Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
atomicpunk2k

Performance do vista64

Recommended Posts

Amigos,

Recentemente, fiz uma nova instalação do meu sistema usando o vista ultimate 64, para poder tirar proveito dos 4giga de ram, entretanto, depois de tudo instalado, percebi que apesar de ter disponível essa quantidade de memória, um certo gargalo ocorre na performance do computador quando trabalho.

Para testar e também por precaução, antes da nova configuração, fiz um dual boot e mantive o win xp em outra partição, caso tivesse problemas de drivers ou incompatibilidade, etc, com o vista 64. Para ter um parâmetro de comparação, instalei os mesmos aplicativos que uso no vista e utilizei para trabalho, e até mais do que uso normalmente para forçar a barra, e percebi que apesar do xp, só reconhecer 3.4 giga, o computador aguenta mais.

O que pode ser isso?

o fato dos programas não serem otimizados para 64bit?

algum hardware que ficou aquém das necessidades do vista?

minha config é:

motherboard - asus P5K SE

Processador, intel dual core E2180 - 2.0

video gforce 7300 se/ 7200 gs - 128 ram - pci express

hd - 2 - 250 giga - sata 7200

ram - 4giga ddr2 667

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No teste de performance que o proprio Vista faz, o que ele da a menor nota?

Acredito que talvez o seu processador seja a resposta...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos,

Recentemente, fiz uma nova instalação do meu sistema usando o vista ultimate 64, para poder tirar proveito dos 4giga de ram, entretanto, depois de tudo instalado, percebi que apesar de ter disponível essa quantidade de memória, um certo gargalo ocorre na performance do computador quando trabalho.

Para testar e também por precaução, antes da nova configuração, fiz um dual boot e mantive o win xp em outra partição, caso tivesse problemas de drivers ou incompatibilidade, etc, com o vista 64. Para ter um parâmetro de comparação, instalei os mesmos aplicativos que uso no vista e utilizei para trabalho, e até mais do que uso normalmente para forçar a barra, e percebi que apesar do xp, só reconhecer 3.4 giga, o computador aguenta mais.

O que pode ser isso?

o fato dos programas não serem otimizados para 64bit?

algum hardware que ficou aquém das necessidades do vista?

minha config é:

motherboard - asus P5K SE

Processador, intel dual core E2180 - 2.0

video gforce 7300 se/ 7200 gs - 128 ram - pci express

hd - 2 - 250 giga - sata 7200

ram - 4giga ddr2 667

especifique os testes que voce fez, que programas usou?

eu so ex-usuario de XP e digo que com todas as atualizaçoes do Vista o XP perde e muito no desempenho, lembrando que o Vista precisa de muito mais memoria do que o XP para "rodar", aqui o Vista64 usa por volta de 800mb de memoria rodando aplicativos basicos, sidebar, antivirus, entre outros programas basicos.

atualize seu Vista e refaça o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
especifique os testes que voce fez, que programas usou?

eu so ex-usuario de XP e digo que com todas as atualizaçoes do Vista o XP perde e muito no desempenho, lembrando que o Vista precisa de muito mais memoria do que o XP para "rodar", aqui o Vista64 usa por volta de 800mb de memoria rodando aplicativos basicos, sidebar, antivirus, entre outros programas basicos.

atualize seu Vista e refaça o teste.

Normalmente uso flash, dreamweaver, fireworks, firefox, ie7, um gerenciador de ftp e um programa de email, ao mesmo tempo, e fazendo uso desses mesmos utilitários nos dois OS, que notei que o vista da umas engasgadas com menos aquivos, abas, etc, abertos do que no xp.

O vista está atualizado, além é claro dos respectivos drivers, bios, etc.

na avaliação do vista o computador esta recebendo 2.4 de nota e as menores notas vão para elementos gráficos e gráficos de jogos, pelo que sei uma placa de vídeo mais poderosa só me traria ganho se fosse pra jogos , o que não é meu caso, acho que se for pra investir numa placa gráfica cara, é melhor trocar o processador.

mas será que isso não se deve ao fato dos aplicativos serem escritos para 32bit?

Editado por atomicpunk2k

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, a maioria dos aplicativos rodam em 32bits, tanto que no x64 existe 2 pastas de Arquivos de Programas...

agora vem a questao, se voce possui um processador de 64bits, use um SO de 64bits tambem, para ter 100% de compatibilidade, voce pode optar ate pelo XP 64bits se quiser, mas pensando no futuro prefiro o Windows Vista, ja q o XP daq uns tempos nao tera mais suporte como o Vista tera...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o Vista 64 na minha maquina e de um colega (computadores novos E8400 / 2gb e 4gb de memoria / Video Onboard).

Configurei o vista conforme varias dicas da intenet e ficou muito bom.

O unico problema foi que nao consegui rodar o Joro Iron Man e uma placa de tv que nao funciona no windows vistas.

Mas abre bem mais rápido do que no windows xp.

Conversao de videos para DVD , estão sendo 15 / 20 % mais rapidas. Acredito que por causa das instruncoes de 64bits.

Detalhe: Sempre procuro programas e driver mais novos, que utilizam novos recursos.

Quanto aos jogos... senti bem mais rápido na mudancas de telas.

recomendo para quem tem maquinas novas e procure otimizar o windows

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais