Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração boa, mas jogos travam T_T


coelho

Posts recomendados

Pessoal estou tento problemas quando vou jogar algum jogo, o jogo fica travando de 15 em 15 segundos +/-

isso acontece com todos os jogos que tentei jogar

*Crysis

*Assassins creed

*Need for speed carbon

Estou usando o windows XP professional SP2 , e a configuração do meu micro é a seguinte;

Placa mãe : Asus m2n vm hdmi

Processador Athlon 64 x2 6000+ @ 3.2

Placa de video :xfx 9600 GT Versão do driver (175.19)

2GB de ram kingston 667

HD Maxtor 250 GB SATA

Fonte seventeam bkv 420W (Reais)

OBS: PC recem formatado, todos os drivers instalados corretamente,inclusive o directx. já rodei programas para desfragmentação de disco, limpeza de registro e etc..

OBS 2 : As temperaturas parecem estar normais, nada fora do comum

OBS 3 : ja tentei diminuir os gráficos dos jogos não importa se a configuração está em high, medium ou low, o jogo ainda continua travando..

Com a configuração do meu pc acredito que esses jogos citados acima rodariam tranquilamente no minimo na configuração medium !

Já não sei mas onde mexer para esses jogos pararem de dar essas travadinhas chatas hehehe

preciso da ajuda de vocês, um forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente há muitos processos rodando junto com os jogos, procure diminuir ao máximo o número de processos (feche os programas desnecessários no momento: Antivirus, firewall, bla bla bla) que deve resolver.

Outra opção interessante é dar uma limpa no registro do Windows (CC Cleaner e MVReg Clean) e uma desfragmentação do hd com alguma ferramenta alternativa, que não a do Win.

Em último caso, formate o hd e parta do zero.

Abraços, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei esses procedimentos amigo

Utilizei o Mvreg clean, o Ccleaner, ja desfragmentei o HD com outros programas.

Talvez, nem formatando resolverá, pois semana passada o Hd foi formatado para trocar o sistema operacional, eu usava o windows vista ultimate x64 e voltei para o XP professional SP2.

amanha vou retirar a placa de video e as memorias para dar uma limpeza, mas acredito que também não é isso, pois limpo o gabinete regularmente

um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, tem q saber a taxa de memoria da sua pl. exemplo não adianta você ter 512mb de video se seus bit da pl. são 64 então logo isso faz com q de essas travadas....

essa memoria da pl. de video e responsável pela comunicação com o processador

então qto maior for mais rápido o jogo funciona....

então de uma olhada para ver qto é o bit da sua pl. de video e posta aqui...

essa e minha opnião

abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Desfaça o overclock, e no setup do micro use a opção de retornar as configurações originais (LOAD BIOS DEFAULT), e veja se melhora. Isso não descarta que muitos processos possam estar na memória, inclusive seu pc pode estar infectado com algum virus, principalmente se seu windows não for original, um amigo meu tinha um cd do windows SP3 que além do sp3 instalado já instalava na faixa, totalmente "di grátis", uma coleção completa de spywares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeanZinSousa, a placa de video tem 256 bits, é uma XFX 9600 GT XXX EDITION.

Certamente essa placa rodaria qualquer jogo desses citados acima pelo menos na configuração de graficos em medium!

GusGraf, Fiz o que você disse, mas não obtive sucesso, as travadas ainda persistem :( rodei o antivirus e nada encontrado.

abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com o mesmo problema...

vide: http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-bom-desempenho/573370

A unica peça que eu acredito que deva ser trocada é a Placa-mãe porque, pesquisei em varios lugares e pelo que percebi ASUS é uma *****... só to sem grana agora se não já tinha trocado... o pessoal te indicado GigaByte ou ABit. Se conseguir alguma outra solução me comunique mas eu já fiz qse tudo: Mudei frequencia da memória na Bios, usei o nTune da nVidia, troquei várias peças (menos MOBO), todos os drivers estão atualizados... Teste colocar um ventilador na frente do gabinete aberto que isso vai adiantar, apesar de não estar mostrando nenhum superaquecimento... No site da NVidia http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=pt-br tem uma nova BIOS pra atualizar (melhora um pouco o desempenho). No gerenciador de hardware entre em computador e instale manualmente o driver de configuração avançada ACPI que melhora um pouco tb.

Bom, meu pc, apesar de ter feito tudo isso, tá lento ainda e trava em varios jogos que no Semprom 1050MHz da minha irmã roda. Mas é isso, ASUS nunca mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! Realmente o problema está na sua placa-mãe! Recomendo que troque a mesma por outra que suporte o seu processador, caso as peças estejam na garantia nem perca tempo tentando atualizar a BIOS, peça pra trocarem a placa-mãe, pois segundo o site da ASUS essa placa-mãe aceita somente ate o Atlhon X2 5200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tento problemas quando vou jogar algum jogo, o jogo fica travando de 15 em 15 segundos +/-

isso acontece com todos os jogos que tentei jogar

*Crysis

*Assassins creed

*Need for speed carbon

Estou usando o windows XP professional SP2 , e a configuração do meu micro é a seguinte;

Placa mãe : Asus m2n vm hdmi

Processador Athlon 64 x2 6000+ @ 3.2

Placa de video :xfx 9600 GT Versão do driver (175.19)

2GB de ram kingston 667

HD Maxtor 250 GB SATA

Fonte seventeam bkv 420W (Reais)

OBS: PC recem formatado, todos os drivers instalados corretamente,inclusive o directx. já rodei programas para desfragmentação de disco, limpeza de registro e etc..

OBS 2 : As temperaturas parecem estar normais, nada fora do comum

OBS 3 : ja tentei diminuir os gráficos dos jogos não importa se a configuração está em high, medium ou low, o jogo ainda continua travando..

Com a configuração do meu pc acredito que esses jogos citados acima rodariam tranquilamente no minimo na configuração medium !

Já não sei mas onde mexer para esses jogos pararem de dar essas travadinhas chatas hehehe

preciso da ajuda de vocês, um forte abraço !

Então,

Eu estava com um problema parecido com o seu...

O que resolveu o meu caso foi colocar uma cooler ativo no chipset. Depois que o coloquei não travou mais....

Abra sua máquina e direcione um ventilador nela....

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

Eu estava com um problema parecido com o seu...

O que resolveu o meu caso foi colocar uma cooler ativo no chipset. Depois que o coloquei não travou mais....

Abra sua máquina e direcione um ventilador nela....

Abraço!!!

O problema era "parecido"? e a configuração? era "parecida" também ou era a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver esse tópico, como citei acima o problema realmente é a placa mãe que é incompatível com o processador citado, vou colocar aqui outros dois tópicos que tratam do mesmo problema para evitar o aparecimento de mais dúvidas...

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-novo-lag/537233

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-pc-novo/540956

Espero ter ajudado,

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desfiz o overclock e a placa de video onboard já estava desativada !

por enquanto tudo na mesma, os jogos ainda estão dando aquelas travadinhas chatas =/

vou testar depois quando chegar do trabalho a ideia que o amigo deu de por um cooler no chipset, tomara que funcione :D

abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leoleonleo, minha placa mãe é compativel com o processador cara

a minha placa mãe é uma M2N VM HDMI

abraço

Olá Coelho! Realmente você tem razão... falha minha, porém há um detalhe... consultei no site da ASUS:

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us

e ela realmente suporta, mas com a versão de BIOS 0603, então verifique qual a versão de BIOS da sua placa-mãe, e caso seja alguma inferior, é só atualizar para essa versão que vai resolver seu problema.... Isso vale também para o outro amigo que está com o mesmo problema...

Um abraço,

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, caso você esteja usando a última versão de BIOS realmente o negócio é tentar descobrir se há algum outro problema, pois a última versão de BIOS sempre traz todas as alterações anteriores consigo, por isso se você já atualizou anteriormente já deveria estar funcionando normalmente.

Sugiro de qualquer modo que você consiga outra placa-mãe para testa, pois de qualquer forma continuo duvidando dela...

Eu iria falar pra você tentar novamente restaurar as configurações para as opções default de fábrica, através da opção Load Default Settings, mas pelo que vi já recomendaram isto também..

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz um teste no computador de um amigo meu, e o resultado foi surpreendente.

O pc dele é parecido com o meu a unica diferença é a placa-mãe

Asus M3A e a memória. Um modulo de memoria de 2GB 800

no teste usei meu HD e minha placa de video (9600 GT)

o processador é o mesmo do meu (athlon 64 x2 6000)

Rodei o Assassins creed (o jogo que dava mais travadas)

e simplesmente o jogo rodou perfeitamente..nao travou nem nada..e com a configuração de graficos maxima!!!

Acho que o problema é a minha placa mãe, mas no site diz que ela da suporte ao meu processador e tal.. e ela tá nova..2 meses de uso...!

alguem quer comprar uma M2N VM HDMI AI?? UHauhahuHUA

abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Hoje fiz um teste no computador de um amigo meu, e o resultado foi surpreendente.

O pc dele é parecido com o meu a unica diferença é a placa-mãe

Asus M3A e a memória. Um modulo de memoria de 2GB 800

no teste usei meu HD e minha placa de video (9600 GT)

o processador é o mesmo do meu (athlon 64 x2 6000)

Rodei o Assassins creed (o jogo que dava mais travadas)

e simplesmente o jogo rodou perfeitamente..nao travou nem nada..e com a configuração de graficos maxima!!!

Acho que o problema é a minha placa mãe, mas no site diz que ela da suporte ao meu processador e tal.. e ela tá nova..2 meses de uso...!

alguem quer comprar uma M2N VM HDMI AI?? UHauhahuHUA

abraços a todos !

,

Que isso mano quer passar esse encrenca pra frente! fala sério... brincadeira!

acho que você deve testar seu processador na placa do seu amigo para acabar com qualquer dúvida de qual componente não está funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...