Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC High End para Jogos Pesados!


Posts recomendados

Boa noite/dia/tarde galera inteligente! xD

Bom, eu estou montando um PC para rodar jogos atuais (e futuros logico xp). Eu queria que ele durasse pelo menos uns dois anos sem eu ter que mudar nada (no minimo fazer um Cross ou Sli, dependendo da placa de video...).

Eu queria saber se esse meu PC ira rodar tudo hoje numa TV/Monitor LG LCD 22'' 1680x1050, TR: 5ms, CR: 3000:1, Brilho: 300cd

Ou seja, eu irei jogar na resolucao 1680x1050!

Aqui a bendita [e demorada pra montar (x\)] configuração:

Powercolor AX4870 512MD5-H Radeon HD 4870 512MB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready CrossFire Supported Video Card – R$800

Intel Core 2 Duo E8400 Wolfdale 3.0GHz 6MB L2 Cache LGA 775 65W Dual-Core Processor – R$400

Asus Maximus Formula LGA 775 Intel X38 ATX Intel Motherboard, CPU Type: Quad-core / Core 2 Extreme / Core 2 Duo / Pentium, FSB: 1600/1333MHz, Number of Memory Slots: 4×240pin, Memory Standard: DDR2 1200(O.C) / 1066 / 800, PCI Express 2.0 x16: 2 – R$590

Corsair Dominator 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory – R$450

Corsair CMPSU-520HX 520W ATX12V v2.2 and EPS12V 2.91 SLI Certified CrossFire Ready 80 PLUS Certified Modular Active PFC Power Supply – R$320

Seagate Barracuda 7200.10 ST3320620AS (Perpendicular Recording Technology) 320GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s Hard Drive – R$210

Samsung Black 22X DVD+R 8X DVD+RW 16X DVD+R DL 22X DVD-R 6X DVD-RW 12X DVD-RAM 16X DVD-ROM 48X CD-R 32X CD-RW 48X CD-ROM 2MB Cache SATA 22X DVD – R$55

Gabinete Leadership Gamer II Blue Eye – R$195

TOTAL: R$3020

--------------------------------------------

Bem, queria opinioes sobre a mesma, queria saber se o PC esta otimo, se eu sou bom pra montar PC (xp) com o maximo que eu posso gastar, algumas indicacoes e recomendacoes de componentes, se eu devo mudar alguma coisa, etc, etc...

Aqui só as minhas principais perguntas e interesses:

1- A fonte eu fiquei super na duvida, pra mim, a mais difícil de escolher! x\ Eu queria saber se essa Corsair 520HX é melhor que uma Corsair 550VX (apesar desta ultima ter mais W) e se ela é melhor tbem que uma OCZ 600W (muitos no forum da UOL me recomendaram ela, uns me falaram que ela chega a suportar até 700W! oO, é verdade?!)

Ps. Posso pagar qualquer uma das tres, então tirem o custo/benefício e me falam qual das tres é melhor ou se tem uma melhor na mesma faixa de preco... (num pequeno review aqui do forum do clube na sessao fontes a 520HX tá em primeiro, seguida da 550VX, depois de uma Seventeam se nao me engano e DEPOIS a OCZ...)

Preciso muito da ajuda de vocês sobre as fontes!

2- Nao vou aumentar o HD.

3- PowerColor é mesma qualidade que Sapphire?! Melhor ou pior?! Compensa pega PowerColor?!

4- Esse gravador é bom ou vocês me recomendam outro?! (muitos falam que Sony e Pioneer sao os melhores, mas esse Samsung é 22X, qual eu escolho?!)

---------------------------------------

abraços a todos e muito obrigado pela atencao! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A fonte eu fiquei super na duvida, pra mim, a mais difícil de escolher! x\ Eu queria saber se essa Corsair 520HX é melhor que uma Corsair 550VX (apesar desta ultima ter mais W) e se ela é melhor tbem que uma OCZ 600W (muitos no forum da UOL me recomendaram ela, uns me falaram que ela chega a suportar até 700W! oO, é verdade?!)

Ps. Posso pagar qualquer uma das tres, então tirem o custo/benefício e me falam qual das tres é melhor ou se tem uma melhor na mesma faixa de preco... (num pequeno review aqui do forum do clube na sessao fontes a 520HX tá em primeiro, seguida da 550VX, depois de uma Seventeam se nao me engano e DEPOIS a OCZ...)

Preciso muito da ajuda de vocês sobre as fontes!

Ambas as fontes 550VX e a 520HX são muito boas fontes, excelentes.

A 520HX é pouca coisa melhor e pouca coisa mais eficiente.

Dependendo do preço pode não compensar.

Pode ser até 450VX, mas terá que usar adaptador, o que não é problema, se pode pegar uma 550VX ou 520HX é uma beleza.

Quanto aos modulares da 520HX acho besteira pegar se for por isso, pois ela não tem tantos cabos e dependendo do que você for colocar o cabeamento modular pode ser inutil ou até atrapalhar ao invéz de ajudar.

A 600 OCZ também é muito boa, mas é inferior a 550VX e 520HX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma mudada no na configuração e coloquei uma fonte de 620HX:

Powercolor AX4870 512MD5-H Radeon HD 4870 512MB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready CrossFire Supported Video Card – R$800

Intel Core 2 Quad Q9450 Yorkfield 2.66GHz 12MB L2 Cache LGA 775 95W Quad-Core Processor– R$820

Asus Maximus Formula LGA 775 Intel X38 ATX Intel Motherboard, CPU Type: Quad-core / Core 2 Extreme / Core 2 Duo / Pentium, FSB: 1600/1333MHz, Number of Memory Slots: 4×240pin, Memory Standard: DDR2 1200(O.C) / 1066 / 800, PCI Express 2.0 x16: 2 – R$590

Corsair Dominator 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory – R$450

Corsair CMPSU-620HX 620W ATX12V v2.2 and EPS12V 2.91 SLI Certified CrossFire Ready 80 Plus Certified Modular Active PFC Power Supply – R$420

Seagate Barracuda 7200.11 ST3500320AS 500GB 7200 RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s Hard Drive – R$210

Samsung Black 22X DVD+R 8X DVD+RW 16X DVD+R DL 22X DVD-R 6X DVD-RW 12X DVD-RAM 16X DVD-ROM 48X CD-R 32X CD-RW 48X CD-ROM 2MB Cache SATA 22X DVD – R$55

Gabinete Leadership Gamer II Blue Eye – R$195

TOTAL: R$3540

Queria sugestoes sobre os precos e se o PC esta otimo! =]

E se esse gabinete é bom...

abraço galera! Plix, preciso muito da ajuda de vocês! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que aguenta 2 anos, mas pra fazer upgrade em 2 anos não sei se vai ser fácil em questão dos processadores, se continuar a ter os Penryn, então tá ótimo, mas se não vai ter que trocar a Mobo por causa dos Nehalem (novo soquete)

Claro, você pode fazer um overclock e optar por esperar mais para trocar de processador, daí vai de tua opinião.

A configuração creio eu estar boa. Mas de uma olhada nisso: http://forumpcs.ig.com.br/viewtopic.php?p=2098134

ou seja, mesmo preço e mais performance. Só o problema que essa baixa não chega no Brasil nunca! Tente esperar mais um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte tá além da necessidade do PC, porém você já vai ter suporte pra um futuro crossfire.

No mais, tá muito bom, e o preço da maximus formula também tá bem legal, onde você cotou? Se a rampage formula estiver com preço bom, é melhor pegada que a maximus, mas acho difícil compensar essa maximus que tá 590.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Eu irei usa-lo numa TV/Monitor 22'' 1680x1050, TR: 5ms, CR: 3000:1, Brilho: 300cd

Eu coloquei essa fonte pra um futuro Crossfire de 4870 (eu sei que a 4870x2 compensa mais, mas nao tenho grana pra compra-la... xp).

A Rampage Formula aqui na loja de Londrina que eu vou comprar esta R$700, mas nao compensa 100 pila a mais pra uma Mobo quase igual a Maximus Formula...

E o Gabinete é recomendado?! Eu particularmente acho bonito...

abraço a quem esta me ajudando! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Eu irei usa-lo numa TV/Monitor 22'' 1680x1050, TR: 5ms, CR: 3000:1, Brilho: 300cd

Eu coloquei essa fonte pra um futuro Crossfire de 4870 (eu sei que a 4870x2 compensa mais, mas nao tenho grana pra compra-la... xp).

A Rampage Formula aqui na loja de Londrina que eu vou comprar esta R$700, mas nao compensa 100 pila a mais pra uma Mobo quase igual a Maximus Formula...

E oGabinete é recomendado?! Eu particularmente acho bonito...

abraço a quem esta me ajudando! =]

compensa sim, principalmente se você quer fazer crossfire no futuro

a Rampage Formula tem slot 16x/16x e a Maximus Formula tem slot 8x/8x (edit: na verdade faz 16/16 sim, é x38 :S sorry)

quanto ao gabinete, eu particularmente nao me preocupo muito com a beleza, pra mim o que importa mais é ser bem ventilado, espaçoso etc

esse gabinete q eu uso, o Cooler Master CM 690 é excelente e bem bonito eu acho. so q ele é meio caro, de 300 a 400 reais, mas eu acho q valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compensa sim, principalmente se você quer fazer crossfire no futuro

a Rampage Formula tem slot 16x/16x e a Maximus Formula tem slot 8x/8x

quanto ao gabinete, eu particularmente nao me preocupo muito com a beleza, pra mim o que importa mais é ser bem ventilado, espaçoso etc

esse gabinete q eu uso, o Cooler Master CM 690 é excelente e bem bonito eu acho. so q ele é meio caro, de 300 a 400 reais, mas eu acho q valeu a pena.

Ahhh!? é mesmo?! Mas a Maximus é X38, e Mobos com esse Chipset reconhece sim um Crossfire 16x/16x né?!

oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
já li que o X38 foi substituido rápido assim pelo X48 porque ele tem um bug q limita um pouco a capacidade dele fazer overclock

Interessante :)

Ok, é um chipset para público específico e que quer overclock extremo, mas mesmo assim o X38 manda bem no over, e as placas que o usam são mais baratas.

Eu não descartaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante :)

Ok, é um chipset para público específico e que quer overclock extremo, mas mesmo assim o X38 manda bem no over, e as placas que o usam são mais baratas.

Eu não descartaria.

com certeza as X38 sao boas e as placas q o usam sao mais baratas.. a mensagem q eu quis dizer pro dono do tópico foi tipo

"já q você vai gastar 3020 reais num pc gasta logo 3200 em um melhor"

se é q você me entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...