Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mtmassula

Sobre biscoitos e internet.

Recommended Posts

Estava eu dirigindo o carro, voltando de uma viagem a trabalho, quando um colega me liga, com tom de voz assustado e quase que cochichando:

- Cara, eu tô precisando da sua ajuda. É um caso de vida ou morte. Se você não me ajudar eu tô lascado!

- Tô na estrada, mas pode falar.

- Cara, eu preciso muito que você me ajude a apagar os biscoitos.

- Quê?????

- Os biscoitos do computador.

- Mas que @#$@%¨*&@ de biscoito é essa?

- Os biscoitos cara, os biscoitos da internet que ficam no computador.

- É um virus?

- Não cara. Ontem eu acessei um site das muié, agora ficou gravado no computador e se minha esposa ver eu tô frito!

Depois de alguns segundos tentando entender que piração era aquela, percebi que os tais biscoitos eram os "cookies", arquivos que armazenam as informações dos sites que o usuário visita e que podem denunciar, junto com o histórico, as peripécias de uma pessoa pela internet.

Quando caiu a ficha eu quase me borrei de tanto rir e quase bati o carro. Apenas depois de uns 20 minutos é que consegui me controlar, ligar pra ele, e explicar como sair dessa enrascada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais