Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AEN

decepcionado com tv de lcd

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Comprei uma tv de lcd de 37 da lg e fiquei todo bobo até conectar no decodificador da sky. Quando liguei a tv vi uma imagem que nem de longe parecia digital e depois, para acabar comigo, liguei meu computador na tv e vi uma imagem borrada, embaçada. É assim mesmo ou estou esquecendo alguma coisa????:confused:

Tanto no decodificador como no computador usei a saída s-vídeo, a troga do decodificador da sky não tem hdmi. Vê se pode, uma tv que se diz digital não hdmi!!!!!!:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No computador usa a VGA ou HDMI se a tua placa de vídeo tiver saída DVI, usando um adaptador DVI / HDMI. As minhas têm estes recursos, pero, eu prefiro usar a conexão VGA para deixar a HDMI para os DVD players com upscaling / HDMI - A TV por assinatura usa transmissão digital, pero, não é HD.

Para obteres uma imagem com qualidade nas LCD / plasma o ideal é teres uma fonte digital HD, mesmo.

Vai lá e depois volta aqui...

Soçarba...

Mr. Walker

Compartilhar este post

Link para o post

Alta definição na Sky vai vir só no natal amigo. =(

E o amigo disse tudo, para ligar o PC e ter uma resolução bacana você tem que ligar como se a TV fosse um monitor LCD, ou pela entrada VGA ou DVI se sua placa possuir!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem dois tipo de TV LCD a simples que não e DIGITAL

esta não tem o soquete HDMI.

Ja as FULL HD e DIGITAL com resolução de 1080 esta tem o HDMI, eu tenho uma Samsug 40 Full HD e uso como monitor do PC com resolução idem a do monitor LCD, uso so o cabo VGA este custa só 15 reais , ja o cabo DVI/HDMI custa 80 reais , a tv pede uma resolução de 1920x1080, estou usando a placa de video com resoluçao de 1280x1024 e perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Existem TVs LCD digitais que não são FULL HD, são chamadas de simplesmente HD. Estas possuem menos resolução que a full HD (1360xalguma coisa) mas esta é a única diferença, possuem também entradas HDMI, etc. Normalmente são TVs abaixo de 40", os modelos 26", 32", 40" da Sony Bravia por exemplo, são assim. Eu consegui colocar meu notebook rodando a 1360 numa Bravia 40" e ficou show.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto Arildo!...

As LCD modernas vão desde a escala mais baixa da alta definição (1366 x 768 linhas) até a Full HD (1920 x 1080).

As 1366 x 768 são as erroneamente chamadas pelos empresários "espertos" Brasileiros das multinacionais de Ready to HDTV, quando na verdade são apenas ready to HD, subtendendo-se este HD, como sendo a alta definição necessária para servir de display (monitor) para PC.

HDTV é, e somente é, 1920 x 1080 - sendo que as de 1366 x 768 reproduzem o sinal de HDTV com boa qualidade, pois, têm praticamente a mesma base tecnológica - a diferença está exatamente na Resolução.

Tu não precisas usar uma 1920 x 1080 como monitor do teu PC, pois, as de 1366 x 768, desempenham esta função com sobras pois foram projetadas para isto.

Eu uso como monitor desta minha máquina uma Hyundai de 27" - 1366 x 768 (ready to HD) e posso te dizer que, a impressão visual dela fica um pouco melhor que usando como monitor a minha Sony Bravia Full HD de 40", que é muita areia para o caminhão da resolução de um PC. Para tu teres uma excelente apresentação em um televisor de 1920 x 1080, tu terias que ter uma fonte de sinal com resolução igual ou bem próxima. Não estou dizendo que a apresentação da Full HD como monitor de PC fique ruim, pero, não chega a excelente, devido à resolução do sinal de origem.

Soçarba...

Mr. Walker

NOTA: Recomendo a todos uma consulta o tópico "Banco digital...", neste mesmo fórum. Peço também, que deixem seus comentários no tópico, inclusive, discordando do que lá está descrito.

Editado por Fantasma Q Anda
Correção de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, no caso ali ele usou uma conexão que não permite mais do que 480p de resolução.

E completando o que o amigo acima disse, a qualidade da imagem do PC (obviamente com a conexão certa, VGA ou DVI) depende inteiramente da potência da sua placa de vídeo (e obviamente do resto do conjunto para não dar gargalo na PV).

Para rodar jogos satisfatoriamente a 1920x1080 você precisará de uma placa de vídeo 8800GT para cima, como HD4850, HD4870 (melhor).

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo,

Desculpa usar esse canal mas foi a única forma de tentar pedir ajuda neste site. Eu entrei a pouco tempo e não estou conseguindo se quer colocar minha dúvida no ar, por isso estou te pedindo ajuda para saber como faço para colocar minha dúvida no ar. Não existe ajuda por parte do site para isso. Pode me ajudar? <saquaman@hotmail.com>

Obrigado

Amigo, navegue até a seção correspondente a sua dúvida e clique no botão "novo tópico" e basta preencher os formulários.

Compartilhar este post

Link para o post
Para rodar jogos satisfatoriamente a 1920x1080 você precisará de uma placa de vídeo 8800GT para cima, como HD4850, HD4870 (melhor).

Bem lembrado Paladino... Apesar de ter conhecimento (não possuo - a minha melhor, é mais modesta) da existência das placas de altíssima resolução, ainda não havia feito a relação entre elas e o uso de um PC com as ditas em umTV Full HD. Em minhas próximas análises passarei a dar ênfase a este detalhe que me escapara por falta de uso no meu cotidiano.

Grato!

Soçarba...

Mr. Walker

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Desculpe a demora para responder.

Realmente a conexão que fiz estava errada, quando liguei o computador na tv com o cabo VGA a imagem ficou perfeita, deu até vontade de deixar o computador na sala, só ia ser uma luta com a patroa na hora da novela :lol:

Minha tv é uma LG 37 30r e tem duas entradas HDMI, só que o decodificador da Sky não tem saída HDMI então tenho que me contentar com a imagem que ficou e esperar a boa vontada da Sky em lançar um com a tal saída:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

olla pessoal.. eu estou com uma duvida mortal...

estou procurando um novo televisor com duas finalidades... tv e pc...

primeiro... estou entre uma tv hd-ready ( 780 linhas ) versus HD Full ( 1080 )

para utilizar com um pc... usando ou vga ou dvi ... teria alguma diferenca brutal ???

porque se eu fosse pegar uma hd ready eu pegaria uma tv 42"

sendo que a utilidade seria multi-uso... games... aplicativos... etc..

agora se eu fosse pegar uma HD Full eu pegaria uma 32" da samsung... junto com um conversor de tv digital...

qual seria a melhor opcao na opiniao dos senhores... aguardo retorno... grattissss .. heheh :D

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, minha 40" 780p dependendo do tamanho da fonte os caracteres embaçam e fica complicado ler nela... na verdade por causa da distância que você tem que sentar é ruim independente da resolução, hehe.

Uma coisa é que full HD exige demais do PC e da PV, então você tem que balancear a resolução com a jogabilidade, se for esse o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu pc é um Dual Core, 3ghz, 512 de ram pv 8600 gt da xfx ...

qual seria a opiniao de vocês a respeito da tv ???

poderia pegar de repente uma 40 ou 46 full hd pra jogar legal os jogos ???

detalhe... estava pensando em pegar uma tela desse porte... porque pretendo comprar tb um ps3 ou xbox 360...

que no caso, ainda estou pesquisando pra ver qual seria o melhor a ser comprado...

desde ja agradeço pelo help pessoal... valeuz.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom meu velho... e pensando no lance do xbox360, o idela é comprar uma full hd, pra nao perder detalhes... ou é besteira pensar nisso ???

e no lance da placa de video... eu teria pegar no minimo qual placa ???

tem uma coisa que eu achei muito estranho a respeito das full hd ...

na resolucao de painel... é 1920x1080

so que na resolucao de pc é 1360x768

vocês nao acham isso estranho ??? :/

o exemplo disso é a tv 42 da philips...

Link

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2528915?par=busca575

olhem as caracteristicas abaixo...

Características

Experimente o desempenho impressionante de uma tela grande HD de 1080p de altíssima qualidade. Combinada a um potente mecanismo HD Pixel Plus 2, ao HD Natural Motion e a um incrível som invisível, esta Flat TV garante que você sempre fará parte da ação.

PIXEL PLUS 2 HD PARA MAIS DETALHES, PROFUNDIDADE E NITIDEZ

-Uma combinação única de excelente nitidez, ótimo grau de detalhamento, maior profundidade, cores vibrantes e movimento suave e natural tanto de sinais de TV padrão quanto de sinais de alta definição e origens multimídias. Cada pixel da imagem recebida é aprimorado para se ajustar melhor aos pixels em volta, o que resulta em uma imagem mais natural. Defeitos em conteúdos multimídia compactados são detectados e reduzidos, garantindo uma imagem límpida e nítida. O Digital Noise Reduction (DNR) garante que a imagem seja perfeitamente suave, mas extremamente nítida.

DISPLAY LCD FULL HD 1920x1080p

-Essa é a mais alta resolução de origens HD para a melhor qualidade de imagem possível. Totalmente compatível com tecnologias futuras, pois suporta sinais de 1080p de todas as origens, inclusive os mais recentes, como Blu-ray e consoles de jogos HD avançados. O processamento de sinal foi altamente aprimorado para suportar essa qualidade de sinal e resolução muitíssimo superiores. Produz imagens progressive scan sem tremores com brilho e cores excepcionais.

HD NATURAL MOTION PARA MOVIMENTAÇÕES ULTRA-SEUAVES EM FILMES FULL HD

-A Philips inventou o HD Natural Motion para eliminar efeitos de tremulação visíveis em imagens de filmes. O HD Natural Motion avalia o movimento da imagem e corrige a tremulação tanto em transmissões quanto em material gravado (como DVD ou Disco Blu-ray). O resultado é uma reprodução de movimentos suaves, com excelente nitidez de imagens cinematográficas. O HD Natural Motion remove a tremulação de imagens em SD e HD, incluindo 1080p, propiciando um desempenho de movimento que ultrapassa o cinematográfico!

4 ENTRADA HDMI

A HDMI faz uma conexão RGB digital descompactada da fonte para a tela para propiciar qualidade de imagem de última geração. A HDMI comunica de forma inteligente a resolução de saída mais alta com o dispositivo de origem. A entrada de HDMI é totalmente compatível com versões anteriores de fontes de DVI e inclui áudio digital. A HDMI usa proteção contra cópia HDCP. Com 3 entradas de HDMI traseiras e uma na lateral da TV, você pode conectar várias fontes de HD (High Definition), como conversores de HD, um Blu-ray player e console de jogo ou Camcorder digital. Sua TV está totalmente preparada para o futuro do HD.

-28,9 bilhões de cores para imagens naturalmente brilhantes.

-Contraste dinâmico de 29000:1 para detalhes de perto incrivelmente ricos.

OUÇA UM SOM EMPOLGANTE E POTENTE:

-Caixas acústicas invisíveis com incredible surround: um sistema de som invisível que totalmente em harmonia com o design do gabinete. O Incredible Surround permite que você experimente um som surround completo, com mais profundidade e amplitude. Ele fornece um estágio de som claro e espaçoso, complementar à potente experiência visual.

-BBE para uma clareza de som superior: O som BBE de alta definição é a principal tecnologia de aprimoramento de som (licenciada pela BBE Sound) que permitirá que você experimente música natural real e inteligibilidade de discurso com vozes claras e audíveis.

-Alta potência de áudio de 30 W RMS.

CONECTE, INSTALE E APROVEITE

-Quatro entradas HDMI para conexão HD totalmente digital em um único cabo -EasyLink: controle fácil da TV e dispositivo conectado por HDMI CEC: A EasyLink usa o protocolo padrão da indústria HDMI CEC para compartilhar a funcionalidade entre dispositivos conectados e a TV. Com a Easylink somente um controle remoto será necessário para operar as funcionalidades principais na TV e nos dispositivos conectados. A EasyLink usa o cabo de HDMI padrão para transferir comandos do sistema. Ele funciona entre todos os dispositivos eletrônicos equipados com HDMI CEC.

-Entrada para PC para usar a TV como monitor de computador.

-O modo inteligente seleciona um modo perfeito para o que você está assistindo.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

IMAGEM/TELA

-Proporção da imagem: Widescreen.

-Brilho: 500 cd/m².

-Contraste dinâmico de tela: 29000:1.

-Tempo de resposta (típico): 5 ms.

-Ângulo de visão: 178º (H)/178º (V).

-Medida diagonal da tela: 42 polegada / 107 cm.

-Tipo de tela: LCD HD grande Matriz Ativa W-UXGA.

-Resolução no painel: 1920x1080p.

-Aprimoramento de imagens: HD Pixel Plus 2, 3/2 - 2/2 motion pull down, Combfilter 3D, Active Control com sensor de luz, Contrast Plus, Digital Natural Motion, Digital Noise Reduction (DNR), Eliminação de Linhas Serrilhadas, Luminance Transient Improver (LTI), Progressive Scan, HD Natural Motion.

-Recursos de vídeo: Tela com revestimento anti-reflexo.

RESOLUÇÃO DE IMAGEM SUPORTADA

-Formatos do computador

Resolução Frequência de actualização

640x480 60, 72,75, 85 Hz

720x400 70 Hz

800x600 60, 72, 75, 85 Hz

1024x768 60, 70, 75, 85 Hz

1280x768 60 Hz

1280x1024 60 Hz

1360x768 60 Hz

FORMATOS DE VÍDEO

Resolução Freqüência de actualização

480i 60 Hz

480p 60 Hz

576i 50 Hz

576p 50 Hz

720p 50, 60 Hz

1080i 50, 60 Hz

1080p 50 Hz, 60 Hz

1080p 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz

SOM

-Equalizador: Sete bandas.

-Potência de saída (RMS): 2 x 15 W.

-Recursos de áudio: Nivelador Automático de Volume (AVL), Equalizador.

gráfico, Incredible Surround.

-Sistema de áudio: Estéreo, BBE, SAP.

ALTO-FALANTES

-Alto-falantes internos: 2

PRATICIDADE

-Proteção infantil: censura para crianças + censura dos pais.

-Relógio na tela principal, timer de desligamento programado e despertador.

-Aprimoramento da conexão: Easy link.

-Praticidade: Closed Caption (analógico), VChip e bloqueio dos pais.

-Fácil de instalar: nomeação automática de programa, gravação automática, sintonia fina, sintonia digital PLL, nome do programa, classificação.

-Fácil de usar: lista de sintonia automática, 8 canais, Nivelador automático de volume (AVL), Exibição na tela, Lista de programas, Controle lateral, Closed Caption.

-Idiomas do menu OSD: Inglês, Português, Espanhol.

-Controle remoto: TV.

-Tipo de controle remoto: PF02L08B.

-Ajustes do formato da tela: 4:3, Expansão da imagem p/14:9, Expansão da imagem p/16:9, Zoom de legenda, Super Zoom, Widescreen.

-Indicação da intensidade do sinal.

-Modo inteligente: Jogo, Filme, Pessoal, Economizador de energia, Esportes, Padrão.

SINTONIZADOR/RECEPÇÃO/TRANSMISSÃO

-Entrada da antena: 75 ohm tipo F.

-TV: NTSC M, PAL N, PAL M.

-Reprodução de vídeo: NTSC, SECAM, PAL (todas as versões).

-Faixas do sintonizador: Hiperbanda, S-Channel, UHF, VHF.

-Número de canais pré-sintonizados: 125.

-Display do sintonizador: PLL.

CONECTIVIDADE

-AV 1: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), YPbPr.

-AV 2: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), YPbPr.

-AV 3: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), Entrada CVBS.

-HDMI 1: HDMI v. 1.3.

-HDMI 2: HDMI v. 1.3.

-HDMI 3: HDMI v. 1.3.

-Controle de HDMI (recursos de CEC): Reprodução com um toque, Informações sobre o sistema (idioma do menu), Modo de espera do sistema.

-Conexões frontais / laterais: HDMI v. 1.3, Entrada S-vídeo, Entrada CVBS, Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), Saída para fone de ouvido.

-Outras conexões: Entrada VGA do PC + Entrada E/D de áudio, Saída S/PDIF (coaxial).

Editado por Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a resolução de computador ser no máximo 720p, eu acho que ele tá falando da entrada VGA analógica, igual aquela de monitor mesmo. Não sei, essas especificações não estão claras quanto a isso, mas parece que se você usar um adaptador DVI-HDMI e ligar o PC não na porta PC, mas na HDMI, você consegue 1080p.

Sobre o Xbox 360, se não estou enganado ele tem saída HDMI, não tem? Então provavelmente ele é 1080p, confira no manual do xbox!

Sobre a placa de vídeo, tem uma diferença grande da 720p pra 1080p, eu acho que uma placa satisfatória seria a HD4850 ou 9800GTX+, para jogar com filtros no máximo e tal seria uma HD4870 ou GTX260. Talvez você precise investir em uma config toda mais parruda, com processador quad core e 4gb de ram de alto desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais