Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tiziu_ctba

DLINK DSL2640T e TPLink, Tem como fazer uma ponte entre os dois?

Recommended Posts

Olá,

Tenho um DLINK DSL2640T e ele não me fornece um sinal wireless em outra área da minha casa aonde preciso do acesso. Sem saber que não possuía DSL, comprei um TP LINK TL-WR642G devido a antena melhor, e por possuir 108 Mbps.

O fato é o seguinte, estou um dia todo, eu e meu amigo tentando fazer uma ponte entre os dois, para que eu deixe o TP link mais próximo de onde necessito da conexão, mas não estamos conseguindo. Como configuro essa Bridge via wireless????

O que devo fazer na configuração tanto do DLINK como do TP-LINK?

O DLINK está conectado e funcionando corretamente, só as portas LAN do DLINK creio que não estão funcionando desde uma descarga (raio) que caiu aqui perto, mas a conexão wireless tá ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Peço a gentileza da ajuda de alguém.

Não conheço muito bem, e a sua ajuda vai ser muito bem agradecida!

AIAIA, acho que se não for pela RJ-45 não vai ter como... pra configurar como bridge o 2640T, é só você remover em WAN, a interface PPPoE e criar uma nova como Bridge (quem vai autenticar vai ser o TP-LINK)... Agora só acho que o que ferro é que você tá só acessando o 2640T via wi-fi, por não estar funcionado as portas RJ-45... ai o TP-LINK teria que ter um cliente pra rede wi-fi, pra ai sim configurar o PPPoE nele... você tb pode tentar ao invés configurar uma bridge, usar o TP-LINK como repetidor do 2640T... só não sei se vai dar muito certo, já que são de fabricantes diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais