Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe P45 - Qual a melhor no momento?


nt8117

Posts recomendados

ASUS P5QC tem na pichau.com.br por R$ 420,00 se não me engano. Um pouquinho mais cara, porém melhor tem a P5Q-E que está na faixa de R$ 500,00.

Agora se não pretende fazer overclock, tem a ECS P45T-A Black Series que está custando cerca de R$ 380,00.

Ae MKM, seguinte cara, sabe algum lugar que venda a P5Q-E por um preco de R$500 a R$550 ??

Vou comprar ela, ja achei em algumas lojas com preços de R$588 até R$612, por enquanto, se eu nao encontrar nenhum lugar mais barato, vou comprar no mercado livre por R$600 + R$18 de frete.

Ja pesquisei em todas as lojas do topico fixo de "Qualificacao de Lojas", só achei nessa faixa de preço, se voce souber alguma outra loja/vendedor que tenha ela mais barato da um toque aí fazendo favor.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque a P5QC é melhor q a P5Q-E? só porque da pra usa ddr3? n vejo vantagem nenhuma nisso, uma porque só aceita até ddr3 1333, outra vai demorar muito até as ddr3 ficarem baratas como as ddr2, até la ja tem ddr3 funcionando a 2600 mhz, n vale a pena perde um slot só por causa da ddr3 duvido q 133 mhz façao tanta diferença assim, e essa historia de upgrade futuro pra mim é o maior ingana bobo q existe.... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na faixa de 500 - 600 compensa comprar ou apertar um pouco mais o cinto e pegar uma X48?

O P45 é o chipset mais atual, a nao ser pelo fato de q o X48 faz crossfire em 16x, e o P45 so em 8x, o P45 nao perde em nada pro X48, pelo contrario, em alguns testes é ate um pouquinho melhor pra over (mas eles meio q se equivalem nesse quesito), porém o P45 é tecnologia 65nm, gasta menos energia e é mais frio

Se voce nao for fazer crossfire, P45 é uma boa escolha.

porque a P5QC é melhor q a P5Q-E? só porque da pra usa ddr3? n vejo vantagem nenhuma nisso, uma porque só aceita até ddr3 1333, outra vai demorar muito até as ddr3 ficarem baratas como as ddr2, até la ja tem ddr3 funcionando a 2600 mhz, n vale a pena perde um slot só por causa da ddr3 duvido q 133 mhz façao tanta diferença assim, e essa historia de upgrade futuro pra mim é o maior ingana bobo q existe.... falou

Pois é, como o MKM falou , a P5Q-E é melhor. Pelos reviews na Newegg da pra ver q a P5Q-E é mais placa. DDR3 é inutil no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N so no momento q relevancia uma placa q usa ddr3 só até 1333 tem? sao 133 mhz a mais só, por um valor absurdo... Se fosse até 1600 até dava pra considerar, mas 1333 n vale nda a pena.. Mas compre qm quiser né...Ainda mais com as mudanças de soquete q vai ter, e tecnologias melhores, n adianta querer comprar uma makina só pra update, do jeito q esta os computadores vão virar descartaveis cada vez mais, n é como uma vez q se crio aquele mito de q se o computador ta lento é só coloca mais memoria... Querer pegar essas placas com ddr2 e ddr3 n vale a pena, alem da perda de um slot, n vai resolver nda pois como disse a frequencia de memoria ddr3 aceitada por ela é muito baixar e tem performance irrisoria comparada com o valor... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma observação, você pretende fazer overclock?

Se não pretende, pegue a ECS P45T-A ou a MSI P45 (Não gosto muito de placas MSI, mas se você não vai com a cara da ECS de jeito nenhum, pegue a MSI mesmo).

Se pretende fazer overclock, pegue a P5QC, P5Q ou P5Q-E.

Diferença principal entre as 3:

P5QC: Crossfire a 16x e 4x, Suporta DDR2 e DDR3 (que não é nenhuma grande vantagem, porque ela só aceita DDR3 1333).

P5Q: Se não me falhe a memória, ela não faz Crossfire.

P5Q-E: Faz Crossfire a 8x nos dois slots.

Ambas são ótimas para overclock.

AGora, tá faltando a ASUS Lançar uma P5Q SE pra fazer sucesso igual a P5K SE fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Diferença principal entre as 3:

P5QC: Crossfire a 16x e 4x, Suporta DDR2 e DDR3 (que não é nenhuma grande vantagem, porque ela só aceita DDR3 1333).

P5Q: Se não me falhe a memória, ela não faz Crossfire.

P5Q-E: Faz Crossfire a 8x nos dois slots.

Ambas são ótimas para overclock.

AGora, tá faltando a ASUS Lançar uma P5Q SE pra fazer sucesso igual a P5K SE fez.

MKM só uma obervação, acho que você se equivocou com relação a P5QC, ela não tem Crossfire. No caso do DDR3, em over você pode (em teoria) elevar ele até 2000Mhz.

Não sei ao certo mais eu acho que é a P5Q que tem o crossfire você deve ter invertido ^^, fica ae o toque.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas alguns pensamentos, por favor corrijm se o raciocinio não estiver correto.

A principio a X48 seria a placa para crossfire (dois slots PCI E 2.0 16x) a P45 (dois slots PCI E 2.0 16x porém que se tornam 8x quando em crossfire) uma opção pior então. Para os que não desejam fazer crossfire porque não um chipset P43 (apenas um slot PCI E 2.0 16x) bem mais em conta no preço. Está certo, o overclock da P45 teoricamente é melhor (a P43 é pouco testada encontrei poucos reviews) Qual a razão de pagar a mais pelo produto intermediario (desempenho extremo X48 plac que suporte bons processadores e placa de video mais memoria, porém sem over ou crossfire P43).

Estou desde ontem procurando razoes para terminar meu sistema com uma P43 ou P45 porém após muitas buscas esse assunto pouco foi discutido ainda (em toda web)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
MKM só uma obervação, acho que você se equivocou com relação a P5QC, ela não tem Crossfire. No caso do DDR3, em over você pode (em teoria) elevar ele até 2000Mhz.

Não sei ao certo mais eu acho que é a P5Q que tem o crossfire você deve ter invertido ^^, fica ae o toque.:D

A P5QC faz Crossfire sim, mas eu chamo de Crosslixo, porque o segundo slot roda a 4x. :lol:

Sobre a DDR3, não é bem assim não, alguns modelos de DDR3 não chegam nem a 1600Mhz, imagina em 2000Mhz. Sem contar que vai precisar de um baita dissipador e colocar o Vdimm ao extremo.

Em q você se baseia que a P45 Diamond é a melhor P45?! ^_^

---------------------

Sobre o cara ali que citou o P43, sem dúvidas é uma ótima escolha também pra quem não pretende fazer um overclock violento e nem crossfire. O difícil é achar, já achei P43s mais caras que P45. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...