Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava ao iniciar intalação do vista


Heriston

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no clube e preciso da ajuda de vocês, desde já agradeço!!!

Estou com um problena na instalação do windows vista, eu comprei recentemente um pc novo (processador core2duo 2.53 / 2 GB de memoria / hd 250 GB sata II / Geforce 8500GT 512) tentei instalar o vista dando boot pelo DVD do vista, quando chega na tela escrita "Microsoft Corporation" ele trava.

Instalei o xp e tentei atualizar pro vista, ele começa a instalar mas quando reinicia pra continuar ele trava na mesma tela.

obs. eu pesquisei no forum e houve um tópico parecido um tempo atras, o problema era do DVD de instalação. mas eu tentei com 2 dvd's diferentes e até testei os dvd's em outro computador e funcionaram bem.

o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda o memtest, já tive um problema assim e era memória. O engraçado é que o XP instala normalmente mesmo.

Driver não é, porque não chega nem aparecer a tela que requer o driver dos discos.

Resolvi o problema, parece até inspiração, me partiu uma ideia de ir na BIOS ai eu fui no "Advanced BIOS Features" e mudei a opção "CPU EIST Function" para Disable.

Funcionou na hora...

Falou pela dica, mas consegui na Cxgxdx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...