Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Slayderness

Ajuda com Configuração do PC (Para comprar dia 05/09)

Recommended Posts

Olá galera, estou interessado em montar uma Máquina para durar um bom tempo sem precisar trocar nenhum hardware... e mais específicamente, a máquina será para Trabalho com Videos e DVD's, enfim edição geral...

Até o Momento estou montando uma configuração e gostaria da opinião de vocês! Ai vai:

Memória: 8GB Ram (4x DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON)

HD: 2x SATAII 250GB 7200 MAXTOR/SAMSUNG 2 ANOS DE GARANTIA (Qual melhor opção das marcas? Eu iria de Maxtor se num tivesse vindo consultar aqui)

Fonte: ATX 460W COOLERMASTER EXTREME POWER PLUS

Gabinete: R120 (Somente estética)

Agora vem a parte delicada, num sei ao certo quanto ao Processador e Placa Mãe. Mas a Placa de video por questão financeira pretendo pegar a:

Placa de Video: PCIEX 512mb GEFORCE 8600GT XFX

E agora o Pior: (como não conheço EXATO optei por:)

Processador: AM2 PHENOMX4 9550 QUADCORE 4MB BOX

Placa Mãe:

AM2 GIGABYTE GA-MA78GM-S2H

(Seria essaa também pela questão financeira também)

O problema mesmo é com a placa mãe que realmente não conheço nada e eu sempree opto pela AMD, pois meu histórico sempre foi com a AMD, você entendem né!

Bom galera, eu fiz essa configuração mas estejam a vontade para mudar qualquer coisa ^^

Inclusive para trocar o Proc. e MB para os da Intel se vocês tiverem como explicarem pra mim ^^

Agora vai ai o total disso tudo montado:

R$1900,00 (arredondado para cima)

Detalhe: Pode ser que eu tenha esquecido alguma coisa nessa configuração é claro, e depois se alguém se interessar eu coloco os preços individuais caso alguém ache que ficou barato, pois eu não sei como anda muito os preços! ^^

Outro Detalhe: Eu iria fechar o negócio amanhã no fim da tarde, por isso preciso com muita urgência dessa ajuda!

Obrigado

Editado por Slayderness

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola amigo...

este preço inclui monitor, ou so pc mesmo??

Só o PC mesmo, o monitor eu vou continuar com o meu de Cubo até terminar de pagar a CPU ai depois eu compro um LCD 19' ou 22' ^^

vou fechar negócio hoje a noite preciso muito saber sobre a configuração...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava dando uma olhada na tabela de preços da loja que eu vou comprar e talvez eu mude o Processador, do Phenom para o:

775 INTEL CORE 2 DUO E8400 6MB 3,00GHZ 1333MHZ BOX

A diferença que eu percebi visivelmente, foi que enquanto o Phenom trabalha com 4Mb de Cache, esse da Intel possui 6Mb, além de é claro o Processador da Intel Opera a 3.0Ghz enquanto o da AMD a 2.2Ghz

Até onde eu sei essas características são importantees ^^

e pra esse Processador eu pegaria a placa:

775 ASUS P5K SE

me pareceu a melhor opção quanto a Placa Mãe...

tinha também essa aqui:

INTEL P35DPM BOX

mas o preço dela é muito maior em comparação com a P5K

aguardo sugestões/opiniões galera =D

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho q com este dinheiro você consegue uma plataforma intel muito boa

asus p5k-se - 300,00

c2q Q9300 - 555,00

memoria kingston 4 gb (2x2gb) ddr2 800mhz - 150,00

Hd 500Gb Seagate - 200,00

geforce 9600 gt 512mb ddr3 - 370,00

fonte zalman 360w- 200,00

gabinete - 120,00

Compartilhar este post

Link para o post
cara acho q com este dinheiro você consegue uma plataforma intel muito boa

asus p5k-se - 300,00

c2q Q9300 - 555,00

memoria kingston 4 gb (2x2gb) ddr2 800mhz - 150,00

Hd 500Gb Seagate - 200,00

geforce 9600 gt 512mb ddr3 - 370,00

fonte zalman 360w- 200,00

gabinete - 120,00

Então cara eu acho que terei de ficar com o Processador

CORE 2 DUO E8400

pelo preço dele =/

Pois esse que você falou tá muito caro nessa loja que eu vou comprar... já por exemplo outras coisas saem mais barato no caso da Asus p5k-Se que tá 248,00

a geforce o preço tá pouca coisa diferente tá 415, e realmente eu acho que vou pegar essa 9600 gt

quanto a fonte, essa 460W COOLERMASTER EXTREME POWER PLUS num é muito boa?

Compartilhar este post

Link para o post

ela é boa sim...mas a zalman 360w é muito superior...dê preferência a ela...

se nao conseguir acho q essa da coolermaster ja aguenta....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, infelizmente acabou não dando tempo de ir comprar o PC hoje, irei amanhã ^^

Então se alguém tivé alguma sugestão/opinião fiquem a vontades por enquanto a configuração do PC será essa:

Memória: 8GB Ram (4x DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON)

HD: 2x SATAII 250GB 7200 MAXTOR/SAMSUNG 2 ANOS DE GARANTIA (Qual melhor opção das marcas? Eu iria de Maxtor se num tivesse vindo consultar aqui)

Fonte: ATX 460W COOLERMASTER EXTREME POWER PLUS (que poderá mudar para a Zalman 360B-APS, caso caiba no orçamento)

Gabinete: R120 (Somente estética)

Placa de Video: Geforce 9600 gt 512mb ddr3

Processador: CORE 2 DUO E8400 6MB 3,00GHZ 1333MHZ BOX

Placa Mãe: ASUS P5K SE

Essa config. acima fica em:

R$2100,00 (Arredondado pra cima)

A mesma config. com a fonte

ATX 460W ZALMAN

R$2150,00

Provavelmente mesmo ficarei com a Fonte mesmo ^^

Aguardo respostas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tira essa qntidade de memoria utilize 4gb (2x2gb)...o preço que você pagara por estas memorias...(q nao fara diferenca nenhuma) você poderá pagar pela zalman 360w...

quanto o processador...pode ir com este e8400 mesmo q ja vai atender suas necessidades

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais