Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIA/S3G KM400/KN400 (instalação de driver adequado ou aquisição de nova placa?)


samuelmatheus

Posts recomendados

Olá!

Primeiramente, já pesquisei na internet e nos demais tópicos, e não encontrei solução para o meu problema!

Adquiri um monitor da AOC (modelo M19W531), esse monitor funciona como monitor e televisão.

Possuo uma placa de vídeo on-board (modelo VIA/S3G KM400/KN400 da Via Technologies).

Ao instalar o monitor no PC a imagem ficou distorcida na resolução 1024x768, porém testando uma a uma, essa é a melhor opção dentre as disponíveis (800x600, 1024x768, 1152x864 e 1280x1024).

Pelo que pesquisei a resolução ideal para esse monitor é 1440x900, na freqüência de 60 Hz.

Busquei vários drives, primeiramente para o monitor, achando que o problema fosse com ele, porém não existe drive próprio pra ele (possivelmente por ele ser Plug and Play).

Fiz contato com o SAC da AOC, segundo eles, minha placa de vídeo não suporta resoluções "wide screen", razão pela qual não aparece a opção com a resolução adequada do monitor. Informaram ainda que a escala de resoluções é fornecida pela placa de vídeo, que o monitor apenas as limita.

Segundo a AOC, para que a placa de vídeo exiba as resoluções "wide" é necessário que ela possua o padrão "WXGA" nas suas especificações.

Gostaria da colaboração de vocês no sentido de indicar um drive que permita que minha placa de vídeo, habilite a resolução adequada (1440x900), ou não havendo drive que o faça, sugestões de placas de vídeo que permitam utilizar as resoluções "wide".

Tenho conhecimento básico de informática, e uso o PC basicamente para acesso a internet e utilitários do Office, dessa forma se tiver que adquirir uma placa de vídeo, vou optar por uma de custo baixo e que atenda a minha necessidade!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é uma limitação do chipset, ele não trabalha com resoluções widescreen, ainda, pode ser que venha a trabalhar com drivers novos. :(

A solução que um outro colega adotou foi comprar uma VGA básica, como a HD 3450 ou GF 6200, que podem ser encontradas a partir de R$ 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...