Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote GT (SAGER NP2096/COMPAL JHL90)


[Wolverine]

Posts recomendados

eu tb nao trocaria o meu por um destes ehhehehehe mas to vendo se cato outro note pro meu irmão, ai queria ver se essa 9600gt valeria mais a pena que uma hd2600, q conforme for cataria um gateway mais moderno pra mim e daria esse pra ele ou ficaria com o meu e daria ou um destes pra ele ou ainda cataria o ASUS q postaram la na outra area com HD3650 pra mim e passaria o m6851 pra ele ou tb o p7811fx, mas ai tb iria querer saber uma base destas gforce 9 se melhoraram mesmo em relaçao as 8xxx.

mas isso q importa, cada um ficar feliz com o note que tem.

voltando ao DMC4

se alguem quiser catar o demo é so 800mb, 2h em uma conexao banda larga

http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

[]'s

falo bunito, pra qm tem BANDA LARGA

faço download a 15kb/s...

;3035349']Pessoal' date=' encontrei a solução para a incompatibilidade entre o Firefox 3 e o Software do Leitor de digitais.

Vamos lá. Primeiro tenham certeza de ter instalado o Protector Suite 5.8.2, se não tiverem essa versão façam download dela aqui: [url']http://www.upek.com/support/downloads/psql_winqual/psql_upgrade.asp

Então baixem esta extensão do FF: http://rapidshare.com/files/123558421/pbff3.0.xpi

Para instalá-la basta arrastá-la até o ícone do FF.

Espero que ajude.

qual incompatibilidade, que OS tu tem? me add no msn mandei 1 PM pra ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que há duas versões de motherboards para este equipamento. A ifl90 e a jfl92 (a minha). Uma é mais suscetível à uma falha na pv (parece que um gerenciamento de energia falha e a placa de video pode queimar com o superaquecimento) que a outra (mais nova, teve sua bios revista para a versão 118 - eu estava usando a 116 - para resolver o problema e para aceitar os novos processadores intel 45mn, como os extreme). Descobri isto inicialmente aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/...k-ez/483795/85 e aqui: http://www.techzonept.com/showthread...237704&page=76

a nova bios pode ser encontrada aqui: http://www.compal.com/asp/driver_dnd...ad/nb/ifl90_91 - aliás, para quem sentia falta de uma área de downloads dos drivers no site da amazon, fica com seus problemas resolvidos. Já atualizei todos os meus.

Sobre o procedimento para a atualização da bios: faça por sua própria conta e risco! Eu fiz e deu certo, o que não quer dizer que vai funcionar com você. Se fizer algo errado poderá comprometer permanentemente seu note

gcfrancoso,

o powernote gt É um modelo totalmente diferente do ifl90/92. A bios que você. Colocou É para esta versÃo sendo beta ainda.

Portanto se a mesma for usada no gt irÁ causar danos!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre os modelos 90 e 92 a diferenÇa entre eles estÁ no suporte aos processadores de 45nm e esta diferenÇa estÁ em circuito e nÃo serÁ resolvida com ajuste de bios.

Sugiro ao moderador que este post seja colocado na discussÃo do lynx v.10(que É o fl90/92) na qual este assunto jÁ esta sendo discutido para que nÃo ocorra confusÃo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

De qualquer maneira, a falha é no gerenciamento de energia e no encaspulamento das PVs nVidia séries 8XXX e 9XXX (portanto pode atingir o GT sim!). Sugiro que verifiquem o seguinte tópico para maiores detalhes: http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-usuarios-powernote/577246

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado!!!

A falha não atinge as controladoras utilizadas pela Compal, nem mesmo a NB9P utilizada no GT(HL90). Esta falha atinge apenas um lote que foi fornecido para a Quanta tradicional fabricante O&M da HP, DELL e Sony. O resto que se fala é um belo de um hoax no qual a Nvidia tem culpa pois não se posiciona oficialmente devido as marcas afetadas. Basta checar se alguem que tenha EZ-GO Lynx V10 ou Powernote SR-X teve problemas na controladora, pois estas máquinas ja possuem mais de 1 ano, e a resposta será não.

