Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação ss4200 em 56.0 - tem como melhorar?


rgpc

Posts recomendados

Prezados colegas,

Tenho um modem SS4200 roteado tenho 2 megas de conexão. Meu provedor é Oi-Velox-Rio de Janeiro.

Quando meço minha velocidade ela fica entre 1.700 e 1900. Meu download vai até 220kbps, essa velocidade varia é claro, dependendo de qual site faço.

Tenho feito testes de atenuação(DSL) e a minha sempre está em 56.0 e o SNR 5.5 (ou abaixo) , isso é ruim? Como faço pra melhorar?

E as vezes a conexão cai muito rapidamente e eu nem reparo que caiu, pois a dsl não apaga e nem pisca.

No. de peça de firmware:004-D241-A12

No. de peça de config.: 003-7081-G03

Obrigado pela ajuda.

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui falar com a Oi.

Será que esse problema pode ser Cabeamento da minha casa até a Central, se for isso eles não vão fazer mesmo.

Isso tem que ser pago por mim ou é obrigação deles?

Cara,

Das 2 uma ... ou você pagou alguém por fora para te venderem este serviço de 2Mb ou você está com algum problema de cabeamento, quer seja dentro da sua casa ou no caminho até o DSLAM!

A oi não vende 2Mb com atenuações acima de 50db nem a pau! Ou seja, sua conexão era boa, e ficou ruim por algum motivo!

Dica, chama um IRLA(aqueles caras que sobem no poste e vão até sua casa para consertar a linha fisicamente), e oferece um "Cachezinho" para ele! Porque se depender da Oi, tu vai ralar para resolver este problema.

Já vi técnico da oi, tirar meu telefone do gancho e me falar ... "Ué, sua linha não tem problema algum! Tem sinal óóóó...."

Triste mas é verdade ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para OI e solicitei a vinda de um tecnico até o local para verificar o cabeamento.

Espero que melhore a Atenuação e o SNR, pois tá caindo toda hora.

Irei postar aqui o que o Técnico irá resolver ou se vai vir somente para tomar um cafézinho.

Obrigado pela ajuda.

Solicitei a vinda de um técnico até aqui e até agora nem noticias dele.

Solicitei que diminuíssem minha conexão para 1 mega, pois a conta jáveio cobrando o valor de 2 megas, nem se quer consegui usar direito e a conexão tácaindo acada 10 minutos.

O SNR chega a -1,5 e a Atenuação fica em 57.5.

Meu SNR até agora nunca passou de 8.0.

Já reclamei o valor da conta e estou esperando o tecnico.

Tive que pagar por fora para poder melhorar meu SNR e Atenuação.

Agora o SNR está em 31.0 e Atenuação está em 12.0

Obrigado pela ajuda. Podem fechar o Tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá RGPC. Estive lendo um tópico seu sobre Atenuação e SNR. Eu ultimamente aumentei a minha conexão para 2MB, e estou tendo muitos problemas de conexão, como: quedas, devido a "alta" velocidade. Antigamente usava 600kbps e paguei uma pessoa por fora para aumentar a minha conexão. O que eu quero saber é se você sabe o procedimento usado pela pessoa que melhorou sua atenuação e o SNR. Sabe se foi preciso trocar a sua linha telefônica? Preciso desse serviço para a minha conexão ficar 100% estável. Eu usava o modem DSL-500b da D-link que por pesquisas, descobri que ele é um péssimo modem e que já teria fama de quedas de conexão. Troquei o modem para um SpeedTouch 510v6, onde atualizei o seu firmware, e digamos que melhorou 70% em relação as quedas. Se possível queria saber a cidade em que você reside no Rio de Janeiro e como conseguiu esse serviço(melhora de atenuação e snr) por fora. Após esse serviço você realmente sentiu muita diferença e recolocou a velocidade de 2MB?

Desculpe a quantidade de perguntas. Sabe como é que é né? Sinal de 2MB aberto, pra quem estava acostumado com 600kbps. Muita ansiedade rs*

Valeu mano.

Espero que me salve nessa. :D

Abração e Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Tenho um modem SS4200 roteado tenho 2 megas de conexão. Meu provedor é Oi-Velox-Rio de Janeiro.

Quando meço minha velocidade ela fica entre 1.700 e 1900. Meu download vai até 220kbps, essa velocidade varia é claro, dependendo de qual site faço.

Tenho feito testes de atenuação(DSL) e a minha sempre está em 56.0 e o SNR 5.5 (ou abaixo) , isso é ruim? Como faço pra melhorar?

E as vezes a conexão cai muito rapidamente e eu nem reparo que caiu, pois a dsl não apaga e nem pisca.

No. de peça de firmware:004-D241-A12

No. de peça de config.: 003-7081-G03

Obrigado pela ajuda.

Rafael

voce mora perto da central ? a mais ou menos 3,5 km ?

pode ser isso o problema desses valores aí

a atenuação esta muito alte e o SNR esta muito baixa para que ambos melhores é preciso que um desce para o outro subir , para voce ter uma internet de dessa velocidade instavel voce tem que ter uns 34 de SNR de uns 20 de atenuação ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...