Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre coolers, Extream ou Zalman??

bethysoul

Posts recomendados

olá, estou com duvida sobre qual marca comprar, podem me ajudar... tenho um:

Amd X2 6000+ 3.0

xFx GF8600 GT xXx

*Para o Processador:

Cooler Extream CPEX-8CU1 R$95.90

Cooler Extream CPEX-8AL1 R$43.90

Cooler Zalman Fatal1ty FS-C77 R$ 140.71

1- A diferença de preço é grande, mas em eficiencia qual é melhor?

2- Qual é a melhor escolha em relação custo/beneficio?

3- Qual deles é compativel com meu processador?

*Para a VGA:

Cooler VGA Zalman VF700-AlCu R$104.90

Cooler VGA Zalman VF700-***** R$123.90

Cooler VGA Zalman VF900-***** R$158.90

4- São compativeis com minha VGA?

5- Qual é mais eficiente?

6- Qual é a melhor escolha em relação custo/beneficio?

Vou persquisar a eficiencia desses cooler com meus hardware, mas creio que não vou encontrar muita coisa, estou dependendo de vocês para minha escolha. Obriado desde já, no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coolers da zalman são bons, mas muito caros, os que tem a mesma eficiencia deles só custa a metade do preço, e os que estão na margem de prelço deles são absurdamente melhores, bom para a sua vga qualquer um desses servem, mas não precisa de tanto não, um evercool dualturbo de R$40,00 já resolve... e para seu processador, não podemos dizer qual o cooler sem saber a placa mãe... mas um iceage 120 plus, custa só R$110,00 na www.dhcp.com.br é infinitamente superior, melhor que o cooler top da zalman cnps9700led de R$220,00 e se voce poe uma pasta termica de qualidade nele, tipo a ocz freezer, ele fica ainda melhor pois a que vem no iceage é bem ruimzinha, e mesmo ruimzinha ele ainda é melhor que a maioria dos coolers do mercado, só perdendo para a thermalright 120 ultra, coolermaster z600, e o sunbeam core contact freezer.

Link para o comentário

obrigado PistolaoBR, minha MB é uma Asus M2N-SLI DELUXE, iceage 120 plus mas ele é do tipo tower eu não pretendo por esse tipo de cooler no meu pc, quero um cooler para a VGA e CPU apenas para diminuir as temperaturas, não pretendo fazer over, é apenas para o melhor resfriamento do PC, como essa MB e esse CPU que eu tenho, é possivel usar alguma desses coolers para processador que mensionei ali em cima?

Link para o comentário

sim é possuvel voce usar qualquer um dos cooler ali de cima, mas sinceramente, para a sua placa mãe o idela mesmo é que voce use um cooelr tower de fans de 120mm, e coloque mais um fan de 120mm na traseira dele, e faça um pá de papel cartão jogando o ar para baixo, em cima dos dissipadores ali perto do painel traseiro, no seu caso o iceage 120 plus R$110,00 + pasta termica de prata R$20,00 + fan coolermaster led azul 90cfm 19db R$15,00 é o ideal...

Link para o comentário

Muito obrigado pelo esclarecimento Pistolao.

só não entendi muito bem isso:

"e faça um pá de papel cartão jogando o ar para baixo, em cima dos dissipadores ali perto do painel traseiro"

poderia "desenhar" pra mim :P

estou comprando 4 coolermaster led azul 90cfm 19db também, 2 são para por na lateral mesmos com esses 2 cooler de 120mm na lateral preciso fazer essa "pá"?

PS: Alguns dias atrás estava lendo um topico seu que falava sobre cooler gabinetes etc. mas perdi o link eu não estou achando novamente seria possivel postar o link aqui para que eu possa terminar de ler?

Link para o comentário

mais ou menos, no seu caso a pá de vento não vai ficar no dissipador da placa e sim no próprio fan que vai ficar atras, tipo o que a cooler master tx2 fez:

http://c1.neweggimages.com/NeweggImage/productimage/35-103-031-04.jpg

qual gabiente e como voce pretende por os fans...? pois nesse caso voce só vai precisar do traseiro e do lateral em cima da placa de vídeo... e se voce quiser, é opcional, pode por um na frente com baia fan de 120mm que vai ventirar as memórias e o iceage... fica bonitinho

Link para o comentário

valeu gente, muito obrigado mesmo, enquanto não tinha essa duvida esclarecida, resolvi fazer um saida de ar na parte superior do gabinete, eu tinha um cooler de 120mm de um fonte corsair 450W que queimou, coloquei esse cooler no "buraco" de cima do gabinete e a temperatura do gabinete caiu 12ºC em load.

sem esse exaustor superior a temperatuas eram:

Idle: 30ºC - 33ºC "+ Ou -"

Load: Passava de 42ºC

Com o exaustor:

Idle: Max 27ºC

Load: 29ºC :-o "o maximo que chegou foi 30ºC, isso chorando... chegava aos 30º e voltava para 29ºC

o unicos problema é:

esse cooler era da fonte corsair 450W eu não sei os "dados" dela qts consome de energia? quantos CFM e etc...

quando tirei esse cooler da fonte cortei o conector dele, dai apenas "enfiei o fios do cooler no conector da fonte, até agora esta normal mas estou muito "cabreiro" se isso não vai disperdiçar energia por não tem o conector (não estou sabendo me espresar, mas acho que deu pra entender)

Bom é isso, com essa queda na temperatura no gabinete, minha MB e CPU tambem ficaram com temperaturas + baixas então resolvi colocar uns cooler + baratos daquele minha lista ali em cima, mas fica essa duvida sobre o cooler, na hora do almoço eu tiro uma foto e coloco aqui ;)

edit-

o buraco fico meio torto, mas o importante é que ta fungando lol.

a 2º img onde esta circulado de azul são os fios de cooler "enfiados" no conector da fonte, deixar o cooler funcionando deste jeito tem algum problema?

post-355248-13884948098656_thumb.jpg

post-355248-13884948099193_thumb.jpg

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!