Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não desliga, só quando corto a corrente.


macmass

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Li algumas mensagens discutindo problemas semelhantes ao que ocorre com o meu equipamento mas, não exatamente iqual.

O meu PC de uns seis meses para cá, passou a não desligar no Windows só no botão liga e desliga, troquei a fonte achando que fosse esse o problema, e por um período ele funcionou normalmente. De uns dois meses o problema voltou a ocorrer, então formatei a máquina achando que poderia ser algum conflito no windows XP(SP2) e sem qualquer software instalado ele continua reiniciando quando tento desligar. Só consigo se cortar a fonte de energia no estabilizador ou desconectando o cabo de força pois, nem no botão de liga e desliga ele para de reiniciar.

Minha máquina é um Athon 266 com 512 de ram,uma fonte nominal de 450 e placa mãe é uma asus A7N266-VM.

Antecipadamente, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenta dar um clear-cmos na bios..pra voltar as config originais.. e v se o problema persiste..

espero ter ajudado!!

Obrigado parceiro, tentei mas não resolveu. Vou tentar trocar a fonte de novo para verificar se por algum azar a segunda também está com defeito, senão só me resta testar uma placa mãe nova.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito não ser o botão por que se fosse ele não conseguiria ligar

o que pode acontecer é que tem virus que corta o atalho de desligar o pc

posso te ajudar de alguma forma mas vou precisar que post aqui se deu certo

beleza...

va oa bloco de notas e cole o seguinte codigo

shutdown -r -c "Desligando o computador" -t 15

salve como reiniciar.bat

sendo que 15 é o numero de segundos que o computador vai reiniciar

se mudar o 15 por 1 ele reinicia em 1 segundo

deixe coloque 5 se quiser ai em 5 segundo ele sera reiniciado

quando a tela ficar preta e aparecer as configurações da bios você aperta o botão de desligar se isso der certo me avise para eu providenciar o codigo de desligamento

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, obrigado pelas dicas. As vezes demoro em interagir por conta de estar ausente e envolvido com várias atividades que não me permitem acessar o forum. Tentei a opção sugerida pelo Mizuke e aparentemente funcionou, pois quando apareceu a tela preta apertei o botão de desligar e o micro desligou e depois nem ligou mais,só quando desconectei da rede elétrica e religuei. E agora?

No aguardo, atenciosamente ......:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...