Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ice2642

Dúvidas sobre configuração High-end

Recommended Posts

Tô ligado. Então vamo lá, vou montar com base nos preços da tabela atualizada ontem.

Config Intel Core 2 Quad

Fonte ATX 24p CoolerMaster RS-500-PCAR Real R$ 160,00 (Não é uma excelente opção, mas aguenta tranquilo a sua configuração)

Placa-mãe ASUS P5K SE/EPU R$ 251,00

Intel Core 2 Quad Q9300 2.5/1333 6Mb LGA775 OEM R$ 592,00

Cooler AMD/INTEL 754/939/AM2/LGA775 CoolerMaster Vortex 752 R$ 58,00

HD 750.0GB Seagate SATA (ST3750640AS) R$ 345,00

2x Memória 2GB DDR2 800Mhz Kingston Valueram R$ 180,00

VGA PCI-E ATI HD4850 Sapphire 512Mb GDDR3 TV/2xDVI out R$ 584,00

TOTAL: R$ 2.170,00

Bem, vimos que ficou bem fora do orçamento, principalmente pelo processador e pelo HD.

Eu coloquei 4GB de memória porque você disse que vai mexer com 3D, neste caso quanto mais memória melhor. Agora tem uma coisa, eu recomendo você esperar o Q6600 chegar lá de novo, porque acabou semana passada, então creio que deve chegar essa semana ainda ou na outra, quando tinha ele, ele estava sendo vendido por cerca de R$ 420,00. Então recomendo você esperar, ou se tiver pressa pegar um Phenom pra tentar baratear o custo aí.

onde você descolou os preços ?

quanto ficaria um desk destes com crossfire X 3 HD4870 destas de 512mb, placa-mãe com chipset ATI, CPU AMD x 4 , fonte boa, gabinete simples minitorre amis tranqueira q tiver q caiba tudo dentro e tenha boa dissipaçao,2 x HD de 200gb +- (nem grande nem pequeno o melhor custo/benefício q tiver Samsung ou segatte) mas de 10k rpm SAS ou + e, RAID 0

valeu.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
onde você descolou os preços ?

quanto ficaria um desk destes com crossfire X 3 HD4870 destas de 512mb, placa-mãe com chipset ATI, CPU AMD x 4 , fonte boa, gabinete simples minitorre amis tranqueira q tiver q caiba tudo dentro e tenha boa dissipaçao,2 x HD de 200gb +- (nem grande nem pequeno o melhor custo/benefício q tiver Samsung ou segatte) mas de 10k rpm SAS ou + e, RAID 0

valeu.

[]'s

Gabinete minitorre pra 3 4870 é meio complicado. Além de, mais de duas placas em SLI/CF não ser uma primazia de suporte por drivers.

HD de 10K RPM, realmente compensa pro que ele quer ?

A configuração que o MKM montou está bem boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gabinete minitorre pra 3 4870 é meio complicado. Além de, mais de duas placas em SLI/CF não ser uma primazia de suporte por drivers.

HD de 10K RPM, realmente compensa pro que ele quer ?

A configuração que o MKM montou está bem boa.

nem, essa config perguntei pra mim, e quero jogar CrossfireX nao tem SLI nas ATI, e acho q so vai ate 2 mesmo em SLI, pelo menos ia, to por fora de desk, meu negocio é mais notebook.

eu preciso de HD rápido.

que tipo de gabinete acomodaria 3 placas de video e que MB usa chipset ATI e suporta CPU AMD ? nao gosto de chipset intel, acho eles podres, muito Mkt pra pouca coisa.

valeu por responder.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nem, essa config perguntei pra mim, e quero jogar CrossfireX nao tem SLI nas ATI, e acho q so vai ate 2 mesmo em SLI, pelo menos ia, to por fora de desk, meu negocio é mais notebook.

eu preciso de HD rápido.

que tipo de gabinete acomodaria 3 placas de video e que MB usa chipset ATI e suporta CPU AMD ? nao gosto de chipset intel, acho eles podres, muito Mkt pra pouca coisa.

valeu por responder.

[]'s

Ops, não sabia, desculpe ^_^

Chipset ATI pra plataforma Intel não tem mais um como você quer não, você terá que usar plataforma AMD.

Bem, duas 4870 são muito fortes, mais que isso eu diria que você é um cara muito exigente e/ou tem um monitor acima de 24", que é onde essas monstras mostram sua força (e fazem seu investimento valer a pena)

Bem, você não acha que é melhor um sistema RAID do que um HD rapidão como esse ? Sei que a grana é sua, mas me dói ver um HD nesse preço :(

Gabinete pra isso eu sou tendencioso, desculpe, mas é que eu tenho um e ele é bão d+. Coolermaster CM-690 Dominator, você vai é precisar de uma fonte com cabos longos hehehe, mas como vai montar um micro de consumo médio provavelmente ela vai ter esses cabos.

Chipset pro que você quer é o AMD 790FX, as placas com ele saem por volta de 800 a 1300 R$, vai depender de sua preferência por marca e recursos, das que eu vi todas são boas de overclock.

Processador o mais rápido pra plataforma é o 9950, mas um 9850 tem 100 MHz a menos só, um TDP mais baixo e preço também, não sei quanto aois preços.

Antes que algém fale que vai dar gargalo.. você não vai montar um PC desses pra jogar Doom 2 né ?

O gargalo será bem diminuído (ou eliminado) se você usar um monitor de alta resolução, jogar em alta resolução e com filtros ativos, imagino ser esse o propósito.. se não for dá pra mudar umas coisas.

Memória com um bom kit de 4 GB DDR2 1066 ou 800 você se resolve.

A fonte vai mesmo depender se você quer duas ou 3 VGAs, eu não pegaria as 3, ou até 4, duas tá muito bom.

Não sei onde você vai comprar e nem o quanto pretende gastar, mas se você quiser falar pode ser útil na indicação. ;)

Sem problemas, você ajuda muita gente, merece ser ajudado. (e a dúvida é boa uahuahuahha)

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, valeu, demorou porque eu nao tava achando o topico ehhehehehhe

da muita diferença de preço o SAS pra SATA normal em RAID ? vai ter muita diferença de desempenho ou o preço nao compensa o ganho ?

Coolermaster tem uns gabinetes da ora e boa qualidade, tava pensando justamente em usar um destes ou descolar la na santa efigenia um gabinete destes de computador medio porte tipo Sun ou Silicon velhao e reformar e adaptar, tipo quadradao e tal de tela que da mo refrigeraçao.

quanto ao Video, se eu entendo bem essa tecnologia do Crossfire X, cada placa divide um pedaço de tela e vai renderizando ao mesmo tempo partes, é isso mesmo ? no caso porque você acha q 3 placas so valeriam a pena em monitor 24+ pol. ?

Chipset e CPU vou seguir sua recomendaçao, estou vendo infos sobre eles na net e parecem bem da hora.

valeu pela atençao.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a diferença entre raid0 e o veliciraptor o cdh tem um teste bem legal - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1511

O problema de sistemas com 3 vgas é que embanana tudo nos drivers.

Fique com duas no máximo.

Porque não dá uma olhada na na 4870x2? Que é uma baita placa em está no preço da gtx280.

E o xita é a pessoa aconselhada a falar sobre AMD porque ele é um dos apaixonados pela mesma, mas as CPUs da intel estão muito melhores.

boa sorte

Vai comprar no brasil mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Opa123, vou dar um look nos testes q você postou o link, valeu.

to pensando em comprar aqui no brasil mesmo, passar um dia la na santa efigenia e fazer uma caça as peças, montar eu monto aqui mesmo.

valeu.

[]'s

Editado por Evandro
removendo citação de mensagem apagada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora o que ja foi bem dito acima pelo opa123:

opa, valeu, demorou porque eu nao tava achando o topico ehhehehehhe

:rolleyes: Não sei porque uahuahauhuaha

Achei que você recebesse MP na mensagem movida. :wacko:

da muita diferença de preço o SAS pra SATA normal em RAID ? vai ter muita diferença de desempenho ou o preço nao compensa o ganho ?

Bem, SAS eu nunca vejo preço, dae não sei se realmente compensa ou não, também nunca coloquei a mão num desses.

Achei que você fosse ver um Raptor, que é bem caro, o Gabriel fez uns testes com ele e sistemas RAID faz uns tempos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1511

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1299

Não posso te falar muito além disso porque realmente não sei, desculpe.

Coolermaster tem uns gabinetes da ora e boa qualidade, tava pensando justamente em usar um destes ou descolar la na santa efigenia um gabinete destes de computador medio porte tipo Sun ou Silicon velhao e reformar e adaptar, tipo quadradao e tal de tela que da mo refrigeraçao.

É uma boa também, eu pensei em fazer iso mas ia dar muito trabalho e gasto, preferi comprar pronto :D

quanto ao Video, se eu entendo bem essa tecnologia do Crossfire X, cada placa divide um pedaço de tela e vai renderizando ao mesmo tempo partes, é isso mesmo ? no caso porque você acha q 3 placas so valeriam a pena em monitor 24+ pol. ?

Não, elas alternam a geração de frames, dividir a tela se não me engano quem fazia eram as Radeon X1000, nas HD a abordagem é a mesma do SLI.

Pra um monitor de 24 duas 4870 já são beeem boas, colocando 3 é bem capaz de você passar raiva porque o ganho não é proporcional, om 4 placas é menos proporcional ainda. O mesmo vale para o 3 way SLI e quad SLI, são soluções pra quem quer gastar bem mais grana e ter um pouco a mais de desempenho.

Chipset e CPU vou seguir sua recomendaçao, estou vendo infos sobre eles na net e parecem bem da hora.

valeu pela atençao.

[]'s

Ok, qualquer coisa é só perguntar. ;)

E o xita é a pessoa aconselhada a falar sobre AMD porque ele é um dos apaixonados pela mesma, mas as CPUs da intel estão muito melhores.

boa sorte

Apaixonado não heheeh, eu não me importo nada em recomendar Intel, mas ele não quer chipset Intel, daí não tem alternativa ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal.

depois de amanha é o grande dia, tersa vou la fussar na sta efigenia hehehehehhe.

A config então vai ficar assim ate o momento, v c vocês aprovam, deixei os HD normais mesmo pra nao extrapolar muito o preço.

placa-mãe Foxconn A 79-AS com ponte norte ATI 790FX e ponte sul SB750

4 GB 1066Mhz talvez OCZ se achar, senao corsair ou kinghston.

2 placas de video ATI HD4870, a MB suporta 4, ai futuramente da pra por +2 se precisar

CPU 9850

2 HD SATA 2 3gbs em raid 0 7200RPM segatte ou Samsung (sera q existe de 5.25pol ainda ? eram mais rapidos que os de 3.5pol.

Fonte uma q achar la boa de pelo menos 500W reais ou mais (sera q da conta ?)

fiaçao (talvez ja venha na placa)

e vou ver se acho la o gabinete de medio porte, se nao vou la ver os que encontro prontos.

acho q é isso, tb nao to nem com ideia de preço, mas caindo ja 1 placa de video acho q nao passa dos 4 ou 5k isso. q vocês acham ?

valeu.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bão o micro :)

Veja se você acha uma splacas-mãe MSI ou Gigabyte com esse chipset porque elas ficaram boas.

HD de 5.25 ?

Vai querer colocar um drive B: também ? uahuahahuaauha

Brincadeira !

HD prefira os Seagate com gravação perpendicular e 16 ou mais MB de cache.

Memória não precisa apelar, pode pegar umas Value mesmo, esse não é um ponto limitante dos AMD.

Mas se você quer over..

Fonte procure alguma acima de 600W, teu bicho vai ser fominha, acho que precisa de 40A na 12v, ou mais. Não tenho certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, falando em drive, bem lembrado, vou ver se acho tb aqueles leitores de cartao SD q fica no lugar do floppy.

antigamente tinham uns segatte barracuda 5.25, rapidos pra caramba.

existe HD com mais de 16mb cache ? pode ser uma boa sim pra melhorar um pouco mais o desempenho de leitura e escrita.

é, a fonte é importante, se nao dimensionar bem ela, pode acabar com o desempenho. vou ver então uma 600W+

quais as mais confiaveis ?

nessas horas você ve como q ta por fora da coisa, ultimo desk q tive fonte de 400w era ate exagero.

vocês tem alguma indicaçao de MB gigabyte ? as MSI nao tive boas experiencias com elas.

Essa foxconn é ruem ? pelo artigo que vi parecia ser legal, suporte a hypertransport 3.0 e tal.

Valeu.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês tem alguma indicaçao de MB gigabyte ? as MSI nao tive boas experiencias com elas.

tem essa gigabyte:

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_ma790xds4rev10.php?codprod=91498

tem essa asus:

http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_m3a32mvpdeluxewifi.php?codprod=91909

tem o preço aí para você ter uma ideia. ambas possuem os chipsets que você havia comentado.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hmmm, falando em drive, bem lembrado, vou ver se acho tb aqueles leitores de cartao SD q fica no lugar do floppy.

Coisa de 25 mangos você acha um, eu to doido pra comprar um desses.

existe HD com mais de 16mb cache ? pode ser uma boa sim pra melhorar um pouco mais o desempenho de leitura e escrita.

Tem com 32 MB, acho que são todos os seagata 7200.11, não tenho certeza.

é, a fonte é importante, se nao dimensionar bem ela, pode acabar com o desempenho. vou ver então uma 600W+

quais as mais confiaveis ?

Eu antes de tudo daria uma fuçada lá na sessão de fontes, já devem ter indicado os modelos. ;)

Boas fontes são Enermax, OCZ, Zalman, Corsair, PC power & Cooling System, BFG e outras.

A Satellite "600 w reais" é boa também, mas não é tão moderna quanto as coutras.

nessas horas você ve como q ta por fora da coisa, ultimo desk q tive fonte de 400w era ate exagero.

Tá parecendo eu que saí dum K6 pra um K8. :D

vocês tem alguma indicaçao de MB gigabyte ? as MSI nao tive boas experiencias com elas.

Essa foxconn é ruem ? pelo artigo que vi parecia ser legal, suporte a hypertransport 3.0 e tal.

Valeu.

[]'s

Aí uma lista:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010200022%201070930149%20107191003%201071933047&name=AMD%20790FX

Bem, todas suportam HTT 3.0, todas suportam os Phenoms, todas suportam CF "16+16".

A Foxconn parece ser boa sim, eu que nunca vi uma dessas antes ^_^

Aparentemente a GB está trocando suas placas pelas novas, que usam SB750.

Não, essas usam o chipset 790X, e não o FX. Há uma limitação de banda que pode afetar o desempenho gráfico.

Editado por Evandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, essas usam o chipset 790X, e não o FX. Há uma limitação de banda que pode afetar o desempenho gráfico.

Ops, firmeza. Deixei passar isso. Obrigado pela correção.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ops, firmeza. Deixei passar isso. Obrigado pela correção.

abraços

Sem problemas ;)

O bom dessas placas é o preço muito bom, eu me interesso, mas não vou usar CF.

E o SB600 também não é lá a melhor coisa do mundo, melhor pagar mais pelo 700 ou 750.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pretende futuramente fazer um CrossfireX com 4 GPUs, o ideal seria uma fonte entre 800W e 1000W, que fornecesse pelo menos 70A nas linhas de 12V combinadas (cuidado para não somar as linhas de 12V pois o cálculo não é feito desta forma).

Mas se você for ficar só no Crossfire de 2 HD4870, uma fonte por volta de 600W é uma boa pedida. Uma boa fonte nesta faixa é a Corsair 650W. Ela chega a entregar mais de 700W na realidade. Se não me engano tem um review dela aqui no CdH.

É muito importante observar também se a fonte vem com conectores suficientes para todas as placas de vídeo. Senão, será necessário comprar adaptadores, que na minha opnião não é muito legal.

E se quiser saber as potências combinadas em 12V sem ter que fazer cálculo, este tópico aqui traz um resumão da grande maioria das fontes do mercado:

http://forum.clubedohardware.com.br/relação-fontes-atx/564092?t=564092

Abraços e boa compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, valeu.

vou dar um look nessa corsair que você falou. melhor sobrar do que faltar, talvez jogue logo uma de 1000w :)

lembrando, é melhor ver tb um cooler pra CPU ou o BOX que vem junto ja da pro gasto ? A ideia nao é fazer over nela, mesmo porque acho q uma 9850 ja tem mais do q preciso de processamento. se sim, o melhor seria coolermaster ou vocês recomendam algum outro ?

dei um look em outras opções la no link da newegg (sera q vai ter aqui ? )

qual destas vocês aacham q seria melhor ?

Essa é a q eu tinha falado,

Quad PCI-e Gen2 w/ SB 750, AOD Extreme, DTS & more

Foxconn A79A-S AM2+/AM2 AMD 790FX ATX AMD Motherboard - Retail

  • CPU Type: Phenom FX / Phenom / Athlon 64 FX / Athlon 64 X2
  • FSB: 2600MHz Hyper Transport (5200 MT/s)
  • South Bridge: AMD SB750
  • Number of Memory Slots: 4×240pin
  • Memory Standard: DDR2 1066
  • Maximum Memory Supported: 8GB
  • Dual Channel Supported: Yes
  • PCI Express 2.0 x16: 4
  • Model #: A79A-S
  • Item #: N82E16813186149

Essa é ASUS

ASUS M3A79-T Deluxe AM2+/AM2 AMD 790FX ATX AMD Motherboard - Retail

  • CPU Type: Phenom FX / Phenom / Athlon 64 FX / Athlon 64 X2
  • FSB: 2600MHz Hyper Transport (5200 MT/s)
  • South Bridge: AMD SB750
  • Number of Memory Slots: 4×240pin
  • Memory Standard: DDR2 1066
  • Maximum Memory Supported: 16GB
  • Dual Channel Supported: Yes
  • PCI Express 2.0 x16: 4
  • Model #: M3A79-T Deluxe
  • Item #: N82E16813131339
  • Return Policy: Limited 30-Day Return Policy

essa acho q so suporta 2 placas, é isso ? maioria q achei la da Gigabyte é o SB600, essa ai ta com a NB790 mas é o GX e nao FX, sera q presta ?

GIGABYTE GA-MA790GP-DS4H AM2+/AM2 AMD 790GX HDMI ATX AMD Motherboard - Retail

  • CPU Type: Phenom FX / Phenom / Athlon 64 FX / Athlon 64 X2
  • FSB: 2600MHz Hyper Transport (5200 MT/s)
  • South Bridge: AMD SB750
  • Number of Memory Slots: 4×240pin
  • Memory Standard: DDR2 1066
  • Maximum Memory Supported: 8GB
  • Dual Channel Supported: Yes
  • PCI Express 2.0 x16: 2 (x8, x8)
  • Model #: GA-MA790GP-DS4H
  • Item #: N82E16813128352
  • Return Policy: Limited 30-Day Return Policy

Valeu.

[]'s

Editado por ice2642

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não vai fazer over, o cooler box já é suficiente. Ainda mais se você for pegar um gabinete bem refrigerado, fica desnecessário comprar um cooler after market.

Mas se você tiver interesse, tem um cooler com um bom custo/benefício que o pessoal aqui do fórum anda indicando.

IceAge 120 Plus:

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

Só trocar o fan que vem nele por um com maior CFM, como este daqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

E usar uma pasta térmica Artic Ceramique.

Fica geladinho geladinho. Mas isso é só para caso você tenha interesse em fazer um over. Se não, fique com o cooler box mesmo.

Com relação à mobo, a Gigabyte não é boa pra Crossfire pois os barramentos PCI-E irão trabalhar em 8x.

Já o modelo da Asus e da Foxconn que você citou são bem parecidos (pelo menos é o que parece pela especificação de ambas).

O problema é que você não conseguirá utilizar 4 placas HD4870 com air cooler, pois cada placa ocupa 2 slots. Ou seja, os slots PCI-E no meio da placa-mãe você não conseguiria usar. A alternativa seria usar 4 placas HD4850 (que são single slot) ou então usar water cooler nas HD4870, pois aí o bloco ocuparia apenas 1 slot.

Mas vou te dar uma sugestão. Se você pretende fazer um CrossfireX com 4 GPUs, porque você não pega uma HD4870X2 agora e depois faz um CrossfireX com outra HD4870X2 ? você ocuparia menos slots e teria 4 GPUs da mesma forma.

Embora eu não ache necessário tanta GPU, pois o investimento é alto e a performance não é proporcional. Uma HD4870X2 já estaria de bom tamanho.

Mesmo porque, você irá ter problemas de gargalo com este processador.

E pra finalizar, entre a Foxconn e a Asus, eu ficaria com a Asus por ser mais barata e ter mais nome na hora da revenda (embora não necessariamente seja a melhor).

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você não vai fazer over, o cooler box já é suficiente. Ainda mais se você for pegar um gabinete bem refrigerado, fica desnecessário comprar um cooler after market.

Mas se você tiver interesse, tem um cooler com um bom custo/benefício que o pessoal aqui do fórum anda indicando.

IceAge 120 Plus:

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

Só trocar o fan que vem nele por um com maior CFM, como este daqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

E usar uma pasta térmica Artic Ceramique.

Fica geladinho geladinho. Mas isso é só para caso você tenha interesse em fazer um over. Se não, fique com o cooler box mesmo.

Com relação à mobo, a Gigabyte não é boa pra Crossfire pois os barramentos PCI-E irão trabalhar em 8x.

Já o modelo da Asus e da Foxconn que você citou são bem parecidos (pelo menos é o que parece pela especificação de ambas).

O problema é que você não conseguirá utilizar 4 placas HD4870 com air cooler, pois cada placa ocupa 2 slots. Ou seja, os slots PCI-E no meio da placa-mãe você não conseguiria usar. A alternativa seria usar 4 placas HD4850 (que são single slot) ou então usar water cooler nas HD4870, pois aí o bloco ocuparia apenas 1 slot.

Mas vou te dar uma sugestão. Se você pretende fazer um CrossfireX com 4 GPUs, porque você não pega uma HD4870X2 agora e depois faz um CrossfireX com outra HD4870X2 ? você ocuparia menos slots e teria 4 GPUs da mesma forma.

Embora eu não ache necessário tanta GPU, pois o investimento é alto e a performance não é proporcional. Uma HD4870X2 já estaria de bom tamanho.

Mesmo porque, você irá ter problemas de gargalo com este processador.

E pra finalizar, entre a Foxconn e a Asus, eu ficaria com a Asus por ser mais barata e ter mais nome na hora da revenda (embora não necessariamente seja a melhor).

[]s

Perfeito !

Só 2 adendos :D

Cooler after market também pode ser bem-vindo caso você queira uma operação silenciosa ao extremo (eu quero..).

E do que eu me lembre o ice vai usar duas 4870.. ou eu perdi esse ponto ? :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito !

Só 2 adendos :D

Cooler after market também pode ser bem-vindo caso você queira uma operação silenciosa ao extremo (eu quero..).

É verdade...você pode optar por um cooler com baixo nível de ruído (ou até mesmo fanless) se quiser ter um gabinete bem silencioso.

E do que eu me lembre o ice vai usar duas 4870.. ou eu perdi esse ponto ? :wacko:

É que ele chegou a dizer isso no post:

essa acho q so suporta 2 placas, é isso ?

Deu a entender que no futuro 2 placas será pouca coisa pra ele....:lol:

Imaginei que, sei lá, ele estava pensando em usar no futuro os 4 slots PCI-E 16x que vinha nas placas-mãe que ele tinha olhado. :eek:

Por isso eu disse aquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas HT :)

Inicialmente ele queria 3 VGAs, mas duas tá bão d+..

Eu falei do "silent PC" pois o gabinete que eu indiquei permite isso, afinal cabem 7 coolers de 120 mm nele, dá pra refrigerar muito bem com coolers ultra silenciosos. (meu plano.. :D)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu a atençao.

vou la na quinta, ta meio ruem o temo, e fica mais tempo pra aprender e pensar sobre o desk.

nao entendo patavinas de desk, ultimo q tive pra dar ideia comprei montado da dell pra nao fazer meleca e isso ja tem uns 2 anos. como q seria esse esquema de cooler silencioso ? tem algum link sobre isso ?

realmente a ideia inicial eram 3 placas, mas foi demonstrado q seria jogar dim dim no lixo ehhehe vai ser so 2 mesmo.

essa 4870x2 seria tipo uma 4870 tipo um dual core ? ou com 2 GPU na mesma placa ? nao conheço.

quanto a revenda, putz, nem esquento cabeça com isso, prefiro deixar de reserva ou dar pro filho brincar quando ficar velho porque na hora de vender coisa de informatica usada nao vale nada e você acaba ficando nervoso de ter gasto uma nota preta e te oferecerem uma caixa de chiclets na hora de vender.

esse lance de cooler silencioso achei interesante.

alem destas MB q eu coloquei existe alguma melhor ou vocês falaram so baseados nelas ?

quanto ao processador gargalar, isso com as 4 placas ou so 2 ja criariam gargalo com ele ?

mesmo com a FSB alta dele e mais de 2kghz de bus do chipset vocês acham q gargala?

valeu.

[]'s

Editado por ice2642

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendo patavinas de desk, ultimo q tive pra dar ideia comprei montado da dell pra nao fazer meleca e isso ja tem uns 2 anos. como q seria esse esquema de cooler silencioso ? tem algum link sobre isso ?

Basicamente o bicho é grande ! :D

Coolers da Zalman são bem silenciosos, mas tem uns outros que são passivos (sem ventoinha), são meio feiosos e desengonçados mas, é ruído zero.

No meu caso, meu gabinete tem um cooler de 120 atrás e 2 na parte superior, eu posso colocar um desses passivis numa boa.

essa 4870x2 seria tipo uma 4870 tipo um dual core ? ou com 2 GPU na mesma placa ? nao conheço.

É por aí, os caras colocaram dois chips numa placa, a nVidia coloca um chip em uma placa e espreme as duas num sanduíche, a intenção é a mesma, seria algo como os quad cores da Intel.

quanto a revenda, putz, nem esquento cabeça com isso, prefiro deixar de reserva ou dar pro filho brincar quando ficar velho porque na hora de vender coisa de informatica usada nao vale nada e você acaba ficando nervoso de ter gasto uma nota preta e te oferecerem uma caixa de chiclets na hora de vender.

Hauhauhauhauhaa eu vou ser assim quando tiver um.. meu PC ele não põe a mão, quando eu trocar ele fica com as peças antigas :D:D

esse lance de cooler silencioso achei interesante.

Isso é interessante quando o PC fica no quarto por exemplo..

alem destas MB q eu coloquei existe alguma melhor ou vocês falaram so baseados nelas ?

Além das que eu postei no link da newegg acho que não, o povo não tem feito muita MB pra AMD.. (_(

quanto ao processador gargalar, isso com as 4 placas ou so 2 ja criariam gargalo com ele ?

Com duas talvez dê algum gargalo, mas não nas condições que você quer usar, que é com um monitorsão e com filtros ativos, isso dá um bom trabalho pras VGAs.

mesmo com a FSB alta dele e mais de 2kghz de bus do chipset vocês acham q gargala?

valeu.

[]'s

Não é o HTT que gargala, é o processamento mesmo ^_^

O tal do gargalo acontece quando o processador limita o desempenho das VGAs, pois elas são muito rápidas e ficam esperando que ele faça o trabalho dele, mas com monitor de 24 e filtros ativos elas não vão andar tão rápidas a ponto de forçarem o processador desse tanto.

Um processador melhor vai te dar poucos FPS a mais, e raramente você não terá contagem de frames com qualidade "jogável" ou inferior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se partir pra CPU intel, teria q usar os chipsets X e tal ou teriam bons chipsets tambem ?

tipo, so pra dar ideia, que conjunto que suportaria com folga estas 2 4870x2 espetadas e ate futuras mais, so pra ideia, com folga pra jogar tudo em maximo AA e shadow e o q tiver direito ?

valeu.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum processador dá conta disso tudo, em tese.

Mas usar uma monstruosidade dessas primeiramente demanda um monitor de 30", porque senão seria como matar mosca com tiro de canhão.

Uma boa config Intel seria com chipset X38 e processador começando no E6600, que é um bom e barato, com desempenho próximo ao Phenom 9850.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×