Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodrigo ®

Ajuda em configuração de baixissimo custo

Recommended Posts

Olá amigos do CdH, gostaria de pedir ajuda (dicas, pitacos, sugestões, correções etc, etc) para a máquina que pretendo montar:

Processador, primeira dúvida - quero um processador barato, pesquisei e achei como opções o AMD AM2+ Phenom X3 8400 2.1GHz 3.5MB ou, a um custo um pouco menor o Athlon 64 X2 5000+ (claro, processadores parecidos (4800 ou 5200 não estão descartados).

Vale a pena pagar um pouco mais pelo Phenon, levando em conta que demoro MUITO para trocar de máquina. Pelo que li os triple core da AMD não estão muito bons, porém o preço em alguns lugares estava parecido com o 5000+ (50 reais de diferença apenas).

Placa mãe: Asus M2A-VM HDMI (alguma outra indicação, nesse caso estou aceitando muita sugestões rs Dou preferência para modelos da ASUS pela facilidade se encontrar na Santa Efigênia, alem da durabilidade e excelente suporte).

250 GB de HD

2 GB de RAM, (Kingston Crossair ou ocz)

Gabinete: outra duvida aqui, vou pegar um genérico, mas é bom investir em uma fonte de watts reais, ou uma normal 400W está de bom tamanho?

Considerações: Não pretendo fazer overclock e penso em colocar uma placa de vídeo off, mas só se no dia tiver um pouco a mais, o orçamento tá bem apertado e minha máquina já tá implorando para ser aposentada. Estava pensando em uma FX 7300, alguma sugestão com faixa de preço parecida?

Bom a dúvida é essa, vou falar um pouco sobre como eu pretendo usar para facilitar as indicações, mas quem cansou de ler esse bla bla bla e puder ajudar, já ficaria muito grato.

Não sou muito exigente, tanto que até hj uso meu Athlon XP 1700+ com 512 de ram e uma GeForce 2 MX de vídeo, quero trocar porque ele realmente está complicado de usar. Jogos? Até instalo alguns quando a máquina é nova, mas nem de longe é minha prioridade. Pretendo rodar o photoshop CS3, fireworks, dream, enfim programas da Adobe, além do windows Vista SP1 office etc.

A ideia dessa máquina é ser algo funcional e durável, não gostaria de investir tão cedo em outra.

Valor que quero gastar S/ Placa de vídeo aproximadamente R$ 700 - 750 (com a placa até 900)

Não vou precisar de DVD-RW (uso o da máquina atual)

Alguém tem alguma sugestão?

Em tempo: Não citei processador e placas mãe para Intel por pura falta de conhecimento em opções com um bom custo beneficio da marca (sei que os top de linha intel estão goleando os da amd, porém esse não é meu foco). Caso alguem tenha alguma opção legal e fácil de achar, por gentileza me avisem.

Valeu pela atenção,

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte cara, eu aconselharia assim:

processador e8400 ( 400 reais )

HD 250gb o mais novo que é mais rápido.. xo procura aqui :S .. bom nao achei, mas o 500gb 32mb 7200rpm ta uns 220 reais

placa de video HD4850 ATi ( 500 ~550 reais ), ela é mtu melhor do que as da nvidia :P ( 9800gt por exemplo )

coolers extras como esse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:59

pelo menos 2, um para o gabinete e outro para o cooler do processador IceAge ( 110 reais ) que permite fazer overclock ate 4ghz facinhu

placa-mãe eu recomendo p5k-c ( uns 400 reais )

memoria 1066 da ocz 2x2 que vem com cooler ta uns 400 reais também

o resto é resto man :P dvd player gabinete monitor keyboard e etc fica por sua conta porque o que eu citei acima é o de + ;) ( existe essa expressão? :o )

vai pesquisando no mercadolivre que é um bom lugar pra compra, melhor do que na santa efigênia sem duvida :s fui la e os karas me cobravam 500 reais no minimo no e8400 :P

perdão, esqueci da fonte, uma da OCZ atual de 500 w ja é o suficiente também ( 250 reais )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno!

Valeu pelas dicas cara!!!

Bem que eu queria montar um micro como o que você indicou.. tá show de bola, o problema é o orçamento... hehehehehe Uma máquina dessas, completinha, sairia mais que o dobro do que eu tenho pra gastar... (Owww vida de pobre hahahahaha)

E pra piorar, meu micro tá quase falando "me troca antes que você tenha um infarto" então não poderia esperar para juntar muito mais... (um pouco acima dos 700 (800-900)) eu acho que até consigo, mais que isso infelizmente não vai dar (e eu repito, owww vida de pobre hehehhe)

Mas ae, valeu pela atenção e pelas dicas

Falowss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo!!

A minha configuração saiu uns 250 dolares...

CD2 E7200

ASUS P5GC-MX-1333

2x1Gb DDR2 800

Vi no Mercado livre uma configuração parecida por 499,00 reais...

Mas se você comprar separado acho que sai mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 900 reais:

ECS A780GM-A Black Series 242 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78902574

Athlon X2 5200+ 179 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78712166

2 Gb DDR2 800 MHz Kingston 100 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=79741172

HD 250 Gb SATA II Samsung 129 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78143699

ATI Radeon HD3470 119 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=80101340

Fonte Akasa 350W reais 117 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=75848614

TOTAL: 886 reais

Vendedores de São Paulo, dá para economizar no frete. Essa placa mãe tem um vídeo onboard excelente, e com essa VGA pode fazer o Hybrid Crossfire, aumentando o desempenho total de vídeo. Além disso, ela é AM2+ nativa, você pode trocar por um phenom mais pra frente se quiser sem problemas ou limitações (exceto pelo TDP do processador...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é então.. eu entendi errado e pensei que você queria uma placa de video de ate 900 reais e então achei que poderia compra um pc ate 2500 sei la, mas o melhor é acumula uma grana do que compra um pc médio que nao vai lhe agradar nem por 1 ano.

eu também to sem grana mas todo dia eu fico xecando os preços e tal , só lambendo com a testa e com isso eu percebi uma coisa: é sempre bom aguardar uns 3 meses que o preço cai consideravelmente :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Japannk:

Wow, um C2D por esse valor, cara interessou, vou dar uma pesquisada aqui na Santa Efigênia pra ver quanto tá, se acho nas lojas... Valeu pela indicação

Dennis O'Bell

ou valeu mesmo cara!!! com a cotação do mercado livre deu pra ter uma ideia ótima dos preços, essa placa da ECS eu não conhecia, pelo que li pareceu ser show de bola, vou ver se levando os valores do ML consigo um desconto nas lojas.. sem contar que alguns dos vendedores que você citou aceitam retirada em mãos, showw de bola!!

Brigadão!

brunoalvino

Ihh cara, quem dera estar com grana pra comprar uma placa de video por esse valor, mas normal confundir, eu escrevi pra caramba na primeira mensagem, fica fácil confundir...

Então, esperar pra comprar um melhor eu até queria, o problema é meu pc já estar abrindo o bico (pra você ter ideia, tem uns 5 meses que nem u DVD consigo copiar.. digo.. fazer backup haha porque não tem 4.7 GB pra criar o .ISO) to precisando de outro pc pra ontem rs (no meu caso, até o fim dessa semana espero conseguir pegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×