Independente disso o upgrade da BIOS é para o modelo IFL90/92 e não para o modelo JHL90, que caso receba este update terá danos.

Solicito novamente a gentileza deste post ser movido para não causar confusões e problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado!!!

A falha não atinge as controladoras utilizadas pela Compal, nem mesmo a NB9P utilizada no GT(HL90). Esta falha atinge apenas um lote que foi fornecido para a Quanta tradicional fabricante O&M da HP, DELL e Sony. O resto que se fala é um belo de um hoax no qual a Nvidia tem culpa pois não se posiciona oficialmente devido as marcas afetadas. Basta checar se alguem que tenha EZ-GO Lynx V10 ou Powernote SR-X teve problemas na controladora, pois estas máquinas ja possuem mais de 1 ano, e a resposta será não.

Independente disso o upgrade da BIOS é para o modelo IFL90/92 e não para o modelo JHL90, que caso receba este update terá danos.

Solicito novamente a gentileza deste post ser movido para não causar confusões e problemas.

O que está ocorrendo é um recall branco, pois a Nvidia não está querendo fazer o mea culpa dela. Ai quem tem problema os fabricantes estão substituindo e os demais só o tempo dirá.

Ocorre que os notebooks que tem uma melhor dissipação de calor não estão apresentando o problema precocemente, mas em função da quantia de marcas que já apresentaram problemas ( muito acima destas que você citou), presumesse que o problema atinge um montante de placas muito superior ao que a Nvidia está divulgando ( os mais pessimistas preveêm a quebra da nvidia ), pois há muito relatos do mesmo problema com placas de pc ( cuja solução térmica é muito superior que os notebooks ).

Então ao certo, só o tempo vai dizer quem foi premiado com uma vga bugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está ocorrendo é um recall branco, pois a Nvidia não está querendo fazer o mea culpa dela. Ai quem tem problema os fabricantes estão substituindo e os demais só o tempo dirá.

Ocorre que os notebooks que tem uma melhor dissipação de calor não estão apresentando o problema precocemente, mas em função da quantia de marcas que já apresentaram problemas ( muito acima destas que você citou), presumesse que o problema atinge um montante de placas muito superior ao que a Nvidia está divulgando ( os mais pessimistas preveêm a quebra da nvidia ), pois há muito relatos do mesmo problema com placas de pc ( cuja solução térmica é muito superior que os notebooks ).

Então ao certo, só o tempo vai dizer quem foi premiado com uma vga bugada.

me da uma prova concreta que vai atingir o gt... é fácil falar vai atingir a familia 8xxx e 9xxx da nvidia é igual falar que o aviao vai cair, sim mas qual aviao aonde e quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto faz se todoas nvidia ou so 1 tiver problema.

tem a garantia pra isso.

se pifar durante a garantia, so levar la e tal.

como o note suporta MxM, tb nao é nada do outro mundo se tiver zica as gpus deles, fica fácil da fabrica consertar.

outra q o problema é nas 8400 e 8600 pelo q estou sabendo, e esse modelo GT usa a 9600gt, outra placa de video.

nem tem q esquentar a cabeça ai quem pegou o note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está ocorrendo é um recall branco, pois a Nvidia não está querendo fazer o mea culpa dela. Ai quem tem problema os fabricantes estão substituindo e os demais só o tempo dirá.

Ocorre que os notebooks que tem uma melhor dissipação de calor não estão apresentando o problema precocemente, mas em função da quantia de marcas que já apresentaram problemas ( muito acima destas que você citou), presumesse que o problema atinge um montante de placas muito superior ao que a Nvidia está divulgando ( os mais pessimistas preveêm a quebra da nvidia ), pois há muito relatos do mesmo problema com placas de pc ( cuja solução térmica é muito superior que os notebooks ).

Então ao certo, só o tempo vai dizer quem foi premiado com uma vga bugada.

A minha informação parte de boletim técnico da COMPAL não de especulação do site Toms Hardware origem deste hoax. Informo a todos que possuem O&M da Compal, inclusive há máquinas HP neste meio, que não teram problema algum.

É mais um boato apenas, inclusive com interesses econômicos, e se for feita uma pesquisa com proprietários de equipamentos com as NVIDIA 8600,8700 ou 8800 NADA SERÁ RECLAMADO.

Volto também a solicitar (3 vez) que o post do update da bios que está com modelo errado seja realocado para evitar mais danos a proprietários do GT (ou qualquer modelo HL90) .

Oriento que qualquer update de bios ou informação técnica sobre o seu notebook procure o fornecedor/fabricante do mesmo evitando qualquer dano ao seu equipamento.

Agradeço o espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me da uma prova concreta que vai atingir o gt... é fácil falar vai atingir a familia 8xxx e 9xxx da nvidia é igual falar que o aviao vai cair, sim mas qual aviao aonde e quando...

Peço desculpas por ter poluído o tópico, mas em que momento falei que o problema atinge o GT?

Se você verificar citei o texto em que o colega afirmou que apenas um lote de vgas destinadas para a Quanta estavam com o problema o que não é verdade, pois já sabe-se que foram atingidas Apple, Asus, Sony, HP, Dell, dentre outras. E como a compal está lançando correção de bios, imaginamos que seja apenas por que ela achou bonito as outras fazerem, não é mesmo?

Você pode achar tudo isso especulação, mas pra nós que já tivemos que mandar notebook para recall por conta deste problema, a sensação de insegurança que fica em relação a nvidia não é nada boa.

É óbvio que torcemos que esse problema se restrinja a poucas placas, pois já imaginou os notebooks que fora substituídos a mb, voltarem a apresentar o mesmo problema. Qual a confiança que passaria aos consumidores.

E outro ponto, a solução que as empresas estão apresentando é apenas um paliativo, pois apenas mantem o cooler ligado aumentando a refrigeração, contudo ninguém pode afirmar que isso realmente resolver o problema, e depois que passou os períodos de garantia, as empresas farão o recall?

Mesmo estando desvirtuado do tópico, acho importante o alerta que o colega gcfrancoso colocou, visto que a justiça trata da questão dos vícios ocultos e, em caso de um problema com qualquer um, decorrente dessa falha após findo o período de garantia quanto mais provas colher, melhores chances no processo.

Em tempo, como o problema já foi identificado há um tempinho, é muito provável que as placas mais novas da série 8xxx e as da série 9xxx, já tenham o problema solucionado, por isso não há motivo para preucupação, até por que, se os casos aumentarem muito, a empresa vai ser obrigada por lei a efetuar o recall ( vide sony ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CSIRANI

A única questão pela qual respondi este tópico foi:

- A Compal NÃO lançou nenhum update de bios para o GT(HL90). O rapaz postou um update de bios para o modelo errado e com isso alguns usuários fizeram update de sua BIOS danificando o seu equipamento.

Concordo sobre a questão do reparo feito pela HP em alguns modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CSIRANI

A única questão pela qual respondi este tópico foi:

- A Compal NÃO lançou nenhum update de bios para o GT(HL90). O rapaz postou um update de bios para o modelo errado e com isso alguns usuários fizeram update de sua BIOS danificando o seu equipamento.

Concordo sobre a questão do reparo feito pela HP em alguns modelos.

Entendo a sua preucupação e, mesmo o colega tendo citado quais plataformas se aplicava a revisão de bios, sempre haverá os incautos que vão botar os pés pelas mãos nessa questão, por isso acho sua colocação pertinente.

Contudo a questão que quis colocar é, que vinculasse que esse problema é apenas jogada economica e etc e tal, contudo há gente que está tendo o problema e acaba caindo na mão de profissionais mau intencionados que inventam mil e uma desculpas para cobrar pelo serviço ( há casos de empresas que caracterizam perda de garantia até a troca de sistema ).

E imagine a situação, este note que deu problema não deu nenhum aviso, simplesmente de uma hora para a outra começaram a aparecer imagens desconexas e quadros na tela com apenas 3 meses de uso. Agora imagine findada a garantia, que geralmente é de um ano tivesse ocorrido este problema ou se a empresa começasse a alegar que foi uso indevido do equipamento, como o consumidor vai cobrar os direitos dele se não tiver acesso a essa informação?

A assistência em nenhum momento se negou a efetuar o conserto, admitiu a existência do problema e trocou a mb rapidamente ( sinal que tinham a peça em estoque, coisa que é rara ), mas imagine aqueles quem comprou não mão de importadores independentes, provavelmente vão ter que recorrer a justiça se a empresa não quiser assumir e ai ele vai ter que fundamentar seu pedido na justiça ou vai arcar sozinho com o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CSIRANI

A única questão pela qual respondi este tópico foi:

- A Compal NÃO lançou nenhum update de bios para o GT(HL90). O rapaz postou um update de bios para o modelo errado e com isso alguns usuários fizeram update de sua BIOS danificando o seu equipamento.

Concordo sobre a questão do reparo feito pela HP em alguns modelos.

Que pena que pessoas fazem algo sem primeiro consultar. Devem conhecer um pouco para "brincar" com algo não concordam? E ainda pior são aqueles que incentivam ao erro espero que seja um duplo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me da uma prova concreta que vai atingir o gt... é fácil falar vai atingir a familia 8xxx e 9xxx da nvidia é igual falar que o aviao vai cair, sim mas qual aviao aonde e quando...

Cara... Depois o radical sou eu. Em algum momento alguém falou que vai atingir O GT? Se o seu equipamento usa uma placa NV das séries com problema, ele pode ser atingido sim. Deixa de ser resistente e aceita... Não quer dizer que o SEU vai ser atingido, apenas que pode ser atingido, mas que se você tomar alguns cuidados, a chance é menor. Qual o problema?

Deixa de ser fanático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em burrice, mas sem nada a ver ehehhehehe

alguem ai ja catou o demo do DMC4 e fez la o teste ?

q meu irmão ta me torrando o s*** e quero resolver isso logo q quero catar meu vaio q ta com ele d volta e descolar um note pra ele.

se alguem ai puder contribuir eu agradeço :)

[]'s

logo logo acho q amanha o cara me traz o game guenta firme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ai ja catou o demo do DMC4 e fez la o teste ?

q meu irmão ta me torrando o s*** e quero resolver isso logo q quero catar meu vaio q ta com ele d volta e descolar um note pra ele.

se alguem ai puder contribuir eu agradeço :)

[]'s

Ice,

Eu baixei e instalei o demo. Quais as configurações que você quer que eu use?

CSIRANI

A única questão pela qual respondi este tópico foi:

- A Compal NÃO lançou nenhum update de bios para o GT(HL90). O rapaz postou um update de bios para o modelo errado e com isso alguns usuários fizeram update de sua BIOS danificando o seu equipamento.

Concordo sobre a questão do reparo feito pela HP em alguns modelos.

Fabio

Quem fez? Tá falando com conhecimento de causa, ou com base no achismo? A última versão oficial da bios para o HL90 é a 107 (qual você esta usando?). O link ra download é: http://www.compal.com/asp/driver_dnd/e_download.asp?M_path=/Download/NB/JHL90_91/BIOS

Para outros modelos, acesse: http://www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm

No meu caso o meu estava usando a versão 116 e versão oficial mais nova é a 118, que aliás não é beta.

Todo fanatismo é burrice amigo. Quem tá protestando? É você quem está levando o problema com a nv po lado pessoal. Tenho o mesmo equipamento que você, mas sou maduro para entender que o problema existe. Sobre provas, basta acssar a área de ombudsman da NV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...