Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
samuelmatheus

VIA/S3G KM400/KN400 (instalação de driver adequado ou aquisição de nova placa?)

Recommended Posts

Olá!

Primeiramente, já pesquisei na internet e nos demais tópicos, e não encontrei solução para o meu problema!

Adquiri um monitor da AOC (modelo M19W531), esse monitor funciona como monitor e televisão.

Possuo uma placa de vídeo on-board (modelo VIA/S3G KM400/KN400 da Via Technologies).

Ao instalar o monitor no PC a imagem ficou distorcida na resolução 1024x768, porém testando uma a uma, essa é a melhor opção dentre as disponíveis (800x600, 1024x768, 1152x864 e 1280x1024).

Pelo que pesquisei a resolução ideal para esse monitor é 1440x900, na freqüência de 60 Hz.

Busquei vários drives, primeiramente para o monitor, achando que o problema fosse com ele, porém não existe drive próprio pra ele (possivelmente por ele ser Plug and Play).

Fiz contato com o SAC da AOC, segundo eles, minha placa de vídeo não suporta resoluções "wide screen", razão pela qual não aparece a opção com a resolução adequada do monitor. Informaram ainda que a escala de resoluções é fornecida pela placa de vídeo, que o monitor apenas as limita.

Segundo a AOC, para que a placa de vídeo exiba as resoluções "wide" é necessário que ela possua o padrão "WXGA" nas suas especificações.

Gostaria da colaboração de vocês no sentido de indicar um drive que permita que minha placa de vídeo, habilite a resolução adequada (1440x900), ou não havendo drive que o faça, sugestões de placas de vídeo que permitam utilizar as resoluções "wide".

Tenho conhecimento básico de informática, e uso o PC basicamente para acesso a internet e utilitários do Office, dessa forma se tiver que adquirir uma placa de vídeo, vou optar por uma de custo baixo e que atenda a minha necessidade!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma limitação do chipset, ele não trabalha com resoluções widescreen, ainda, pode ser que venha a trabalhar com drivers novos. :(

A solução que um outro colega adotou foi comprar uma VGA básica, como a HD 3450 ou GF 6200, que podem ser encontradas a partir de R$ 100.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais