Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kiluhty

Fazer Ghost via rede com a versão 14.0

Recommended Posts

Olá amigos do forum.

Por favor, estou consertando a lan house em que trabalho e já formatei um pc e instalei os jogos e programas para este pc.

Por eu ter todas as maquinas iguais, quero fazer um ghost.

Só que eu ainda tenho o selo de garantia do produto nos gabinetes, se eu remover os HDs, vou perder a garantia.

Estou tentando fazer um ghost via rede, mas não consigo fazer, tentei com a versão 2003, colocando um pendrive nas maquinas q quero fazer o ghost, mas a maquina não encontra os arquivos em rede nem mapeados.

Agora baixei o ghost 14.0, não sei se ele pode me ajudar, mas eu li q dá para fazer o ghost com este software em todas as maquinas da lan house de uma vez só.

Por acaso alguém já fez isto e saberia me ajudar? Senão souber, como eu posso faze-lo via pendrive?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos do forum.

Por favor, estou consertando a lan house em que trabalho e já formatei um pc e instalei os jogos e programas para este pc.

Só que eu ainda tenho o selo de garantia do produto nos gabinetes, se eu remover os HDs, vou perder a garantia.

Estou tentando fazer um ghost via rede, mas não consigo fazer, tentei com a versão 2003, colocando um pendrive nas maquinas q quero fazer o ghost, mas a maquina não encontra os arquivos em rede nem mapeados.

Agora baixei o ghost 14.0, não sei se ele pode me ajudar, mas eu li q dá para fazer o ghost com este software em todas as maquinas da lan house de uma vez só.

Por acaso alguém já fez isto e saberia me ajudar? Senão souber, como eu posso faze-lo via pendrive?

nossa faz tempo que não frequento o CDH :eek:.

Não sei se já resolveu.

Mas vamos lá.

Instale o Symantec Ghost Cast server (qualquer versão, eu uso um no trampo que tem o ghost V. 14 se eu não me engano no boot)

Faça um boot com o proprio EXE do Ghost no pendrive (se não conseguir, tenho um boot que eu mesmo editei, com uns 120 Drivers de rede e o exe. do ghost).

Abra uma seção no Ghost cast server com o numero de máquinas que você precisa (aconselho o Win 2003 pra fazer isso, ele gerencia muito bem as conexões), e prontooo. :lol:

Qualquer duvida me envia PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Slash...

Desculpe me, mas eu não entendi o que você disse? teria como você me dizer mais na linguagem de leigo??

Eu num sou leigo, mas eu num entendi nada q você disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos do forum.

ver se ajuda

tenho uma pequena Lan e sempre faço o que você esta querendo fazer

se as maquinas estão na garatinha tudo bem ate onde eu sei voce não precisa tirar os HDs das maquinas

so é preciso que todas as maquinas tenha leitor de CD ou DVD se suas maquinas estiverem voce so precisa da o boot pelo CD para gerar uma imagem

vou citar o que voce precisa para fazer

1-cd de boot win98, para fazer a imagem via dos

1-cd com um ghost.exe gravado

e vamos ao trabalho

1º configura o setup para dar boot pelo cd aperte a opição com suporte a CD-ROM que é a 1ºopição

vai ler todos oa arquivo do win98

vai aparecer uma letra que idica que é o driver de CD-ROM

onde estiver piscando coloca a letra que corresponde o CD-ROM e aperte enter

vai aparecer a letra com algo piscando, retira o ce do win98 e coloca o cd com o aquivo ghost

onde estiver piscando digita GHOST e dar enter

vai aparecer o que você tem que fazer

depois de gerar a imagem voce grava em um cd ou dvd e estou em todas as maquinas

fazendo o mesmo procedimento

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais