Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com disco sata II

newkie

Posts recomendados

To com um disco sata 2 aqui novo e tava tentando instalar o xp...

tentei usar o sp2, o com sp3, tentei usar integrar os drivers usando o driverpack depois o n-lite (inveriavelmente da erro no n-lite, nunca ocnsegui terminar o cd) mas acho que o problema mesmo é que o disco não está sendo reconhecido na placa-mãe. minha placa-mãe devia reconhecer sata II (tá até impresso na placa) já tentei trocar os cabos ( o cd eu sei que foi reconhecido) mas eu nao acho nenhuma indicação consistente de que a placa está mesmo vendo o disco. Alguem sabe o que fazer? tentei tambem colocar alguns arquivos do cd da placa-mãe e tentar fazer o xp pegr os drivers (achei a pasta com o controlador raid indicada em outro topico) mas mesmo carregando os drivers não deu em nada...

alguma ideia?

(o disco é um maxtor diamond max 21)

Ah, esqueci de completar que, quando o disco está conectado a placa mãe, a placa-mãe fica mais de um minuto travada na tela inicial. o mesmo mano ocorre se o disco está desligado.

(até então supus se tratar de algo relacionado ao disco nunca antes ter sido formatado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa-mãe você está usando?

Ela utiliza algum controlador proprietário para as SATA?

Tive problemas semelhantes com Linux e controladores JMicron, da minha ABIT AB9 Pro. No Windows, foi sempre fácil instalar, já que os hardwares em geral são projetados já com foco em serem compatíveis com ele.

Link para o comentário

Bom dia a Todos, estou com um Problema comprei um com o HD sata Samsung 250 GB e minha placa Mãe é uma Asus P4V8X-X e ao instalar ela pela primeira vez até reconheceu o HD e quando reiniciei o PC ela não reconhece e ainda desativa o DVD sata instalado, quando desconecto o HD o DVD é reconhecido, já troquei a fonte, já atualizei a Bios e nada da Placa reconhecer o HD. Será que alguém poderia me ajudar?

[email protected].

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Placa-Mãe ECS GF8200A BLACK SERIES (GeForce 8200) AM2 BOX,

acho que o controlador de sata é da NVIDIA (o chipset é da NVIDIA)

E ai cara conseguiu resolver o problema ?

Pois comprei essa MOBO tb e tenho tido problemas na instalação do XP.

E ate depois dele instalado a placa simplesmente trava de forma aleatória.

Seja jogando ou não.:wacko:

Link para o comentário

vamos lá newkie seu problema é o hd eu já tive uma maxtor igualzinho a esse seu e ficou com esse mesmo problema ele tá com defeito e o vanderl o seu pode ser o seguinte veja se sua placa mãe suporta sata 2 você desconecta o hd e o gravador volta a funcionar se não for isso seu hd está com problemas na parte eletrônica dele só outro!!!!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor lcd aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!