Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou no caminho certo?


Posts recomendados

Vai, esse processador é bom, essa mobo também. Uma HD 4850/70 seria ótimo pra ajudar (depende do quanto vai gastar nesse pc).

4gb (2x2gb) de memória pra W.Vista+jogos pesados (se é o caso); pegue memos de 1066 se você conseguir um bom preço por elas.

HD Seagate 250/320/500gb depende de suas necessidades.

Fonte Corsair 550w pra segurar a config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q começou bem, mas esse computador é mais generalista, né? Não é tão enfático em jogos, certo? (Os processadores mais fortes pra jogos são da Intel)

você pretende ligar 2 monitores pra jogar??

Muitos jogos não têm suporte pra rodar em 2 monitores, aliás eu acho q são raros os jogos q suportam 2 monitores. Bom, isso é assunto até pra outra seção do forum... :)

Quanto você pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q começou bem, mas esse computador é mais generalista, né? Não é tão enfático em jogos, certo? (Os processadores mais fortes pra jogos são da Intel)

você pretende ligar 2 monitores pra jogar??

Muitos jogos não têm suporte pra rodar em 2 monitores, aliás eu acho q são raros os jogos q suportam 2 monitores. Bom, isso é assunto até pra outra seção do forum... :)

Quanto você pretende gastar?

Isso, nem vou usar tanto o PC para jogos, alias quase nunca.

O PC quero que seja bem parrudo, que aguente virtualização numa boa.

Não quero gastar absurdos com configurações, mas quero um PC forte ligado em dois samsungs de 22 polegadas, 8 GB de RAM e 500GB em RAID 0.

Podem me ajudar com o restante da configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, já que tem essa grana tenta assim:

Processador: Core 2 Quad Q9450 Box - R$850,00

Placa Mãe: ASUS RAMPAGE FORMULA X8 – R$750,00

HD: Sata2 500GB 7200 Maxtor 32MB - R$ 210,00

Memória: 4x 2GB 1066MHZ DDR2 Corsair Dominator - R$ 450,00

VGA: Sapphire HD4870 Box – R$ 900,00

Fonte: Corsair 550VX - R$ 330,00

Gabinete: R$ 230,00

Total: R$ 3720,00

(Os preços coloquei meio de cabeça, você com certeza vai achar mais barato pesquisando nas lojas).

Se der +ou-, o que calculei ainda vão sobrar, R$ 1280,00 ae você gasta com Monitor e o restante que faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, tem um Samsung 22" na Americanas por R$850, boa pegada.

De resto, copiando do ricardo:

HD: Sata2 500GB 7200 Maxtor 32MB - R$ 210,00

Memória: 4x 2GB 1066MHZ DDR2 Corsair Dominator - R$ 450,00

VGA: Sapphire HD4870 Box – R$ 900,00

Fonte: Corsair 550VX - R$ 330,00

Gabinete: R$ 230,00

E os que você já cotou:

AMD Phenom 9950 - R$370

M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP R$450

Total: 3790 por alto, acho que consegue por uns 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza aguenta esses dois monitores (1680x1050 né?) em qualquer aplicação exceto jogos, pra jogos você teria que comprar uma HD4870X2.

EDIT: Sobre a dúvida, tanto faz. Só que lembre-se que você precisa de um SO 64 bits pra gerenciar toda essa memo, e aplicações específicas, senão vai ficar sub-usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, a princípio qualquer placa com 2 saídas DVI suporta dual monitor na resolução máxima, agora depende das aplicações... jogos pesados por exemplo, você pode a grosso modo dividir a taxa de quadros máxima por 2, e você vai ver que a HD4850 por exemplo vai arregar em alguns jogos.

Claro que dividir por 2 é grosseiro, porque depende do modo de dual monitor que você tá usando, das opções do jogo, etc, mas para edição de imagem/vídeo, difícil você precisar de mais do que uma HD4850. Mas reforço a ideia da HD4870 porque ela tem um processador mais potente e talvez você consiga beliscar uma versão de 1gb, o que pra edição de imagens é ótimo, e quando sair suporte ao CUDA vai ser melhor também.

Tudo é claro depende do pra quê é o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara.

Vou ficar com a HD4850 mesmo, acho mais custo benefício.

Até o momento:

Phenom 9950

M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP

HD 4850

4 módulos de 2GB Corsair Dominator 1066

2 x Samsung 250GB 7200 RPM

Fonte ?

2x Samsung 22 polegadas

Só falta a fonte galera!!!

Ta ficando potente o pc?!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...