Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows mostrando quantidade de RAM errada


mindwar

Posts recomendados

Comprei um pc com 2gb de RAM, ele veio de fabrica já instalado o Vista, acho que o SP1, ele mostrava corretamente o tanto de RAM no centro de boas vindas.

Recentemente reinstalei o Vista "por cima" apagando tudo, só que agora ele só mostra 1.99gb de RAM.

Como faço ele mostrar novamente os 2gb? Na parte de desempenho ele mostra, só não no Centro de Boas Vindas.

Obs. Pode parecer bobo, mas como está na garantia, poderia resolver caso fosse preciso.

Obrigado.

Uma imagem:

clipboard03jc2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu estou indo durmir agora.

Mas procure pelo programa everest. Ele é trial se não me falha a memória. Ele poderá lhe ajudar um pouco.

De resto pode pesquisar um pouco sobre o assunto também.

O que acontece é o seguinte:

Todo computador tem placa de vídeo, caso contrário não seria possível exibir imagens no monitor. Toda placa de vídeo tem memória para armazenar os desenhos que serão exibidos no monitor.

Ok!

Temos, pelo menos, dois modelos de placa de vídeo: "on-board" e "off-board". Integradas e Avulsas, Compartilhadas e Sobressalentes...

Acontece que as placas de vídeo integradas("on-board") à placa mãe, em geral, roubam um pouquinho da sua memória RAM. Por quê? Porque como elas são integradas na placa mãe, não custumam acompanhar memória RAM dedicadas para elas, e aí elas roubam do sistema.

Se for o caso, não há nada que possa fazer sem botar a mão no bolso. Só comprando uma placa de vídeo para o slot que sua placa mãe possuir: PCI, AGP ou PCI-Express. (Quase falei um Vesa Local Bus, :D )

Algumas placa mães, principalmente as mais antigas, nem com "vgas" ( placas de vídeo ) sobressalentes elas se desligam, continuam a roubar RAM.

Aí? Ai eu choro, ops, quero dizer durmo!

abraços

e

felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que um pouco mais grave,e te digo uma coisa,até hj estou sem explicação pausível do que está contecendo.

Tenho duas memorias de 2 giga cada. Minha placa de vídeo é off board (ati 4870 ). Quando instalo essas duas memorias da samsumg ddr2 800, meu windows so reconhece 880 mb das duas juntas, apesar de ter 4 gigas instalados.

Mas, ao consultar minha bios, através do programa CPUZ, está lá indicando que minha cpu reconhece os 4 gigas de memoria...só o windows que não reconhece a bendita memoria...

Como não sou acomodado, arrumei duas memorias emprestado da markivision(tb ddr2 800) e instalei na minha maquina, sendo prontamente reconhecida pelo meu windows...

Depois dessa, não entendi mais nada...jáésquisei em diversas fontes e ninguem até hj conseguiu explicar esse problema ao certo...muito menos eu..rs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pc com 2gb de RAM, ele veio de fabrica já instalado o Vista, acho que o SP1, ele mostrava corretamente o tanto de RAM no centro de boas vindas.

Recentemente reinstalei o Vista "por cima" apagando tudo, só que agora ele só mostra 1.99gb de RAM.

Como faço ele mostrar novamente os 2gb? Na parte de desempenho ele mostra, só não no Centro de Boas Vindas.

Obs. Pode parecer bobo, mas como está na garantia, poderia resolver caso fosse preciso.

Obrigado.

Uma imagem:

clipboard03jc2.gif

A cara fala sério 1mb...

Instala o SP1 que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Ola , a memoria ram de 512 mb da minha maquinha passou a ser 256 mb. Como isso É possivel ? Tenho placa off-board gforce 5200 128 mb e a minha on-bord esta com 4mb. O que posso fazer para resolver esta coisa estranha ? Ele funcionava perfeitamente com esta memoria.

AgradeÇo desde jÁ quem possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...