Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para designer


ggt23

Posts recomendados

Preciso de ajuda para comprar um notebook para o meu filho que está se formando em Design Gráfico, moro em Aracaju e aqui nas lojas só tem uns de péssima configuração.

Será que o Gateway P-173 X-Fx é ideal? ele vem com o processador Core 2 Duo Centrino T 7500 (2.2GHZ) memória de 3 GB e HD de 200 GB, o meu filho precisa de um com tela de 17" e esse vem com batéria de 9 células é bluetooth etc.

Grata pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, estou sempre lendo as suas dicas e acho legal o seu interesse e gentileza de nos passar as informções; me parece que o M-6867 vem com 4GB e HD de 320GB, só que a tela é menor, está por R$ 3.290,00; acho que ele deve esquecer essa tela de 17" pois fica mais caro.

Um abraço.

Gigi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu.

eu tenho o m-6851 que é bem parecido com o m-6867, gostei muito do note.

logico que se você puder gastar 5500 o p-7811 é muito mais maquina e ja mais moderno. mas o m-6867 nao seria ruem nao, longe disso, achei o 6851 espetacular mesmo com a CPU um pouco mais fraca que a do 6867.

tem o review dele na minha assinatura.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as placas de video dos modelos citados acima são fracas para que o equipamento seja utilizado profissionalmente.

Verifique um equipamento que tenha a controladora Nvidia QUADRO que é certificada pelos fabricantes de programas para aplicativos profissionais. Garantido confiabilidade e desempenho.

No Brasil você. encontra esta controladora na DELL (www.dell.com.br ) e na Powernote ( www.powernote.com.br ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as placas de video dos modelos citados acima são fracas para que o equipamento seja utilizado profissionalmente.

Verifique um equipamento que tenha a controladora Nvidia QUADRO que é certificada pelos fabricantes de programas para aplicativos profissionais. Garantido confiabilidade e desempenho.

No Brasil você. encontra esta controladora na DELL (www.dell.com.br ) e na Powernote ( www.powernote.com.br ).

E alguns modelos do T61 da Lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, hein?

porque se o rapaz for design gráfico mas aqueles de logotipos, ou seja, usando muito Photoshop, Corel Draw e etc, qualquer laptop com bastante RAM e vga dedicada dá conta e sobra.

Daí recomendo à Sra. GGT23 que veja laptops na faixa de 1600 a 2500 reais com VGA ATI ou NVIDIA e coloque pelo menos 2 x 2Gb DDR2 de memória, ficando excelente para o uso que se destina.

Agora se o uso for de AutoCAD e etc, modelagem de peças industriais em 3D ou algum software proprietário, evidente que a linha Quadro é a melhor. Mas aí recomendo um desktop parrudo, perde-se em mobilidade mas ganha-se em desempenho e tempo.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elio,

Já se tem a FX3700 saindo para note inclusive processador quad portanto com o mesmo desempenho de um desk e mobilidade. A questão é o custo ainda alto.

Outra coisa que acho importante e poucos observam é que além do tamanho da tela a resolução é fundamental.

Não adianta ter uma tela de 17" com 1440x900 . Se for pagar o preço de um note de 17" tem que ter uma resolução compatível, no meu ponto de vista 1920x1200 para valer a pena o peso da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as placas de video dos modelos citados acima são fracas para que o equipamento seja utilizado profissionalmente.

Verifique um equipamento que tenha a controladora Nvidia QUADRO que é certificada pelos fabricantes de programas para aplicativos profissionais. Garantido confiabilidade e desempenho.

No Brasil você. encontra esta controladora na DELL (www.dell.com.br ) e na Powernote ( www.powernote.com.br ).

***

a HD2600 é a Fire GL V5500 sao exatamente a mesma placa com nome diferente, ATI costuma fazer isso, pra moçada que "entende" poder escolher.

e a nVidia 9800 é bem mais forte que uma Quadro FX 1600, so que no caso de nvidia, ai sim, muda um pouco a linha quadro pra Force, mas mudando a BIOS você transforma uma noutra nao sei q quadro seria a 9800, mas a FX 1600 por ex se nao me egano é baseada na 8700gt.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou adorando todas essas opiniões, Ice, entrei em contato com o site da Gateway e tem um M-6849 por R$ 2.930,00 e me parece com a mesma config. do M-6867 com 4GB DDR2, HD 320GB.

A diferença é o controlador gráfico do notebook M-6849 que é placa Intel GMAX-3100 384 MB Hyper Memory, existe muita diferença da Ati Mobility Radeon Hd 2600?

Elio, o meu filho não trabalha com auto-cad, mas as vezes tem que usar 3D, ele até concorda um com a resolução de tela 15.4" Widescreen pois os de 17" acabam ficando muito caro e como FGame citou só vale a pena com 1920x1200 e eu só posso até uns R$ 3.300,00 por aí

grata. gigi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A HD 2600 é muito (mas muito mesmo) superior a X3100.

Sobre a tela de 17"...

Eu não compraria uma tela de 17" com resolução muito alta (como 1920x1200). Ao mesmo tempo que aumenta a resolução do que esta fazendo também tem uma diminuição das coisas básicas (letras, icones,...). Pra usar uma tela de 17" com essa resolução tem que ter uma vista excelente!! Normalmente 1920x1200 é usado em LCDs a partir de 22".

Dos notebooks com tela de 17" e boa configuração e preço acho que um dos melhores é o Asus que tinha falado antes. Link para ele:

http://www.hardplus.com.br/2008/home/produto.php?cod=22F7SEA1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso você. pode alterar o tamanho de icones e texto no Windows.

Quem realmente trabalha com ambiente gráfico sabe o quanto ajuda ter a maior resolução possivel pois o detalhamento de um projeto é fundamentado não somente nos recursos do software como também na qualidade da tela que o operador dispoem.

Obviamente quem for usar a tela para texto e Internet não vale a pena.

Outro uso da tela de 1920x1200 seria com o blu-ray. A qualidade de imagem é espetacular.

O que gosto de deixar diferenciado é que um equipamento para uso profissional deve ter os melhores recursos possíveis sejam de processamento ou de imagem pois é com ele que se ganha o pão.

Se você. for apenas jogar ou o básico Internet-Office pode pensar em equipamentos mais simples e com menor custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por isso você. pode alterar o tamanho de icones e texto no Windows.

Quem realmente trabalha com ambiente gráfico sabe o quanto ajuda ter a maior resolução possivel pois o detalhamento de um projeto é fundamentado não somente nos recursos do software como também na qualidade da tela que o operador dispoem.

Obviamente quem for usar a tela para texto e Internet não vale a pena.

Outro uso da tela de 1920x1200 seria com o blu-ray. A qualidade de imagem é espetacular.

O que gosto de deixar diferenciado é que um equipamento para uso profissional deve ter os melhores recursos possíveis sejam de processamento ou de imagem pois é com ele que se ganha o pão.

Se você. for apenas jogar ou o básico Internet-Office pode pensar em equipamentos mais simples e com menor custo.

Pra blu-ray e videos full HD a melhor tela é a com resolução de 1680 x 1050. Ai usaria ela com resolução de video e de exibição iguais (ficaria 30 linhas do monitor sem uso).

Ao colocar um video com 1020 linhas num monitor com 1200 linhas sempre perde área de exibição ou qualidade da imagem (infelizmente os monitores LCD só tem boa qualidade de imagem em resolução máxima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi GiGi, é um prazer ajudar.

Por 3300 reais você consegue comprar um laptop parrudinho, veja os Macbook (todos são ideais para o seu filho trabalhar), os da Gateway, os Powernote e similares.

Agora na minha opinião, por 3300 reais eu preferia ter 2 laptops rápidos e básicos ou então um laptop bom e um desktop com tela de 19 wide. Pense comigo (embora o pessoal aqui vá me criticar porque "laptop bom é aquele com 24Ghz de cpu e vga 4D com 3Gb de memória):

Opinião 1 - comprar 1 (ou 2) laptops como este do exemplo abaixo, colocar 4Gb de memória e ter duas ferramentas ótimas de trabalho, embora o 3D seja um pouco mais lento ambos tem capacidade para trabalhos gráficos. Como é bom e barato, dá para usar sossegado e depois ir trocando anualmente, como toda ferramenta profissional que deve ser atualizada.

Lembre-se que além do laptop você precisará comprar todos os programas originais, ainda mais se seu filho for trabalhar em ambiente corporativo. Um Corel Draw custa CARO, por exemplo... mas ao menos o Windows, o Office, o antivirus e alguns programas gráficos que ele usar deverão ser originais...

Veja como exemplo de laptop bom e barato:

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Opinião 2 - gastar um pouco mais e pegar um laptop na casa dos 5000 reais completo, com vga Quadro ou FireGL (próprias para 3D profissional), ou então um laptop MacBook completo (que, além de ideal para design ainda ganha um status entre o pessoal da área que é fã de Macintosh)... É caro, mas dura uns bons anos para o ramo pretendido. E a maioria acompanha o Windows original (já te economiza uns 500 reais).

Opinião 3 - comprar um computador comum desktop Core 2 Duo com 4Gb de memória com placa 3D GeForce 8600GT 256Mb DDR3 ou melhor e monitor de 19" Wide (na casa dos 1500 reais) e, com o troco, pegar um laptop completo com vga 3D boa (nvidia ou ati)... para trabalhos pesados o desktop seria o melhor. E para quebrar um galho em mobilidade, o laptop mais em conta resolveria 100%.

Abraços tentando ajudar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 2600 é muito (mas muito mesmo) superior a X3100.

Sobre a tela de 17"...

Eu não compraria uma tela de 17" com resolução muito alta (como 1920x1200). Ao mesmo tempo que aumenta a resolução do que esta fazendo também tem uma diminuição das coisas básicas (letras, icones,...). Pra usar uma tela de 17" com essa resolução tem que ter uma vista excelente!! Normalmente 1920x1200 é usado em LCDs a partir de 22".

Dos notebooks com tela de 17" e boa configuração e preço acho que um dos melhores é o Asus que tinha falado antes. Link para ele:

http://www.hardplus.com.br/2008/home/produto.php?cod=22F7SEA1

Visitei o site da loja Hardplus que fica em Belo Horizonte, encontrei o Asus por R$ 2.933,00 e tb HP Pavilion DV 9743 ambos com 17" só que o processador do HP é com 2.0 GHz e a placa nvídia Geforce 8600 256 dedicada por R$ 3.029,00, eu pergunto é melhor que o Asus? A diferença vale a pena?

Obrigada.

gigi

Oi GiGi, é um prazer ajudar.

Por 3300 reais você consegue comprar um laptop parrudinho, veja os Macbook (todos são ideais para o seu filho trabalhar), os da Gateway, os Powernote e similares.

Agora na minha opinião, por 3300 reais eu preferia ter 2 laptops rápidos e básicos ou então um laptop bom e um desktop com tela de 19 wide. Pense comigo (embora o pessoal aqui vá me criticar porque "laptop bom é aquele com 24Ghz de cpu e vga 4D com 3Gb de memória):

Opinião 1 - comprar 1 (ou 2) laptops como este do exemplo abaixo, colocar 4Gb de memória e ter duas ferramentas ótimas de trabalho, embora o 3D seja um pouco mais lento ambos tem capacidade para trabalhos gráficos. Como é bom e barato, dá para usar sossegado e depois ir trocando anualmente, como toda ferramenta profissional que deve ser atualizada.

Lembre-se que além do laptop você precisará comprar todos os programas originais, ainda mais se seu filho for trabalhar em ambiente corporativo. Um Corel Draw custa CARO, por exemplo... mas ao menos o Windows, o Office, o antivirus e alguns programas gráficos que ele usar deverão ser originais...

Veja como exemplo de laptop bom e barato:

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Opinião 2 - gastar um pouco mais e pegar um laptop na casa dos 5000 reais completo, com vga Quadro ou FireGL (próprias para 3D profissional), ou então um laptop MacBook completo (que, além de ideal para design ainda ganha um status entre o pessoal da área que é fã de Macintosh)... É caro, mas dura uns bons anos para o ramo pretendido. E a maioria acompanha o Windows original (já te economiza uns 500 reais).

Opinião 3 - comprar um computador comum desktop Core 2 Duo com 4Gb de memória com placa 3D GeForce 8600GT 256Mb DDR3 ou melhor e monitor de 19" Wide (na casa dos 1500 reais) e, com o troco, pegar um laptop completo com vga 3D boa (nvidia ou ati)... para trabalhos pesados o desktop seria o melhor. E para quebrar um galho em mobilidade, o laptop mais em conta resolveria 100%.

Abraços tentando ajudar,

Elio, nós já temos um bom computador em casa, inclusive ele está fazendo a monografia nele e o projeto vai ser apresentado em 3D, eu gostaria de presenteá-lo com esse notebook para que ele tenha mais uma opção.

Eu já estou passando do orçamento que é R$ 3.000,00.

Muita agradecida pela gentileza.

gigi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Visitei o site da loja Hardplus que fica em Belo Horizonte, encontrei o Asus por R$ 2.933,00 e tb HP Pavilion DV 9743 ambos com 17" só que o processador do HP é com 2.0 GHz e a placa nvídia GeForce 8600 256 dedicada por R$ 3.029,00, eu pergunto é melhor que o Asus? A diferença vale a pena?

Obrigada.

gigi

Os notebooks vendidos por esta loja não tem garantia na rede de assistência técnica, a garantia é da loja somente. Neste caso acho arriscado comprar um notebook HP importado com uma placa de video (GeForce 8600) de uma serie que pode apresentar problemas de fabricação (GeForce 8400 e 8600).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, pois não Sra. GGT23. Então não tenho mais dúvidas, o notebook dele é um MacBook.

Procure um modelo em loja conceituada, muamba e essas lojinhas Xing Ling da Internet são duas alegrias: uma quando compra e outra quando receber, se receber e se não vier quebrado. Recomendo Submarino, Extra, Fnac, Colombo, Americanas, a maioria das indicadas pelo BondFaro e Buscapé.

Com MacBook seu filho ficará feliz, o equipamento é bom e o pessoal da área de design valoriza este tipo de computador.

Abraços Apple Macintosh,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que estou adorando esse clube, sempre tirando as dúvidas e nos ajudando; ice já estou quase me decidindo, as dúvidas estão cada vez menores; tá ficando entre o Gateway M-6867, e o Asus F7 Se A1, ambos tem a mesma placa Ati, mas o processador do Gateway é (2.0GHz) contra 1.83 (GHz) do Asus sem falar a configuração que é 17" e tb o preço pois o Asus tá R$ 2.933,00 e o outro R$ 3.300,00.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
um asus 17 com HD2600 contra um gateway 15 com hd2600 tb, sendo misera diferença de CPU e ainda mais barato o asus, eu cataria o asus.

[]'s

Só pra aumentar as duvidas...

o Gateway tem garantia de 3 anos e o Asus provavelmente de 1 ano pela loja.

A placa de video do Asus é uma HD3470 e não uma HD2600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...