Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo, ajuda!!


zappas

Posts recomendados

Ola, andei lendo varios tópicos e saites de como descobrir quanto vou gastar de energia com meu pc por hora, mas só que não consigo fazer os calculo da sempre algum numero maluco, se alguém puder me ajudar a descobrir quanto meu pc atual gasta e quanto meu pc que quero comprar vai gastar por favor postem o que acham!

pc atual:

pentium 4 3.0 ht

asus p5gpl-x

memória 1gb ddr 400mhz

geforce 6500 256mb

fonte 400w

pc novo:

q9550

Asus P5K-E Wifi

ddr2 800mhz

gtx 260

650 wats reais

coloquei só essas peças porque o resto vou manter as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vá nesse site www.extreme.outervision.com coloque toda a tua config e não somente pedaços como tem ai...

Coloque na variável System Load um valor de 60% (para tentar retratar um uso normal e não no pico)

O resultado divida pela eficiência da fonte de alimentação. Exemplo. se o resultado foi 200 Watts, e sua fonte for uma genérica de vida com eficiência de 55%, divida 200/0,55 = 364 Watts. Esse será o consumo de energia em uma hora desse PC, em operação normal. Lembre-se que a potência consumida pelo monitor haverá que ser contabilizada também se você quiser uma visão geral..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...