Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fran

Linux instalacao

Recommended Posts

Pessoal,

desde o comeco quando montei o micro já deixei uma particao(6Gb) para instalar o linux, estou comecando, tenho o win98, para eu instalar o linux basta deixar a particao ativa ou não? Qual o procedimento????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por fran@07 Fev. 2002,03:53

Pessoal,

desde o comeco quando montei o micro já deixei uma particao(6Gb) para instalar o linux, estou comecando, tenho o win98, para eu instalar o linux basta deixar a particao ativa ou não? Qual o procedimento????????

como você disse q está começando escolha as distros da conectiva 6 ou 7 são melhores pois são brazucas....na hora da instalação observe para clikr na caixa onde esta escrito "forçar particionamento manual"...feito isso ira aparecer uma tela mostrando a situção do seu hd ai é so escolher o espaço livre criar a partição "swap" e a "ext2" para a "swap" coloque o dobro de sua memo ram..caso você tenha 128 ou mais colque 125 de swap....na partição "ext2" não esqueça de marcar ele com "bootavel" e coloque o "pt. de montagem com uma /"...depois d tudo isso é so relaxar e acompanhar a instalção....não esqueça de criar o disco d boot do linux....um simples disquete formatado basta e o sistema faz o resto sozinho...quando for perguntado sobre o gerenciador de boot escolha o, apesar d eu preferir o LILO, GRUB(ele é mais amigavel)e coloque-o na MBR....setor master d inicialização do HD...qualquer duvida mande um e-mail.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais