Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote GT (SAGER NP2096/COMPAL JHL90)


[Wolverine]

Posts recomendados

placa de video chegar a 74 nao é nada do outro mundo, chgam ate a 80 no G2S q usa a nvidia 8600gt.

se preocupa se passar de 80-85.

cpu em jogos, podem chegar ate a 70-75 dependendo do modelo do note.

quanto a deletarem o topico inteiro, nao acredito, o que fazem é deletar as coisas erradas que a moçada posta tipo brigas e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, recebemos um voto de confiança por parte dos moderadores, vamos aproveitar bem. Já que o primeiro post ficou sendo o meu vou ver se faço alguns testes e posto por lá assim como concentrar as informações importantes que forem postanto, para rápida referência.. Os demais que tiverem o GT e quiserem postar testes podem ficar a vontade. Vamos tentar fazer deste tópico uma referência para quem busca informações sobre este modelo de notebook em particular.

Gostaria de agradecer ao icefly pela reabertura do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

alguem ai que tem o note poderia ajudar participando de um teste ?

Adendun

{

nao sera um teste de marcas, e sim de placa de video, nem sera colocado a marca do note no post sobre placas, apenas sera um referencial para os users saberem o poder de cada placa.

}

estou pensando em criar uma nova tabela de classes de placa de video, so que mais realista que a da notebookcheck que usa 3dmark da vida pra criar o ranking dela.

O teste seria baseado no teste do jogo Devil May Cray 4, que por ser um jogo vai testar realmente a placa em açao e nao so testes sinteticos com lances que as vezes nem condizem com a realidade, pois nao sao engines otimizadas para um jogo serio e tal.

O teste seria dividido em 2 etapas, com tudo no minimo e um com uma resoluçao intermediaria, dentro da realidade dos celulares com tudo no maximo

A resoluçao basica seria esta.

800x600

AA = None

Texture = Low

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = None

Quality = low

e a resoluçao pesada esta.

800x600

AA = X4

Texture = Veryhight

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = Veryhight

Quality = Veryhight

Vou espalhar por ai nos reviews a ideia, quantos mais users participarem, melhor vai ficar o teste e mais apurado.

basta postar uma foto do note, nao usem o fraps pra nao interferir em FPS, usem foto mesmo, pode ser ate de celular, desde q de pra ler o resultado, isso tb evita do sujeito jogar no desk e falar que foi no note.

a foto é a pagina final que apresenta o grafico de desempenho e a nota do teste.

quem participar, ao postar a foto, coloque o OS e versao de driver que esta usando.

o demo tem 804MB, é bem legal e da pra baixar aqui http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

conto com a colaboraçao de vocês smile.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3039306']Bom pessoal' date=' recebemos um voto de confiança por parte dos moderadores, vamos aproveitar bem. Já que o primeiro post ficou sendo o meu vou ver se faço alguns testes e posto por lá assim como concentrar as informações importantes que forem postanto, para rápida referência.. Os demais que tiverem o GT e quiserem postar testes podem ficar a vontade. Vamos tentar fazer deste tópico uma referência para quem busca informações sobre este modelo de notebook em particular.

Gostaria de agradecer ao icefly pela reabertura do tópico.[/quote']

Isso ae, mais um agradecimento.

Gente, vamos nos acalmar.

Uma coisa é discutir outra é se matar....rs

Ninguém precisa concordar um com o outro, mas se respeitar.....

Agora uma coisa importante deve ser dita para todos, quando postarem algo, tenham certeza do que estão dizendo para não prejudicarem outras pessoas.....

Quando eu não sei eu não respondo ou falo que não sei. Não vejo vergonha nisso.....

**edit

Wolwerine, coloca lá depois o preço da máquina e a configuração e link pra compra porque tem um usuário que perguntou.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae, mais um agradecimento.

Gente, vamos nos acalmar.

Uma coisa é discutir outra é se matar....rs

Ninguém precisa concordar um com o outro, mas se respeitar.....

Agora uma coisa importante deve ser dita para todos, quando postarem algo, tenham certeza do que estão dizendo para não prejudicarem outras pessoas.....

Quando eu não sei eu não respondo ou falo que não sei. Não vejo vergonha nisso.....

**edit

Wolwerine, coloca lá depois o preço da máquina e a configuração e link pra compra porque tem um usuário que perguntou.

[]'s

Opa, já coloco lá.

Java, acabei de dar uma olhada no novo site, caracas, ficou muito show cara, parabéns.

Só que acho que tem um erro nas especificações técnicas do GT, em portas de áudio diz 2 Microfones, quando só tem uma porta para microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3039450']Opa' date=' já coloco lá.

Java, acabei de dar uma olhada no novo site, caracas, ficou muito show cara, parabéns.

Só que acho que tem um erro nas especificações técnicas do GT, em portas de áudio diz 2 Microfones, quando só tem uma porta para microfone.[/quote']

Vou verificar com o Flavio e vejo se está errado....

Tá ficando legal o review.

Quanto tiver tempo posta lá alguns programas e jogos.

Dá só uma acertada lá depois quanto a forma de pagamento e até as configs que mudou algumas coisas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se não me engano de cada lado da camera há um microfone, 2 no total, talvez para melhorar o uso com o skype. Vou dar uma checada nisso amanhã no trabalho.

Sim, tem dois microfones, mas no site diz Portas de Áudio, por porta eu entendo plugues.

Vou verificar com o Flavio e vejo se está errado....

Tá ficando legal o review.

Quanto tiver tempo posta lá alguns programas e jogos.

Dá só uma acertada lá depois quanto a forma de pagamento e até as configs que mudou algumas coisas.

[]'s

Já arrumei. Eles retiraram o HD de 160GB 7200RPM da Opção 1 e colocaram um de 250GB, mas acho que esse é de 5400RPM.

Hoje de noite rola teste do demo do DMC4. Super Pi, 3D Mark, PC Mark, leitura e escrita de memória, HD e tudo mais que eu tenha software pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchannnnnn. Mandei e-mail para o suporte da Powernote e eles disseram que é possível adquirir as licenças dos programas mesmo depois de ter recebido o notebook.

Tava pensando em pegar a licença do Vista Home Premium, ou até o Ultimate mesmo, que acham? Tá mais barato que em qualquer loja por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3040193']Tchannnnnn. Mandei e-mail para o suporte da Powernote e eles disseram que é possível adquirir as licenças dos programas mesmo depois de ter recebido o notebook.

Tava pensando em pegar a licença do Vista Home Premium' date=' ou até o Ultimate mesmo, que acham? Tá mais barato que em qualquer loja por aí.[/quote']

Wolverine,

Seu uso é doméstico ou corporativo?

Se for doméstico, sugiro o Home Premium, que tem quase tudo que o Ultimate tem, exceto alguns a badulaques como o dreamscene e um recurso de criptografia.

Sugiro ainda que pege uma mídia x64, que oference suporte para 4GB de RAM o x86 suporta até 3GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wolverine,

Seu uso é doméstico ou corporativo?

Se for doméstico, sugiro o Home Premium, que tem quase tudo que o Ultimate tem, exceto alguns a badulaques como o dreamscene e um recurso de criptografia.

Sugiro ainda que pege uma mídia x64, que oference suporte para 4GB de RAM o x86 suporta até 3GB

Seria para uso doméstico mesmo. Com certeza minha opção seria pela versão de 64 bits.

O Ultimate tem isso aqui a mais que o Home Premium:

Protect against hardware failure... (Interessante)

Scan, fax, and receive documents and images. (não preciso)

Remotely access your business resources... (não preciso)

Better protect your data against loss... (tenho outros meios -> HD externo, além do cofre pessoal com encriptação que vem com o Powernote)

Acho que não vale pagar o dobro pelo Ultimate mesmo né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3040276']Seria para uso doméstico mesmo. Com certeza minha opção seria pela versão de 64 bits.

O Ultimate tem isso aqui a mais que o Home Premium:

Protect against hardware failure... (Interessante)

Scan' date=' fax, and receive documents and images. (não preciso)

Remotely access your business resources... (não preciso)

Better protect your data against loss... (tenho outros meios -> HD externo, além do cofre pessoal com encriptação que vem com o Powernote)

Acho que não vale pagar o dobro pelo Ultimate mesmo né.[/quote']

Pega o Home Premium mesmo cara.....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Powernote me informou que tem SP1 integrado já. Acho que vou pegar mesmo.

Pega o Home Premium mesmo cara.....

[]'s

Acho que vou nessa mesmo. Eles me confirmaram que já está com o SP1 integrado. Se eu quiser a versão 64bits tenho que pedí-la ou um DVD já vem com ambas versões??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3040341']Acho que vou nessa mesmo. Eles me confirmaram que já está com o SP1 integrado. Se eu quiser a versão 64bits tenho que pedí-la ou um DVD já vem com ambas versões??

Não entendi sua pergunta cara...

Uma coisa é a versão do Windows' date=' tanto Vista como XP, e 32 ou 64 bits, outra coisa o Service Pack......

Deve vir um DVD com a versão 64bits com o SP1 integrado já, tudo junto....

Mas liga pra lá e confirma.

[']'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua pergunta cara...

Uma coisa é a versão do Windows, tanto Vista como XP, e 32 ou 64 bits, outra coisa o Service Pack......

Deve vir um DVD com a versão 64bits com o SP1 integrado já, tudo junto....

Mas liga pra lá e confirma.

[]'s

Eles confirmaram que as licenças deles estão com o SP1 integrado. Minha pergunta é se eu preciso pedir a versão 64bits ou se a de 32bits e 64bits vem no mesmo DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3040421']Eles confirmaram que as licenças deles estão com o SP1 integrado. Minha pergunta é se eu preciso pedir a versão 64bits ou se a de 32bits e 64bits vem no mesmo DVD.

Cara' date=' é bem provável que só venha uma versão no DVD.

Nuca vi um DVD com as duas versões até hoje.....

Você terá que especificar a versão quando pedir o DVD.

[']'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles me disseram que tem as duas versões, 32bits e 64bits, mas precisa pedir separado.

Uma dúvida de alguém que nunca comprou uma licença do Windows. Eu posso instalá-la numa máquina só, isso é óbvio. Mas se eu quiser formatar a máquina? Ou ainda, digamos que eu troque de máquina. Posso usar a mesma licença na outra máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade da imagem é igual a qualquer outro notebook com tela WXGA de 1280x800 que tenha brilho (ai o nome depende do marketing do fabricante pode ser glare-type ultrabright, xbright e etc..).

Comparei com outros notebooks que temos aqui na empresa, Asus GS1, Toshiba e HP e todos os ângulos de visualização são os mesmos.

A tela de 1680x1050 pode ser uma boa para quem quer uma qualidade de imagem mais detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem monitores melhores e piores, nao sei como é o desse powernote gt, mas se você pega um macbook ou um vaio por ex, sao bem melhores que a maioria.

tem monitor q cansa + ou - tb. tipo os da dell, você usa ele o dia inteiro da dor de cabeça.

isso indiferente de ser o opaco ou o brilhante.

quanto a opco e brilhante, os opcacos tem maior angulo de visao normalmente, mas tem cores menos vivas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...