Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lampialan

Samsung Instinct (SPH-M800) habilitado VIVO

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite!

Alguém aqui sabe se tem como habilitar o Samsung Instinct (SPH-M800) que trabalha em CDMA para uso na VIVO?

Fui à uma loja da VIVO e eles me disseram que não conseguem pelo fato do campo HEX do celular possuir mais de 8 dígitos. A funcionária da VIVO até me mostrou onde ele digitava o código HEX no sistema e que impossibilitava que todo o código do celular fosse inserido, mas sai de lá com uma sensação de que eles não se esforçaram muito em resolver.

Mesmo porque, o celular trabalha na mesmo frequência CDMA da VIVO (850Mhz) e isso seria o ponto crucial para um celular ser habilitado na rede deles ou não.

Falei com a ouvidoria da VIVO e eles abriram um processo pra isso, mas ainda estou me sentindo "impotente". Alguém sabe, conhece algum caso igual ou parecido com esse?!

[]'s e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cdma vivo trabalha na frequencia cdma de 800 e 850 para gsm e o hex se ele possui mais de 8 digitos pode ser convertido para hexadecimal letras e digitos para que seja registrado na rede

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema similar ao seu, mas o meu grande problema é o fato que nas 3 Vivos que fui e até mesmo na samsung eles nao sabem fazer a programação do M-800. Forneci tudo a eles MSL Lock number do meu celular que era o mais difícil de conseguir pela Sprint nao fornecer e o codigo para entrar no menu de programação ##3282#.

Mesmo assim não conseguiram programar e gostaria de saber se essa programação é padrão para todos os celulares Samsung. É padrão? Eles que trabalham lá sabem menos que eu e até mesmo na própria Samsung o técnico não sabia. Alguém saberia me informar quais os dados são necessários alterar para fazer essa programação?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um SPH-M800 também... e nadaaaa...

como vamos resolver esse problema será???

Vocês já tentaram fazer ligação nele?? até a mensagem da VIVO aparecee...

se Deus quiser alguem vai achar a solução!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, possuo um samsung instinct mas nao consegui habilita-lo

nem tive nenhuma evolucao nem ao menos conseguir colocar vivo nele!

alguem tem informações que possam me ajudar por favor?

Muito Obrigado

ruanafonso@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou com um problema parecido com um samsung omnia americano da verizon.

Existem 2 problemas na verdade: esse numero grande que aparece atrás da bateria é o MEID, que é um novo hexa que foi criado com segurança de 56 bits para substituir os ESN HEX que tinham segurança 32 bits com 8 dígitos, com números e letras até a letra F, daí o nome hexa, a, b, c, d, e, f.

Nos EUA adotaram o MEID mas no Brasil não, então não adianta usar esse MEID. O que tem que ser feito é tentar usar o ESN que aparece na programação do aparelho, mas que muitas vezes não está na nota fiscal, e daí o pessoal da vivo encrenca, então tem que se tentar numa lojinha menor.

O segundo problema é que o esse esn americano algumas vezes é rejeitado pelo sistema da vivo por não ser um aparelho homologado no Brasil.

Daí só tem um jeito, mas que pode ser ilegal: mudar o hexa. Acredito que isso não seria fraude se mudássemos o hexa do aparelho com um hexa de outro aparelho que já temos. O problema é que colocar o hexa do aparelho de outra pessoa causará uma clonagem e um crime.

Como fazer isso? Existem alguns kits para programadores que vendem programas que fazem flash no aparelho e permitem a troca do hexa. Ou podemos tentar com algum técnico que esteja disposto a fazer isso.

Mas relembro: não me responsabilizo pelas consequencias dessas informações e não estou estimulando ninguém a fazer isso, mas acho que realmente é frustrante ter um aparelho de fora e não conseguir habilitá-lo aqui por limitações técnicas.

Digitem a-key programming no google e verão os referidos sites.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais