Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video ou PS3?


RafaelSPH

Posts recomendados

Boa noite,

Estou investindo um bom dinheiro em um computador novo, para jogos principalmente. Nada muito exagerado... mas me veio na cabeça uma dúvida:

Atualmente os jogos de PC já ultrapassaram a qualidade de gráficos de um PS3 ou XBOX 360?

Pois estou investindo quase 1800 reais (no PY) para configurar o meu micro e por menos de 1000 reais conseguiria comprar um PS3 e alguns jogos...

Compensa investir em micro pra jogo ou seria melhor um video game?

(favor responder sob o ponto de vista somente dos graficos... independente se as preferências pessoais sejam para jogos de PC ou videogame...)

Minha configuração vai ser + ou - esta:

XFX 8800GT 512MB Standard

02 GB DDR2 800MHZ

Monitor / TV 22" LCD 1680 X 1050 modelo M228WA

AtlhonX2 6000+

Placa mãe ASUS M3...alguma coisa.. com suporte a SLI

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho melhor investir num computador, em relação aos gráficos, com certeza tu vai ficar mais satisfeito com um PC, problema vai ser se você quiser jogar algum game que tenha pra consoles e não tenha pra PC.

Na minha opinião vale mais a pena um PC, até porque hj nenhum video game bate um PC com uma configuração pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de PS3, tirando meia dúzia de jogos bons que não encontrará no PC (ex.: Gran Turismo, MGS4, Virtua Fighter,..), não vejo razão para escolher o console ao invés de um bom PC se o seu foco for jogos...

Tirando jogos, a única razão para se ter um PS3 é para asstir filmes em alta definição. E quando os drives de Bluray para PC cairem de preço, esta razão também cairá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou defender os consoles.. Pode até ser q o PC proporcione upgrades no futuro.. tem q ver até q ponto isso é uma vantagem.. não sei se investir 1 barão por ano p/ fazer upgrade no PC é uma grande vantagem.. daki p/ frente começará a pipocar mais jogos a 1080p.. veja qtos sistemas rodarão lisos jogos em resoluções 1650 x 1080.. o x360 e o PS3 com certeza rodarão sem nenhum precisar fazer upgrades.. comprei um X360 no inicio do ano e não pretendo fazer um up da minha maquina até o final da vida do 360.. se o foco for estritamente jogos, acho q um console é muito mais negócio.. você compra o jogo (sem se preocupar com compatibilidades e coisas do tipo), coloca no console, senta no sofá (isso se você não tiver um Wii.. lol) com seu controle sem fio e vai embora.. até a jogatina online melhorou! basicamente é só espetar seu PS3 no modem ADSL, colocar usuário e senha do seu provedor e pronto! coloca o jogo, seleciona o multiplayer, liga seu headset e já era! eu já joguei na LIVE e posso falar o q é isso.. a qualidade gráfica está pau a pau, com um hardware totalmente dedicado ao seu jogo, livre de paus e incompatibilidades, atualizações automáticas de bugs de jogos.. eu tenho um Xbox 360 e um pc razoavel para jogos.. tenho alguns jogos iguais p/ ambas as plataformas (Oblivion, Gears of War, F.E.A.R., tods esses p/ PC e X360) e o PC tá lá encostado.. to até pensando em vender minha 8800GT.. os consoles estão pau a pau com os PCs.. até teclado USB p/ você teclar com seus amigos eles aceitam (pelo menos o 360 aceita).. e eles ainda tem muito o q ser explorados (principalmente o PS3).. o chip CELL do PS3 é uma coisa de louco! na prática são 8 núcleos totalmente dedicados ao processamento dos jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E galera, minha opinião na boa....

Analisem só, o PC tem qualidade gráfica melhor que XBOX 360 e PS3 com uma plca de vídeo topo de linha, você utiliza, não apenas para jogos, mas trabalhos, aplicativos, navegação e tudo mais.

Os lançamentos para games de PC são muito mais diversificados e baratos.

Mesmo se gastando aí uns 1.000,00 reais por ano fazendo atualização de placa, processador, memória e etc, acho que vale a pena sim.

Tanto que aqui eu estava com a mesma dúvida, em montar um PC violento ou comprar uma tela de LCD de 26 e um XBOX 360, no final optei pelo PC. Até porque se for pensar no futuro, vai se lançar novos video-games melhores e novos jogos que continuarão a sair pra PC mas em outras plataformas que podem ser diferentes de um XBOX 360 ou PS3!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...