Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de HD?


Mr.Haveron

Posts recomendados

  • Membro VIP

Os da Seagate e Samsung estão muito bons hoje em dia; mas eu gosto dos hd´s da Hitachi. Os únicos que não vou com a cara são os da Toshiba, pois com alguns anos de uso já perdi 2 discos IDE dessa marca; pode ter sido azar, mas não me deixou uma impressão legal com isso.

Da Fujitsu e da Western Digital nunca usei dos modelos Sata, por isso não opino sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os da Seagate e Samsung estão muito bons hoje em dia; mas eu gosto dos hd´s da Hitachi. Os únicos que não vou com a cara são os da Toshiba, pois com alguns anos de uso já perdi 2 discos IDE dessa marca; pode ter sido azar, mas não me deixou uma impressão legal com isso.

Da Fujitsu e da Western Digital nunca usei dos modelos Sata, por isso não opino sobre eles.

Poise, o meu note veio com o HD da Hitachi e ele é muito bom mas é de 80GB. Queria um HD maior pra testar distribuições Linux, "brincar" um pouco eheheh. Alguem sabe onde comprar HDs da Hitachi ou de outra boa marca?

Outro questionamente seria acerca da velocidade do disco. Posso colocar um disco de 7200 RPM, sendo que o meu disco é de 5400 RPM? Como funciona esse mecanismo? Ele é restritivo ou aceita velocidades diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alem de ja ter perdido um hd IDE da samsung acho eles muito bons. Seagate esta no meu desk ate hj só elogios, também IDE. Mas ja trabalhei ambos com sata em outros note e são bons.

No meu note o hd é da WestDigital, muito bom não deu nenhuma complicação.

São essas 3 marcas que hj considero uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você. espera do disco.

Se for desempenho e espaço sugiro os Western Digital ou Toshiba que possuem 16Mb de cache, além de serem SATA 2. Há versões de 200GB e 320 GB com 7200 RPM e uma de 500 GB.

Se for preço verifique os de 120 e 160 GB mais opte por SATA 2. Há Samsung nacional SATA sendo vendido com facilidade da garantia ser dada pelo fabricante diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você. espera do disco.

Se for desempenho e espaço sugiro os Western Digital ou Toshiba que possuem 16Mb de cache, além de serem SATA 2. Há versões de 200GB e 320 GB com 7200 RPM e uma de 500 GB.

Se for preço verifique os de 120 e 160 GB mais opte por SATA 2. Há Samsung nacional SATA sendo vendido com facilidade da garantia ser dada pelo fabricante diretamente.

Bem interessante isso... aproveito e devolvo com mais perguntas. Se meu note possui SATA, terei condições de por SATA 2 sem problemas? É tudo padrão?

Futuramente, discos SSD. Seriam eles também uma possibilidade ou as conexões são outras?

Aguardo também uma sugestão de loja para compra. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona, pode por sata 2 sim.

se o SSD for padrão sata vai funcionar tb.

o que você nao pode por ai é um IDE ou scsi por ex.

quanto ao toshiba, eu justamente troquei o HD do kennex porque era um toshiba e achei o desempenho dele terrivel, pra dar ideia, apesar de furada , mas como é na mesma maquina, ate serve de parametro, o vista index pulou de 4,9 no toshiba pra 5,4 no Samsung, praticamente de mesmo tamanho, um de 80 o outro 120, sendo q a temperatura tb diminuiu.

quanto a barulho, ai sim, toshiba é silencioso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... :)

Fica a ideia pra um futuro (espero eu) não muito distante de um disco SSD. Pena que eles ainda são pequenos e caros a beça... mas é só por enquanto. :)

O problema pra mim ainda é a compra num lugar razoável. Eu ainda não encontrei um bom lugar pra comprar exceto o MercadoLivre. Eu já comprei coisas por ele e nunca tive problemas mas... quando o preço se eleva um pouco a gente acaba ficando com o pé atrás. Fora que poucos dão garantia ou coisa do gênero e a gente acaba ficando no escuro com tudo isso...

Ainda vou continuar procurando... quem sabe não encontro algo por ai! :)

Ahhh e eu aceito sugestões de bons lugares pra compra. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os solidos so valem a pena pra moçada que precisa mesmo, por ex, um navegador em um Rally, que vai estar com o note sofrendo solavancos e tal, seria o uso imprecindivel de SSD.

pra quem usa o note normalmente em uma mesa, nao vejo grande vantagem pela diferença de preço.

e se todos lenovo forem como os thinkpads, ainda tem sensor de gravidade q desloca a cabeça a qq ameaça de queda para esta nao danificar a superficie do disco.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os solidos so valem a pena pra moçada que precisa mesmo, por ex, um navegador em um Rally, que vai estar com o note sofrendo solavancos e tal, seria o uso imprecindivel de SSD.

pra quem usa o note normalmente em uma mesa, nao vejo grande vantagem pela diferença de preço.

e se todos lenovo forem como os thinkpads, ainda tem sensor de gravidade q desloca a cabeça a qq ameaça de queda para esta nao danificar a superficie do disco.

[]'s

Poise eu já cheguei a essa conclusão... queria saber mais mesmo até porque é uma tecnologia em vogue. :)

Vou catar um HD SATA 2 mesmo... é muito mais que o suficiente!

Eu ate cogitei o proprio site da Lenovo mas eles metem a mão la! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Quais marcas são recomendadas e dão menos dores de cabeça? Quem puder contar experiencias positivas e negativas eu agradeço.

Procuro um HD SATA de 120GB em diante com um bom preço. Pode ser 5400 ou 7200... mencionem marcas e sugestões por favor OK?

Brigado ae galera!

Olá Mr.Haveron pode me ajudar (voce ou outro colega do forum) ?

Imagino que esteja procurando hd para o seu Lenovo N200 c2d t7100(1.8gh). Tenho um tambem e penso comprar novo hd (maior que orig de 80). A assist. Lenovo me disse que a limitação é de 160mb e 5400rpm. Como voce citou 7200rpm; pergunto ..... Ele aceita 7200rpm? Pretendo aumentar memoria tambem... Grato /abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. Haveron, me procura no MSN ou no e-mail. Andei pensando num HD maior para o meu laptop e um amigo meu vende essas coisas a preço ótimo, com garantia.

Eu recomendaria Western Digital ou Seagate, fora isso é procurar chifre em cabeça de cavalo. De preferência SATA 2 e com bastante cache, se puder 7200rpm melhor. Senão a 5400rpm está boa, pelo fato de ser sata...

Abraços indicando coisa boa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...