Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
donadelligui

Não estou conseguindo configurar minha rede.

Recommended Posts

primeiramente, com as dificuldades atuais da grande laboriosidade de manutenção de micros, seja por parte de software e hardware, estou tendo dificuldades para configurar minha rede, gostaria de um explicação convincente acerca do tema, pois, ja tentei colocar ips, gateways e fiz tudo como manda certos tutoriais encontrados na rede. Eu sei que há uma certa conexão entre um PC e outro, pois quando coloco o mesmo ip em ambos ocorre um conflito recíproco de ips. Antigamente minha rede funcionava normalmente, mais, após ter invertido o domínio do computador, ocorreu tal dificuldade na configuração: troquei a placa de rede do PC e passei para o outro; e agora, o outro não responde tem acesso à internet.

atenciosamente, Guilherme Donadelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, mas o que eu fiz foi formatar uma máq da lan e depois não consegui colocá-lo na rede novamente! Depois de muitas horas descobri que o problema estava na configuração do firewal do windonws. Tente ai: painel de controle_conexões de rede_2clikes na conexão q tá usando_propriedades_avançado_opções_a caixa não permitir excessões deve ficar desmarcada. E configure o IP para ser gerado automáticamente. Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais