Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Carpa

[Resolvido] Troca de Processador: P4 VS Sempron

Recommended Posts

Gente, quero fazer um upgrade no PC da assinatura, porém, não disponho de muito dinheiro para isso.

Dei uma pesquisada por aí e vi que da pra comprar um Sempron LE-1150 + uma placa mãe por cerca de R$ 200,00.

Entretanto, não sei se esse Semprom será muito superior ao meu Pentium 4 1,5 ghz socket 478 a ponto de valer a pena o investimento.

Alguém sabe se existe algfum programa que faça comparações entre modelos de processadores para eu ter uma ideia da diferença entre esses dois?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a questão é a seguinte. O Sempron não é compatível com a sua placa-mãe, pois a sua placa-mãe é para processadores Intel e usa Socket 478. Já o Sempron é AMD e usa socket AM2 (940 Pinos).

Recomendo você vender o kit Placa-mãe, Processador, memória e placa de vídeo e comprar um kit mais atualizado. Um upgrade só de uma determinada peça não vai valer o investimento que você vai fazer em termos de desempenho.

Se precisar de sugestões sobre peças, diga-nos quanto você pode gastar no total e qual vai ser o uso da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, eu sei disso, amigo. :lol:

Eu tô querendo saber se o Sempron é melhor que meu Willamette só pra ver se vale a pena o upgrade. Se valer a pena eu vou trocar de placa mãe sim.

Esse Sempron tá saindo em torno de R$ 60,00 e pretendo pagar até R$ 150,00 numa placa mãe. Se alguém pudesse me recomendar uma boa nessa faixa de preço eu ficaria grato.

Queria mesmo era pegar um Athlon 4400+, mas aí o kit vai sair por R$ 300,00 pra cima, e eu não tenho esse dinheiro.

Será que vale a pena esse upgrade pro Sempron?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo, mas mesmo assim, você vai ter que trocar a memória também, porque essa atual não é compatível com placas AM2 e muito menos com o Sempron LE-1150. A diferença de desempenho não vai ser tão grande que compense toda a troca.

Recomendo você juntar uma grana e pegar um kit melhor, tipo esse aqui:

Placa-mãe Foxconn VS A6VMX R$ 115,00

Athlon 64 X2 4200+ R$ 120,00

1GB DDR2 800 R$ 50,00

TOTAL: R$ 285,00

Compartilhar este post

Link para o post

Essas placas mãe Foxcon são boas? Nunca ouvi falar dessa marca.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Placas-mãe Foxconn são excelentes. As placas-mãe da Intel, por exemplo, são fabricadas por ela. Há inúmeros exemplos do tipo.

Esse modelo em especial é excelente, vem com um chipset poderoso, bom arranjo de componentes e custo pra lá de acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Assunto resolvido. Moderador, pode fechar o tópico.

Muito obrigado a quem contribuiu. Me ajudou muito. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais