Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigir Falhas de Instalação sem Reinstalar

Hurley__

Posts recomendados

Pessoal, instalei o windows xp sp3 aqui, instalei gigas e gigas de programas e quando terminei, percebi que a instalção foi falha: Não foi instalado o IE (e nem manualmente instala), o sistema está sem calculadora, scandisk(chkdsk), directX, entre outros! Quero saber se há alguma forma de corrigir a instalação sem ter q reinstalar todos os programas que levei horas pra instalar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem...É impossível que ao fazer a instalação fique faltando algum componente, exceto quando aparece na tela que o arquivo tal "não pode ser copiado" e você der ESC, vai haver problemas no sistema. E acho que é isto que ocorreu para queo seu sistema esteja incompleto.

Então, não há como solucionar sem reparar, mas REPARAR sem erro algum ao copiar os arquivos.

Abraços!

Link para o comentário

Veja bem...É impossível que ao fazer a instalação fique faltando algum componente, exceto quando aparece na tela que o arquivo tal "não pode ser copiado" e você der ESC, vai haver problemas no sistema. E acho que é isto que ocorreu para queo seu sistema esteja incompleto.

Então, não há como solucionar sem reparar, mas REPARAR sem erro algum ao copiar os arquivos.

Abraços!

Na verdade isso é impossível, porque ja instalei milhares de vezes este SO por este mesmo CD. Instalei ontem no meu notebook e instalei hoje no PC! O fato é que programas essenciais como IE, WMP e Windows Update Manager NÃO estão instalados!

Gostaria que alguem, se souber, me indique alguma forma de restaurar arquivos do windows. Tipo... Supondo que eu delete esses arquivos por acidente, nao existe uma ferramenta que repare ?!

Link para o comentário

amigo você ja tentou instalar tais componentes pelo painel de controle, la em adicionar ou remover programas, tem uma aba chamada adicionar ou remover componentes do Windows, nessa aba você com o cd em mãos pode muito bem instalar o IE e outros componentes como acessórios que é o caso da cauculadora, tenta isso ai abraço!!!

Link para o comentário

Hurley, beleza cara?

Olha só, este problema que você está tento sobre instalar o IE7 no SP3 do Windows foi descoberto desde que ele foi lançado. Na verdade, para você instalar o WMP11 no SP3 até que consegue, mas o IE7 para ser instalado, só consegui até hoje atualizando pelo site da Microsoft. E se você quiser tentar REPARAR a instalação pelo CD do Windows também pode, a opção de REPARAR não deleta e nem modifica os programas já instalados. Na hora em que der o boot pelo CD, ele pergunta se deseja reparar e abre o console de recuperação, este para você não serve, pois é mais ultilizado para reinstalar os arquivos de inicialização e de aplicativos do próprio Windows como o Explorer, calculadora e etc... Depois que você aperta F8 e concorda com as normas da Microsoft, a opção de REPARAR aparece novamente, esta opção sim vai servir para você, ela vai começar a reinstalar o Windows e seus componentes mas não irá apagar os programas já instalados. Depois que terminar, confira se tudo o que você falou acima está instalado. Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!