Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
adilio2010

O IE6 dando mesagem de virus

Recommended Posts

Bom Dia...

:huh:

Eu uso o winxp sp2 com o IE6 certo dia depois de navengar desliguei o pc, quando voltei a ligar para usar a internet o IE6 dava mensagem de que"foi encontrado um virus baixe o av-etc." depois de baixar o meu anti vieus que não detectava nada decteta esse av do IE6 como estando infetado por um virus e ao mesmo tempo o meu grafico ficou fusco as letras do desktop estavam grossas, tentei reinstalar o driver de video não deu certo, passei a avg actualizado não encontrou nada dei uma olhada nos intens de arranque com o autoruns não tem nada de estranho. e por fim reinstalei o sitema. esse é a minha segunda vez então gostaria de uma ajuda se por acaso haver uma terceira o que é que faço( uso o avg 8 free)

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Adilio!

Esse é um vírus que se disfarça de antivírus para infectar os computadores.

Se ele aparecer novamente aí no seu PC faça o seguinte:

Faça o download do Smitfraudfix

Para utilizar corretamente o Smitfraudfix siga as instruções abaixo:

Descompacte o conteúdo do SmitfraudFix para uma pasta própria.

Reinicie o seu computador no Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). Aí quando o computador tiver reiniciado, você entra na pasta criada para o SmitFraudFix e rode o SmitfraudFix.cmd. Aperte a opção 2 e aperte Enter. Quando aparecer a mensagem “Do you want to clean the registry ?”, aperte y e aperte Enter.

Também no link abaixo você encontra mais dicas de como usar o Smitfraudfix:

http://www.dicasweb.com.br/forum/lofiversion/index.php/t2232.html

Depois disso, faça o download do Malwarebytes Anti-Malware

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

*Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal.

Mas o melhor mesmo é prevenir estes problemas. Você disse que está usando o Internet Explorer 6. Essa versão já está desatualizada. É muito importante baixar a nova versão do Internet Explorer no link abaixo:

Microsoft Internet Explorer

Mesmo com o Internet Explorer atualizado ainda é preferível usar outros navegadores mais seguros. Evite usar o Internet Explorer, que tem muitas falhas de segurança. Procure sempre usar navegadores mais seguros e alternativos, como estes abaixo:

Mozilla Firefox

Opera

K-meleon

Também é muito importante seguir as dicas dos tutoriais abaixo para deixar seu computador mais protegido e eficiente:

Tutorial do Mcafee SiteAdvisor

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro

Editado por Antonio Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×