economia é complicado!

tem coisas que se economisar estraga tudo

fonte por exemplo uma fonte boa tem uma vida util muito longa , coisa que se voce comprar uma meia boca vai ter que conviver com ela por um bom tempo

eu prefiro deixar de comprar alguma coisa doque sacrificar a qualidade

por exemplo não troco o HD fico com o velho nem que fosse de 80G

coloco metade da memoria,não troco o monitor nem o gabinete

mas não abro mão de uma placa mãe boa Maximos Formula ou Rampagem um processador E8400,E8500 ou E8600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu tava pesquisando a HD 4850 só q eu vi q existem varios fabricantes dela,dá alguma diferença de um pra outro,se der qual é o melhor??

Se todas as placas tiveres os mesmos clocks e coolers, não tem diferença de desempenho...fica a teu criterio escolher a mais barata, a marca que tu mais simpatiza^_^

Mas existem versões com OC de fábrica, coolers melhores, etc...dai fazem diferença de desempenho sim! e tambem de preço;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...