Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na configuração de rede de um WinXP home (em alemão) e um winXP pro


Junker-RS

Posts recomendados

Olá,

é a minha primeira participação num fórum, então perdoem qualquer erro de primeira viagem.

É o seguinte: tenho um notebook HP com windows XP Home (em alemão) e um Desktop com Windows XP pro. Faz tempo que configurei a rede, mas ela nunca fuincionou direito. Porém, agora preciso que ela funcione completa:

tenho um modem da NetVirtua conectado a um roteador wireless, que por sua vez se conecta a um hub/switch. Ali, o note se conecta com fio, e o desk tb. O nome do grupo de trabalho é o mesmo nos dois computadores, os nomes dos computadores é diferente, tudo conforme o tutorial de configuração de rede do "Clube do Hardware".

O que acontece é o seguinte: os dois computadores compartilham a internet sem problemas, o Desk "encherga" o note e tem acesso a todas as pastas compartilhadas. Porém, o note não "encherga" nada da rede.

Os dois estão configurados para receberem endereços de IP automaticamente, os dois estão com todas as configurações de protocolo TCP/IP iguais. não sei o que se passa....

por favor me ajudem!!! Se, por acaso já existir um tópico sobre este assunto, perdão, mas não encontrei nada....

configurações:

Notebook: (comprado na alemanha, por isso o windows é em alemão)

HP Pavillon com windows XP home service pack 3

chip T1300 @1.66GHz

980MHz 0,99GB RAM

Desktop: (pirata, em português)

Pentium 4 HT 3.0 windows XP Pró service pack 2

1GB RAM

Modem:

Motorola SBV5121

Roteador Wireless

sitecom (não encontrei o modelo)

Hub:

Encore 8 portas

mais uma vez muito obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...