Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
naruto usumaki

Drive de CD não lê nenhum tipo de mídia

Recommended Posts

É um gravador e leitor de CD e DVD, mas não está fazendo nada disso.

Simplesmente quando eu coloco uma mídia, o nome da Unidade muda de Unidade de DVD-RAM para Unidade de CD.

Isso acontece sempre quando coloco um DVD não original ou um CD.

Mas agora quando eu clico aparece como se a mídia estivesse vazia, e quando eu clico com o botão direito na Unidade (no ícone em meu computador) percebo que no menu suspenso a opção Propriedades sumiu, a última opção é Criar atalho.

E isso apenas quando a Unidade de DVD tem algo dentro, quando está vazia ou aberta aparece tudo normal, e o sistema diz que o Dispositivo está funcionando corretamente

O modelo é LGHL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, da LG.

Já tentei restauração de sistema, não funcionou.

Ah, nada foi modificado no hardware, desde a compra do computador nunca mudei nada, nem o tiro do lugar.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, antes de mais nada.... ficou muito confuso a sua descriçao real do seu tipo de drive, ou seja, ou ele É UM GRAVADOR DE DVD, UM GRAVADOR DE CD ou UM COMBO (este ultimo lê DVD + grava apenas CD). Enfim qual é o seu modelo? Se bem que voce descreveu ele ai pelo seu nomero e versao, mas nao to muito afim de procurar por ele nao. :(

_Vamos então as possiveis causas:

1) - Como voce havia citado... me parece que o seu sistema ha tempos nao sabe o que formataçao ou instalação do sistema operacional. Note que ele em tempos em tempos, isso a depender do uso e do cuidado do usuario(s) da maquina tem ao utiliza-lo(s). Tipo: ja houve muitas desistalaçoes e instalaçoes de programas, bem como acessos de internet, virus decorrentes doo uso inadequado etc. Bem, voce entendeu, ou ao menos tem a consiencia que o seu sistema operacional nao deve estar 100%. Logo sugiro como 1° teste... formatar a sua maquina, eliminando a duvida quanto a problemas decorrentes de programas.

2) - Como voce nao deixou claro a "idade" da sua maquina, vou suspeitar que ela trata-se de algo em torno (isso como minimo) uns 2 anos de uso. E voce como uma pessoa "bem cuidadosa" que nem ao menos deu uma limpada no sistema, seja por prequisa, ou pela falta de recurso a realizar este procedimento... deve ter uma maquina "realmente antiga" cujo o seu drive, seja ele qual for.... é do tempo do ronca. E este por sua vez... tem dificuldades em lê midias nao originais, seja por ser de baixa qualidade as midias.... seja por ser de baixa qualidade o seu drive. Logo!!! Veja qual das 2 opções é a sua.

3) - Muitas pessoas tem o grande prazer ou desleixo em quardar de forma inadequada as sua midias de CD ou DVD, colocando-as em qualquer lugar incoveniente para o adequamento organizado e adequado a vida util e preservaçao da midia. Langando-a em locais empoeirados, dando-lhes uns arranhoes ditos "sem querer" bem como estragando mesmo a coitada da midia. Logo este ai é o seu caso?? Se for... tome jeito que tudo se resolve.

4) - Ja vi casos que, aparelhos antigos.... ou com defeitos em suas versões ou lotes de fabricaçoes (nao sei bem qual deles é) que: ao ligar o pc ou notebook com uma midia dentro do drive.... ao inicializar o sistema operacional, seja ele qual for, nao ha reconhecimento da midia pelo drive logo apos ter feito desta forma. Sugiro então inicializar a maquina sem nenhuma midia dentro ao drive de CD ou DVD.

5) Note se o GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS ha algo de anormal com a instalação do drive. Se for corrija-o, instalando-o e/ou substituindo por outro (peça, caso necessario, ultimo recurso) o divre, de forma adequada.

[ A T E N Ç A O ] -=-=-=---=-=-=-=-=-=---

Ja vi casos que, o drive de CD ou DVD mesmo aparecendo na BIOS (neste caso com o "nome do fabricante" ou "marca do drive" estavam escritos de forma errada ou doida, me refiro a uns caracteres diferentes do nome verdadeiro), e/ou no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS (sejam eles com uma exclamaçao ou iterrogaçao amarela) este dispositivo nao funciona adequadamente. Ele pode ate aparecer no "MEU COMPUTADOR", isso o icone do aparelho de CD ou DVD, mas nao funciona ou lê midia alguma. Note que estes eventos podem vir juntos ou separados, e que em suma o aparelho (driver) nao lê nada ou é reconhecido pelo sistema.

- Mas o que fazer?? Bem, como havia dito antes, ja aconteceu comigo, fiz teste no drive, colocando em outro pc e ele funcionou perfeitamente, logo coloquei um disco de BOOT do WIN98, onde este re-instalou os drives de CD ou DVD e porcedeu-se tudo de forma normal logo apos este procedimento.

Lembrando que as possiveis causas ao fato de sumir o drive que faz o reconhecimento do mesmo pode ter sido alguns programas desistalados de forma erradas ou inadequaldas, tipo o NERO ou alguns outros programas que instalam os seus proprios drives para serem utilizados por eles mesmos. Veja o que voce fez para tanto. Tenham muito cuido com isso.

Um abraço e boa sorte a todos que tenham este tipo de problema.

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
É um gravador e leitor de CD e DVD, mas não está fazendo nada disso.

Simplesmente quando eu coloco uma mídia, o nome da Unidade muda de Unidade de DVD-RAM para Unidade de CD.

Isso acontece sempre quando coloco um DVD não original ou um CD.

Mas agora quando eu clico aparece como se a mídia estivesse vazia, e quando eu clico com o botão direito na Unidade (no ícone em meu computador) percebo que no menu suspenso a opção Propriedades sumiu, a última opção é Criar atalho.

E isso apenas quando a Unidade de DVD tem algo dentro, quando está vazia ou aberta aparece tudo normal, e o sistema diz que o Dispositivo está funcionando corretamente

O modelo é LGHL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, da LG.

Já tentei restauração de sistema, não funcionou.

Ah, nada foi modificado no hardware, desde a compra do computador nunca mudei nada, nem o tiro do lugar.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Eu lembro que na época que saiu esse drive, ele apresentava esse tipo de problema por duas razões:

- A fonte do computador não dava conta de alimentá-lo adequadamente.

- Firmware do aparelho desatualizado.

Ele nunca funcionou corretamente ou esse problema começou de uns tempos pra cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais