Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Maurino77

[Resolvido] Filme mkv para DVD fica com imagem deformada

Recommended Posts

Olá.

Estou com um problema que não estou conseguindo solucionar sozinho, então resolvi pedir ajuda. Eu tenho um filme que está no formato mkv, com o codec x264, e eu gostaria de montá-lo como um filme DVD normal fazendo a autoração no DVD Lab. Mas o que estou quebrando a cabeça, é quando eu faço a conversão do arquivo para MPEG, ele está ficando esticado. Já tentei várias opções, como relação 4:3 e 16:9, mas não dá certo. Em 16:9 eu até consegui deixá-lo mais largo, porém ainda não está como o original, dá pra perceber que está esticado na altura. A resolução deste filme está com 720x416, e o Aspect Ratio é 2.51:1. O audio está em 6 canais, a qualidade da imagem está ótima, mas eu quero montar o DVD deste filme. Por favor, gostaria de saber como resolvo este problema do video deformado?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tenho o mesmo problema... a fonte já vem em um formato estranho. alguns seriados de tv ficam perfeitos, mas a maioria dos filmes vem "esmagados". Uma dica... use o ConvertXtoDvd da VSO - ele corrige o problema automaticamente. A qualidade beira a prefeição, mas eu queria usar mesmo o filmmachine, que tem a qualidade mais top de todas, porém, ele não reajusta o formato.

Compartilhar este post

Link para o post

depois que converter pra .vob no convertxtodvd, abra apenas o primeiro arquivo (o maior, não o menu) no dvdlab e aí é só autorar com o aspecto correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema ocorre porque a fonte está com uma taxa de aspecto estranha. O jeito vai ser configurar o programa pra transformar o vídeo, que está próximo ao formato cinemascope, em 16:9. Pra fazer isso, redimensione o vídeo para 720x336 e adicione bordas pretas em cima e abaixo, no tamanho de 72 pixels. E escolha a taxa de aspecto de 16:9. Dessa forma o vídeo vai ficar com a proporção correta da tela da TV e com o tamanho de 720x480 em 16:9.

ps: uso Linux atualmente pra conversão de vídeos e costumo usar esse método no Mencoder. A maioria dos programas pra Windows têm esses mesmos parâmetros, inclusive o AVISynth. Aliás, que programa está usando pra converter esse vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um tempo sem entrar aqui, e vi estas mensagens. Bom, na verdade, eu já consegui resolver este problema com o ConvertXtoDVD, pois ele faz automático, ou, você mesmo pode ajustar conforme desejar, e a qualidade dá para configurar, para baixa, média, ou alta, inclusive visualizando o tamanho que ficará o arquivo. Aí você pode acertar para usar uma mídia comum, ou, Dual Layer. Depois, pegar os VOBs, e autorar no DVD Lab. Fica perfeito. Já tenho vários prontos títulos prontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais