Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera vou pegar o pc pra jogos pesados.

Com esssa placa de video: hd4850 512mb

HD: 250gb

Fonte: 430w thermaltake

memoria: 2gb ddr2 kingston 800

Estou em duvida em relação a processador, por causa do preco tenho q me limitar a alguns modelos e gostaria da sugestao de vocês.

um athlon 64x2 5200+ ou phenom x3 8400 da amd ou um E7200 da intel?

e dependendo de qual acharem melhor, qual placa-mãe devo pegar sendo barata.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra essa vga pegaria um E8400 pra falar a verdade, não sou de X3 não cara. Se não quiser Raid nem CF uma com um ótimo preço seria a P5K-SE. A GA-EP45-DS3R/P5Q são ótimas placas (porém mais caras) com Raid e a da Gigabyte com CF.

A P5N-E SLI é uma ótima mobo, com um preço bom e SLI/Raid, além de um grande potencial pra overclock.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

Esse artigo mostra os C2D/C2Q contra os Phenom X3/X4, achei muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera vou pegar o pc pra jogos pesados.

Com esssa placa de video: hd4850 512mb

HD: 250gb

Fonte: 430w thermaltake

memoria: 2gb ddr2 kingston 800

Estou em duvida em relação a processador, por causa do preco tenho q me limitar a alguns modelos e gostaria da sugestao de vocês.

um athlon 64x2 5200+ ou phenom x3 8400 da amd ou um E7200 da intel?

e dependendo de qual acharem melhor, qual placa-mãe devo pegar sendo barata.

Tá com muita pressa? Não acho que as HD4850x2 vão demorar para chegar :)

Eu também não dou muito crédito para os Phenom X3... ficaria com E7200.

Compartilhar este post

Link para o post

tentaria pegar um e8400 como o amigo acima disse, mas se não der, pegue um e7200.

Compartilhar este post

Link para o post

Maneiro esse artigo, li tudo e agr to decidido em comprar intel mesmo. O problema é o preco, o E8400 foge do meu orçamento q é de no max 1500, q com essa config q eu falei fica bem emcima dos 1500.

Nao penso em fazer nem CF e nem Raid.

então as melhores opções pra essa config sem fugir do preco é o E7200 com uma P5K-SE né ?

O problema em esperar pra HD4850x2 é que nao aguento mais ficar com meu pc pra jogar rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

a hd 4870 realmente é muito boa, mas o preco so me permite por uma hd4850 mesmo

tava pesquisando e queria saber se o E6750 é melhor q o E7200 ?

vai dar gargalo essa vga com algum desses 2 processadores?

Editado por PereiraRJ

Compartilhar este post

Link para o post

Então, as 22 cpu's têm desempenhos similares, mas se você for usar algum aplicativo que necessite de SSE4, o E7200 será melhor pois contém essas instruções.

Com o 7200 dá para fazer um bom over, visto que é 45nm.

http://clubedohardware.com.br/artigos/1508/1

Teste dos processadores citados, na 1ª página tem uma tabela com as especificações e depois vem os testes.

Agora o gargalo não sei te responder, a HD 4850 é bruta talvez tenha que fazer um over. O ideal seria o E8400, mas grana curta é difícil mesmo. Se o gargalo existir, deve existir nos 2 pois tem desempenhos semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara vai de 7200 mesmo e hd 4850,mas tenta dar uma apertada ai e pega um 8400.

Um over nele e você terá um bom desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas informações, me ajudaram muito.

Acho meio complicado apertar pra pegar um E8400 porque ja to apertando pra pegar um E7200 com uma P5K SE.

Mas vou tentar sim.

A unica duvida q ainda me resta é se a HD4850 vai da gargalo no E7200. Se alguem souber, agradeço e fecho minha compra, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar gargalo sim,mas nada de exagerado que fique impossivel de jogar;com essa configuração você poderá jogar o alguns jogos no very-high,exceto crysi e cia.

Compartilhar este post

Link para o post

-Core 2 Duo E8400-R$ 450,00

-2 gb's (2x1) Corsair XMS2 800mhz-R$ 150,00

-Ati Power Color HD 4850(256/512)-R$550,00

-Placa mãe Asus P5KC(P35)-R$350,00

-Fonte Zalman 360Aps-R$200,00

-Gabinete CoolerMaster Elite 331-R$150,00

-HD Seagate 500gb 32mb 7200rpm-R$250,00

-Gravador Asus 20x-R$100,00

-2 Fan's Cooler Master de 120mm-R$ 30,00

Tudo dá:2250,00

Compartilhar este post

Link para o post

O E7200 não vai gargalar sua 4850, pelo menos aqui rodei ele a 3,4ghz e no Crysis e demais jogos não houve ganho em fps em relação aos 2,53ghz stock... pode ir na fé.

Compartilhar este post

Link para o post
O E7200 não vai gargalar sua 4850, pelo menos aqui rodei ele a 3,4ghz e no Crysis e demais jogos não houve ganho em fps em relação aos 2,53ghz stock... pode ir na fé.

ATHMOSPHERA, você rodou ele estável @ 3,4?? Alterou o cooler ou alguma coisa??

Desculpe pelo off.

Compartilhar este post

Link para o post

sim ele roda estavel no meu pessimo e esquentado gabinete, rodou de 1ª em 3,4ghz, cooler box, temperatura de 39-41ºC, agora estou com problemas com o CCC, e talvez com as memos, porque a placa esta dando "bios checksun error" e "scaning bios HD", estou tentando descobrir o motivo, mas acontece com ou sem o overclock...

PS: o superpi ficou abaixo dos 15 segundos se bem me recordo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais