Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5Q Deluxe com aquecimento como resolver ?


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte. Minha configuração é a da assinatura mais no caso vou sitar os 3 itens que geram maior aquecimento

Processador Intel Core 2 Duo E8400________________ 48ºC

VGA Powecolor HD4870__________________________ 82ºC

Asus P5Q Dluxe_________________________________ 48ºC

Acontece que o Asus PC Probe ta marcando a temperatura da placa mãe como vermelha e sempre me da um alerta sonoro. Ta mesmo tão quente assim ??

Tem um adesivo metalico em cima do Chipset escrito EPU que no manual diz que pode ser removido seria essa a calsa da temperatura ?

Cooler de chipset seria aconselhado ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, seu gabinete é bem refrigerado? Qual a temperatura ambiente média?

Talvez esse aquecimento esteja sendo causado sim pelo adesivo que você citou ou até mesmo pela alta temperatura da HD 4850 (que é normal).

Dá uma olhada neste tópico aqui, pra você ter uma noção sobre a refrigeração do gabinete, caso não tenha:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684?goto=newpost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu gabinete é bem refrigerado? Qual a temperatura ambiente média?

Talvez esse aquecimento esteja sendo causado sim pelo adesivo que você citou ou até mesmo pela alta temperatura da HD 4850 (que é normal).

Dá uma olhada neste tópico aqui, pra você ter uma noção sobre a refrigeração do gabinete, caso não tenha:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684?goto=newpost

MKM é assim no caso esse adesivo é aquele que fica escrito EPU sabe aquela engenharia (não sei se é o nome certo ) que emite pouco CO2 e economiza energia pois bem vou removelo hoje.

Bom meu gabinete é 5 baias é o Clone XGamer abaixo, espaço interno bom, nenhum cabo absolutamente nenhum tampando a placa o ar corre por ela totalmente organizei tudo muito bem até porque minha fonte é modular então nem tem tanto fio assim lá dentro.

15091.jpg

Veja bem o que você acha deu aumentar a exaustão ? Sabe porque o gabinete tem duas fans de 120mm de entrada e uma de 80mm de saida na lateral.

Porque por mais que a HD4870 jogue o ar quentissimo dela pra fora acho que alguma coisa se perde ali dentro e deixa lá bem quente né o que você acha ?

Resumindo eu penso em aumentar a exaustão e retirar o adesivo metalico do chipset :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pessoal é o seguinte. Minha configuração é a da assinatura mais no caso vou sitar os 3 itens que geram maior aquecimento

Processador Intel Core 2 Duo E8400________________ 48ºC

VGA Powecolor HD4870__________________________ 82ºC

Asus P5Q Dluxe_________________________________ 48ºC

Acontece que o Asus PC Probe ta marcando a temperatura da placa mãe como vermelha e sempre me da um alerta sonoro. Ta mesmo tão quente assim ??

Tem um adesivo metalico em cima do Chipset escrito EPU que no manual diz que pode ser removido seria essa a calsa da temperatura ?

Cooler de chipset seria aconselhado ??

Tô com o mesmo problema aqui com a p5q-deluxe, resolvi desmontar o sistema de pipes e trocar aquela meleca que eles colocam no NB e SB por AS5, estarei colocando hoje a noite 2 coolers pequenos acho que de 40mm um ao lado do outro em cima do dissipador do NB para ver se melhora depois posto aqui, só com a troca da pasta térmica no NB e SB ficou em 40 idle e 47 full jogando ou passando o OCCT, mas tem que esperar a AS5 "curar" acho que é esse o nome:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola danilo, você mora em uma cidade com temperatura tropical, em media 28ºc. Sua cpu esta em ambiente com ar condicionado?

Caso a temperatura ambiente seja maior q 28ºc, você nÃo tera uma boa dissipaÇÃo.

Observe se as ventoinhas estÃo localizadas de maneira a fazer a troca correta de ar quente e frio.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ola danilo, você mora em uma cidade com temperatura tropical, em media 28ºc. Sua cpu esta em ambiente com ar condicionado?

Caso a temperatura ambiente seja maior q 28ºc, você nÃo tera uma boa dissipaÇÃo.

Observe se as ventoinhas estÃo localizadas de maneira a fazer a troca correta de ar quente e frio.

Boa sorte

Na verdade a temperatura media aqui é bem maior que essa ontem mesmo rava registrando 42ºC no centro da cidade e 39ºC aqui aonde eu moro :P

rapaz não teve jeito aqui, esquenta pacas essa Mobo 46 em IDLE 49 em FULL.

Pois é acabei me abituando com isso já r.s..ss aumentei bem a ventilação e agora ta em 44ºC Idle e 48 Full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu caso:

Tenho dois pc´s, sendo que um tem tem uma motherboard BEM simples (gigabyte antiga, p31) rodando um processador c2d 6440.

Motherboard: 30 graus.

Processador: 32 graus.

O outro é um asus p5q-vm, c2d 8200, cooler zalman 9700, gt 8800 passiva (ECS):

Motherboard: 48 graus.

Processador: 49,5 graus.

Os dois em stock, e os dois em Brasília.

Já levei no técnico e pedi para olhar a pastar térmica e qualquer outra coisa que poderia estar fanzendo o micro esquentar.... ele disse que não tinha nada que ele pudesse fazer.

Uma *****.

Mas é a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Na minha opinião é normal os 49c porque a minha P5Q fica nessa média e já tentei colocar cooler e não adiantou. casualmente tenho o mesmo gabinete clone mas estou com um over de 3.7 num Pentium d820.

o esquema dos coolers da minha é o seguinte:

fiz o cooler frontal colocar o ar para dentro, o lateral também, agora o traseiro e o da fonte botam o ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...