Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vitor.rente

configuração sem verba definida

Recommended Posts

Olá pessoal, estou querendo montar um pc bom em desempenho pra jogos e programas um pouco mais exigentes, mas não sei ao certo quanto vou poder gastar.

Não sei muito bem o que que tá bom por aí no mercado, dei só uma pesquisada básica.

Olhei principalmente processador e placa de vídeo.

Pensei em montar algo com uma Geforce 8800 GT 512MB e um Phenom 9850 2500MHz (parecem-me competentes no que fazem - to errado?).

Alguém poderia me sugerir HD(de 500 GB preferencialmente), placa mãe, fonte e memória compátives que acompanhem o desempenho?

valeu galera! agradeço a todos desde já =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não indicaria um phenom nesse momento.

aqui esta uma configuração para você.(mas diga qual monitor você deseja usar ou se a configuração também tera que incluir um monitor)

GA-EP43-DS3L (caso pense em CrossFire pegue uma mobo com Chipset P45)369,00

Core 2 quad Q9450 800,00 ou Core 2 duo E8400 450,00

4GB ram XMS2 300,00

HD 500GB 32mb 210,00

HD 4870 512mb GDDR5 900,00 ou HD 4850 512mb GDDR3 550,00

Fonte corsair Cmpsu-450vx 260,00

LCD 22" 2ms 1650x1050 730,00

Casemall K100 160,00

Coolers opçionais 100,00(com o do CPU)

Mas passe o valor definido para ser gasto para que possamos te ajudar realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

difícil saber a grana porque estou dependendo de muita coisa.

mas acho que terei uns 3mil pra gastar, inclusive com monitor.

porque não indicaria a phenom?

Compartilhar este post

Link para o post
difícil saber a grana porque estou dependendo de muita coisa.

mas acho que terei uns 3mil pra gastar, inclusive com monitor.

porque não indicaria a phenom?

Cara os phenom ainda estão inferiores aos quad e em jogos são inferiores até que alguns core 2 duo (E8400 por exemplo)

Com 3mil eu sugiro outra configuração intão ,visto que você precisa pegar um monitor.

Core 2 quad 9450 R$810

GA-EP43-DS3L 350,00

4GB ram XMS2 300,00

500GB HD 32 mb 200,00

HD 4850 512mb GDDR3 550,00

Fonte corsair 450vx 260,00

LCD 22" 2ms 730,00

Total= 3150,00

Passaria um pouco do orçamento , mas caso queira cortar os custor você pode pegar um core 2 duo E8400 ou trocar o lcd de 22" por um de 19".

Compartilhar este post

Link para o post

Os Phenom, além de esquentarem e consumirem demais, tem desempenho inferior. Tomemos o exemplo do Q6600, consome menos, e tem desempenho inferior. Isso sem falar da tremenda capacidade de overclock.

Falando da configuração, você, caso não fosse jogar jogos pesados, trocar a VGA por uma 9600GT, que na minha opinião tem um custo/benefício excelente.

Claro, com certeza é bem inferior a HD 4850.

Sobre as placa mãe citada acima, caso em algum futuro queira fazer um Crossfire, essa placa mãe não é boa por possuir o Chipset P43, que possui um PCI Express 16x limitado a 1x ou 4x

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado pelas dicas erick!

talvez eu fosse fazer besteira!

Os Phenom, além de esquentarem e consumirem demais, tem desempenho inferior. Tomemos o exemplo do Q6600, consome menos, e tem desempenho inferior. Isso sem falar da tremenda capacidade de overclock.

Falando da configuração, você, caso não fosse jogar jogos pesados, trocar a VGA por uma 9600GT, que na minha opinião tem um custo/benefício excelente.

Claro, com certeza é bem inferior a HD 4850.

Sobre as placa mãe citada acima, caso em algum futuro queira fazer um Crossfire, essa placa mãe não é boa por possuir o Chipset P43, que possui um PCI Express 16x limitado a 1x ou 4x

alguma sugestão de outra placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Q6600/E8400

P5Q/GA-EP45-DS3R/ECS P45T-A na minha opinião melhor nem comprar mobos para Crossfire visto que uma mobo com chipset X38/48 vai arrebentar o orçamento; essas mobos tem uma qualidade boa, com Raid PCI-E 2.0.

O resto está no orçamento do XxXerickXxX, está bom, pense no quanto pode investir e no custo/benefício para você.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a dica stenn.

se passar desse preço fica difícil eu comprar.

ainda é incerto se vou conseguir essa grana, mas espero que sim.

agradeço a ajuda de todos, vouir atrás dessa config mesmo acho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais