Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com qual monitor


Posts recomendados

olá!

bem, eu pedindo ajuda aqui no forum já ta virando rotina... hueahuaehueahu!

mas é para o bem maior :) .... bem, vamos lá!

meu pc (pelo menos no papel!) está pronto:

processador: core 2 Q6600

placa-mãe: Abit IX38 Quad GT ou Asus maximus formula

RAM: kingston 4GB ddr2 800mhz (2x2gb) dual channel

HD 250gb Samsung sata 2

placa de video HD4850 (preferência saphire ou HIS)

gabinete wise lose

monitor lcd 17 Samsung 732NWidescreen

Fonte: Seventeam ST-550P-AG ou cosair 450vx ou zalman 460aps

coolers: Evercool Buffalo heat pipe(CPU)

bem, agora veio a minha mente que eu preciso escolher um monitor!

fui dar uma conferida no lcd, minha ideia inicial era um 17 widescreen. na verdade, uma das duvidas é se vale a pena ou não usar monitores widescreen.

segunda duvida:faz muita diferença tempos de resposta 5ms em relação a 2ms? pois monitores 19 5ms estão o mesmo preço de monitores 17 2ms , uma faixa de R$450 , no ML, se não fizer grande diferença é obvio que prefiriria pular para o 19pol. :)

terceira duvida: um monitor 1440 x 900 e 700:1 Horizontal Frequency 30 ~ 83 kHz Vertical Frequency 56 ~ 75 Hz seria de boa qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 2ms pra 5ms não faz diferença q você consiga notar.

Se for comprar widescreen, compre no mínimo um 19''. Eu já to achando o meu pequeno...

To com um 19'' widescreen há 2 anos e hj em dia eu não aguento nem ver um monitor "quadradinho"... me dá agonia. Minha irmã tem um 17'' 5:4, pra mim parece quase um quadrado. Horrível. E não tô me referindo ao visual do monitor, e sim do tipo de imagem. Acho melhor imagens mais retangulares do que quadradas. Mesmo porque tudo q tá saindo agora de mídia visual é nesse formato: filmes, tv digital, seriados, etc.

Boa qualidade não é definida só por taxa de atualização do monitor. São muitas variáveis. Melhor você falar qual é o modelo e aí o povo dá a opinião sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 2ms pra 5ms não faz diferença q você consiga notar.

Se for comprar widescreen, compre no mínimo um 19''. Eu já to achando o meu pequeno...

To com um 19'' widescreen há 2 anos e hj em dia eu não aguento nem ver um monitor "quadradinho"... me dá agonia. Minha irmã tem um 17'' 5:4, pra mim parece quase um quadrado. Horrível. E não tô me referindo ao visual do monitor, e sim do tipo de imagem. Acho melhor imagens mais retangulares do que quadradas. Mesmo porque tudo q tá saindo agora de mídia visual é nesse formato: filmes, tv digital, seriados, etc.

Boa qualidade não é definida só por taxa de atualização do monitor. São muitas variáveis. Melhor você falar qual é o modelo e aí o povo dá a opinião sobre ele.

tá aí:L192ws Lg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78277077-monitor-lcd-19-widescreen-l192ws-lg-5ms-imbativel-_JM

é claro que indicações de monitores tanto 17 quanto 19 também são bem vindas!não me prendo a este modelo, estou pesquisando qual comprar

obrigado!

affffffffffffffff..... com essa pesquisa acabo de descobrir q o monitor q o vendedor tava me empurrando 732nw tem tempo de resposta 8ms... é desanimador o quanto esses kras gostam de empurrar ***** por preço de ouro... 450 reais que custa um 5ms 19pol por um 8ms 17 pol....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

bem, eu pedindo ajuda aqui no forum já ta virando rotina... hueahuaehueahu!

mas é para o bem maior :) .... bem, vamos lá!

meu pc (pelo menos no papel!) está pronto:

processador: core 2 Q6600

placa-mãe: Abit IX38 Quad GT ou Asus maximus formula

RAM: kingston 4GB ddr2 800mhz (2x2gb) dual channel

HD 250gb Samsung sata 2

placa de video HD4850 (preferência saphire ou HIS)

gabinete wise lose

monitor lcd 17 Samsung 732NWidescreen

Fonte: Seventeam ST-550P-AG ou cosair 450vx ou zalman 460aps

coolers: Evercool Buffalo heat pipe(CPU)

bem, agora veio a minha mente que eu preciso escolher um monitor!

fui dar uma conferida no lcd, minha ideia inicial era um 17 widescreen. na verdade, uma das duvidas é se vale a pena ou não usar monitores widescreen.

segunda duvida:faz muita diferença tempos de resposta 5ms em relação a 2ms? pois monitores 19 5ms estão o mesmo preço de monitores 17 2ms , uma faixa de R$450 , no ML, se não fizer grande diferença é obvio que prefiriria pular para o 19pol. :)

terceira duvida: um monitor 1440 x 900 e 700:1 Horizontal Frequency 30 ~ 83 kHz Vertical Frequency 56 ~ 75 Hz seria de boa qualidade?

Amigo, compensa mais você comprar um monitor maior.

Os de LCD 17" são muito bons, mas com essa tua placa você aguenta rodar jogos em monitores maiores.

Tenho um de 22" wide em casa Monitor TV LCD M228WA e é muito bom... Além de utilizar como monitor posso utilizar como TV sem precisar ligar o micro.

Já no trabalho utilizo um de 17" "quadrado". também é muito bom... mas se você quer jogos, procure pelo menos um de 19".... maior área de visualização e acredito que ele não fique com a altura tão comprometida...

Já ví um wide de 15" e me deu uma sensação estranha... O de 17" wide com certeza minimiza um pouco... mas pega o de 19"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, compensa mais você comprar um monitor maior.

Os de LCD 17" são muito bons, mas com essa tua placa você aguenta rodar jogos em monitores maiores.

Tenho um de 22" wide em casa Monitor TV LCD M228WA e é muito bom... Além de utilizar como monitor posso utilizar como TV sem precisar ligar o micro.

Já no trabalho utilizo um de 17" "quadrado". também é muito bom... mas se você quer jogos, procure pelo menos um de 19".... maior área de visualização e acredito que ele não fique com a altura tão comprometida...

Já ví um wide de 15" e me deu uma sensação estranha... O de 17" wide com certeza minimiza um pouco... mas pega o de 19"

essa é a ideia. o problema seria o orçamento... mas encontrando monitores 19 pelos preços q vi, deu até alegria :)

o problema que não sei nda de monitores, e tenho medo de so ir pelo tamanho e comprar porcaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a ideia. o problema seria o orçamento... mas encontrando monitores 19 pelos preços q vi, deu até alegria :)

o problema que não sei nda de monitores, e tenho medo de so ir pelo tamanho e comprar porcaria...

Então, antes de comprar passe aqui e mostre o modelo que você tá interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a ideia. o problema seria o orçamento... mas encontrando monitores 19 pelos preços q vi, deu até alegria :)

o problema que não sei nda de monitores, e tenho medo de so ir pelo tamanho e comprar porcaria...

Há algumas coisas importantes pra você verificar antes de comprar um monitor LCD.

Taxa de contraste que seja >= 700

Brilho >= 450

Tempo de resposta <=5ms

Prefira marcas como Samsung, LG e AOC, que são muito bons

Veja os tipos de conexões que os monitores aceitam. Prefira os que venham com conector DVI ou HDMI... Os mais baratos costumam vim com entrada VGA

Realmente a diferença de preço de um monitor de 17" para um de 19" não é muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...