Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
armelock2021

Problema IP dinamico x Vs Cyber

Recommended Posts

Fala galera, procurei e pelo que eu vi não tem nada do jeito que eu preciso muito de ajuda. Eu trabalho em uma Lan House q nos usamos o VS Cyber (abrimos a cerca d 1 ano e 5 meses ) até algum tempo atrás tudo estava as 1000 maravilhas com o VS ver 1.5 se não me engano e tudo mais. De uns 3 a 4 meses atrás começou o inferno o VS lançou um nova versão obrigatória que seria a VS Cyber 2.2 ( agora já baixei a versão mais atual pra tentar corrigir os erros ) agora eis o que esta acontecendo :

A rede VS cai a cada 2 dias ( todas as ESTAÇÕES ficam desconectadas e reiniciam, quando voltam da banco d dados desconectado ) temos q ficar reiniciando o servidor e as estações direto , quando isso acontece o IP q fica aparecendo no canto inferior esquerdo do você muda pra tipo um IP padrão do você ( acho que é 127.1.0.1 ou algo do tipo ).

Observações:

1 - O problema só começou a partir do momento q nos atualizamos pra versão 2.2.

2 - Outro problema , quando alguns clientes saem da estação , a estação volta com o MSN ligado junto com o VS ai alguns espertinhos ficam usando MSN de graça.

3 - Mantemos o banco de dados da versão anterior pois nenhuma das versões novas conseguiram importar os dados do arquivo VSCyber.gdb da versão anterior.

4 - Se abrirmos a loja e no meio do dia reiniciarmos o Server ele da uma mensagem que não é possível ler (ou carregar ) o arquivo , ai tem que ficar reiniciando o Server direto (eu sempre verifico se o fbguard.exe e o fbserver.exe estão funcionando e sempre estão funcionando, quando não estão eu vou lá no painel de controle e ligo eles).

5 – A nossa versão é VSCyber 2.3 net free.

6 – Já desabilitei a opção do Windows de desligar o modem pra economizar energia.

O que eu acho q pode ser:

O VS precisa d IP estático no Server ( ao menos no Server , eu imagino) , como o IP

No Server esta dinâmico um camarada disse q como é regularmente a cada 2 dias o IP dinâmico deve estar configurado pra trocar a cada 2 dias , com a troca do IP as estações não acham mais o servidor ai a rede VS cai.

O que eu peço :

Que alguém . a configurar um IP fixo no Server pra ver se isso resolve.

Fui no modem na parte inicial e fiz um Print Screen :

ajuda1mt5.jpg

Coloquei tudo isso na ordem q aparece , Gateway , DNS , mas quando eu coloquei o Server ficou sem net , e o VS precisa q o Server fique com net , mas a rede funcionou ok

Valeu gente espero q alguém aqui possa me ajudar !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo não posso fafer muito não conheso a fundo o programa mas desistale o programa entodos os pc e instale de novo pode resolver .beleza porque devi ser conflitos nas atualizações

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, procurei e pelo que eu vi não tem nada do jeito que eu preciso muito de ajuda...

então amigo, eu estava com o mesmo problema seu e eu resolvi da seguinte forma:

reinstalei o vs em todas a maq. clientes

quando iniciado pela primeira vez o vs-cli apresenta uma tela "procurando servidor", então c você deixar q ele conclua a procura ele vai logar o sistema por um ip direto! o q vai ocasionar o problema a kd reinicializacao do server; entretanto nessa primeira tela tem a procura "manual" onde basta você digitar o nome do server.

assim mesmo o server mudando o ip o progrma conecta!

só um alerta o cliente demora um pouco a mais para achar o server na rede por ip direto é muito mais rápido!

espero ter ajudado!

e desculpe o modo como postei, pois é a primeira vez q pósto!

Compartilhar este post

Link para o post

Armelock...eu instalei o 2.3 aqui e tudo funciona redondinho, eu sugiro q use IP Fixo, é muito mais seguro, as máquinas ficam totalmente direcionadas, evitando assim erros de acesso ao banco de dados do servidor.

Qto ao msn, abra ele e clique na opção FERRAMENTAS -> OPÇÕES -> GERAL e desmarque as 3 primeiras opções, isso deverá resolver seu problema.

Os demais problemas por você listado deverão estar resolvidos quando por IP Fixo na rede.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais