Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Conversor e Filmadora


Visitante

Posts recomendados

Preciso muito da ajuda de vocês.

Li em um topico aqui no forum que seria possivel ligar uma bateria selada de 6v a uma filmadora nv-gs320. Testei e realmente funciona porém nas seguntes condições. Bateira selada 6v - 1,3 ah funciona de 1 hore a meia 2 horas em uso normal, só que a filmadora da umas piscadas e desliga com o indicador de carga da filmadora no maximo depois desse tempo. Suponho que isto ocorra em função da faixa de tensão da filmadora não ter condições de acompanhar a perda de carga da bateria que já está com carga maxima, em torno de 1,9 volts abaixo da carga normal de funicionamento da filmadora.

Então me surgiu a seguinte ideia, se for colocado uma bateria selada de 12v e com um conversor reduzir a tensão para 7,5 (lembrando que o conversor da filmadora quando ligado em 110 fornece uma tensão de 7,9 dc para a filmadora) a filmadora teria uma faixa maior de tensão para trabalhar fazendo com isso com que a carga da bateria renderia bem mais que 2 horas e teoricamente permitira a filmadora administrar a perda gradual de carga.

Pergunto. Estou correto na ideia apresentada? Existi conversores dc para dc nestas condições e que tenha tamanho reduzido (menor que uma bateira de 12v 2,2 ah)?

Agradeço muito quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,, tenho uma pvgs500 e fiz um adaptador para a camera simplesmente usando uma bateria de 12v selada e um regulador lm317 para manter a tensÃo nos 7,9v, jÁ uso a mais de 1 ano sem problemas, nÃo vejo necessidade do uso de conversor cc-cc. Qqer coisa posso te passar o diagrama eletrico .

AbraÇos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá! Por favor, preciso da ajuda de vocês! Temos um sítio que fica no interior e lá não há energia elétrica. Desta forma gostaríamos de comprar um câmera filmadora a bateria , ( ou no caso,usaríamos bateria de carro) para carregar a filmadora. Essa filmadora seria para vigiar o local, por 5 ou 6 dias no máximo que seria o intervalo onde estaríamos comparecendo no local, porém gostaríamos de saber se há a possibilidade de ficar todo esse intervalo sem recarregar.É ´possível através de inversores? Alguma dica?

No aguardo e desde já agradeço a ajuda;

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...