Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com VLOOKUP


MrGodman

Posts recomendados

Olá,

Gostaria de ajuda em relação a uma formula do excel.

Quero que determinado valor, em uma planilha, seja sempre encontrado, mesmo que mude de linha ou coluna.

Um valor pode mudar de linha e o excel sempre o encontrará com a fórmula VLOOKUP.

Mas eu nao entendo porque essa mesma fórmula nao pode usar um parametro para encontrar o valor se ele mudar de coluna.

Na formula VLOOKUP, os parametros sao:

Lookup_value: valor a ser encontrado. (pode ser link de uma célula)

Table_array: Tabela na qual o excel deve procurar o valor

Col_index_num: número da coluna *

Range_lookup: geralmente coloco 0, assim se o excel nao encontrar o valor sera 0.

* Porque em Col_index_num eu tenho que colocar o número da coluna, e nao pode ser um parametro também?

Assim se o valor mudar de linha, tudo bem, mas se mudar de coluna ai da erro.

Alguém conhece uma outro formula que eu possa usar, ou algum artificio pra ser usado junto com essa fórmula que resolva o problema?

Desde já agradeco as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, mr. Godman

Ele não consegue procurar em outra coluna porque ele sempre procurar o valor que ele encontrar na primeira coluna e retornará o valor que estará na coluna na qual você determinou na sua tabela ou banco de dados, como prefiro chamar. O único jeito seria criar um banco de dados "flutuante", ou seja, se o resultado da primeira busca retornar a um erro ou a zero, ele automaticamente comece buscar na segunda coluna e assim por diante. Acho que não é impossível, mas é meio complicado explicar com palavras.

Espero que tenha entendido a função VLOOKUP ou Procv em português.

Um abraço.

Wilson Fantim

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...