Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém comprado


Posts recomendados

Fala galera. Comprei um pc recentemente, ele ainda não chegou porque a loja não tinha as peças a pronta entrega, mas to mostrando a config aqui pra vocês pra darem a sua opnião. Acredito que é uma bela máquina.

Intel Core 2 Quad Q9550

MB Intel DX48BT2 (S/R - DDR3-1600/1600FSB)

Memoria 4GB DDR3 1600Mhz CL9 - Corsair

2 HDs 250GB 7.200 rpm (SATAII) 8MB BUFFER (inteção de fazer RAID0)

VGA ATI Radeon HD4850 512MB Sapphire

Fonte 600W Real Cooler Master

Gravador de DVD LG com LightScribe (não lembro o modelo)

Gabinete Satellite 580K

Preço total: R$ 3900

Com certeza poderia ter pago mais barato, mas preferi manter a garantia de 1 ano da loja na config mais a nota fiscal, fora a garantia de 3 anos em algumas peças, como o processador.

Abraços! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, valeu pela dica...

Eu até tinha perguntado na loja se eu podia trazer a fonte para eles montarem o PC, mas a loja não permitiu. As opções deles então era ou a CoolerMaster ou Seventeam.

Optei pela Cooler, mas até que não é das piores. Aproveitei tb pra pegar essa pra um futuro CrossFire... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia passar o modelo da Cooler Master em questao? tem algumas fontes de 600w que tem a mesma corrente que uma Corsair 450w modelo Vx. O que poderia ser arriscado para colocar em Crossfire duas HD4850.

Outra duvida... essa placa-mãe aceita crossfire? se tivesse nos consultado poderiamos indicar lojas que possuem garantia.

De qualquer forma esta um otimo computador!

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008

valeu pela dica cara! Tenho o modelo da fonte em questão na nota em casa. Quando eu chegar eu passo os detalhes. E a placa mãe com certeza suporta Crossfire, porque possui dois slots pci express x16 2.0 além do chipset ser o X48. Faz parte da série Extreme da Intel. Olha uma foto dela que eu achei no Google: http://localstore.com.ar/catalog/images/dx48bt2.jpg

Se assim que eu passar o medelo da fonte vocês continuarem a afimar que eu devo trocá-la, pode ter certeza que vou sim.

Abraços pra todos ae que deram a opnião!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto da fonte.

Infelizmente, na nota da loja só informa que a fonte é 600W. Entrei no site da cooler Master e acho que se refere a essa aqui: http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2411

Pra quem tá com preguiça de abrir o link, a corrente da fonte (que foi questionda pelo wbarato) é de 6.3A@230Vac / 10A@115Vac (*sei lá o que quer dizer isso!)

No site da Corsair ( http://www.corsairmemory.com/products/vx.aspx ), a fonte VX450W possui corrente de 5 - 9A (não tem os @).

No final das contas, só fiquei com dúvidas!! hauhauhauahu

Como é para um futuro (espero que bem distante, porque fiquei zerado) CrossFire, se eu descobrir mais informações da minha fonte, terei que trocá-la. Para o PC como está agora, está mais do que sufuciente.

Agradeço as dicas de todos ae. Se quizerem fazer qualquer outro comentário, ou saber a loja que eu comprei, é só perguntar!

OBS.: o modelo do DVD não é o da LG. É o DRW-2014L1 & LightScribe SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto da fonte.

Infelizmente, na nota da loja só informa que a fonte é 600W. Entrei no site da cooler Master e acho que se refere a essa aqui: http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2411

Pra quem tá com preguiça de abrir o link, a corrente da fonte (que foi questionda pelo wbarato) é de 6.3A@230Vac / 10A@115Vac (*sei lá o que quer dizer isso!)

No site da Corsair ( http://www.corsairmemory.com/products/vx.aspx ), a fonte VX450W possui corrente de 5 - 9A (não tem os @).

No final das contas, só fiquei com dúvidas!! hauhauhauahu

Como é para um futuro (espero que bem distante, porque fiquei zerado) CrossFire, se eu descobrir mais informações da minha fonte, terei que trocá-la. Para o PC como está agora, está mais do que sufuciente.

Agradeço as dicas de todos ae. Se quizerem fazer qualquer outro comentário, ou saber a loja que eu comprei, é só perguntar!

OBS.: o modelo do DVD não é o da LG. É o DRW-2014L1 & LightScribe SATA

O que você deve procurar numa fonte é a potência fornecida na linha +12V, que atualmente é o que mais o PC necessita (processador e placa de vídeo puxam energia nessa linha). No site da Corsair diz claramente que é possível extrair 33A (396W) da linha +12V. No site da Cooler Master (que site tosco) não diz nada sobre a linha +12V. Procurei pela net e encontrei uma foto do fundo da fonte dizendo q existem duas linhas de +12V oferecendo 18A cada, mas isso pode ser potência de pico apenas. Então, talvez a potência real útil seja igual ou até inferior à da Corsair. Isso porque a Cooler Master é uma fonte mais antiga e feita pra suportar as cargas típicas de antigamente. Além disso é uma fonte de baixa eficiência e com seletor MANUAL de tensão... :/

Se tiver como você passar os modelos Seventeam disponíveis na loja, ajudaria a darmos um conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelo esclarecimento brsepultura! :)

As fontes da loja são essas: http://www.hardleste.com.br/loja2007/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=17&codigo_subcategoria=63

Eles não catalogam tudo, por isso a minha fonte não tem aí.

Se for o caso, é só uma ligação pra eles trocarem a fonte. Claro que vou ter que pagar a diferença... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... os preços tão bem altinhos... Qto ficou sua fonte Cooler Master PCAR 600w? Talvez não valha a pena a troca por causa dos preços... :/

No site tem uma fonte que não sei se é a Seventeam ST-750EAJ ou a Seventeam ST-750ZAF. Na descrição é uma ZAF mas aparece o nome EAJ tb. De qquer forma as duas são basicamente a mesma, com a diferença de uma ser modular (ST-750ZAF) e a outra normal (ST-750EAJ). As duas são boas fontes, apesar de eu preferir a normal por causa das perdas de eficiência nas conexões dos cabos. O preço no ML é R$ 395 e no site tá por R$ 399. Eu acho q é MUITA fonte pra um PC como o seu, mesmo que coloque CF de 4870, mas se o preço não for muito maior q o da Cooler Master PCAR-600w, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, gostei muito da sua escolha tanto no processador quanto na placa-mãe. O pc ficou muito legal sim, parabéns! E tb nem acho q ficou estão caro assim, até porque você colocou memorias 1600mhz.

Num computador desse nível, você poderia até usar uma placa de video ainda melhor...mas isso você pode trocar no futuro.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos.

brsepultura, respondendo a sua pergunta, o meu modelo saiu, se eu não me engano, por R$ 250

Acho que vou dar uma ligada lá e pedir pra mudar a fonte... ^_^

Afinal, gastar mais R$ 150 vale a pena pra não correr riscos no futuro... :lol:

high_tension, valeu ae pela resposta cara. Dei uma olhada lá, mas vou optar por outra fonte mesmo! Afinal, o seguro morreu de velho. :)

Triste, valeu pelo comentário também. Acredite, mas fui na loja pessoalmente e lá os preços ficam bem mais barato! O processador Q9550 no site está R$ 1020,00 à vista. Na loja paguei o preço do Q9450 à vista, ou seja, R$ 849,50! Recomendo, sem dúvida.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mapafeco,

Concordo com você de mudar essa Cooler Master!!! ela realmente se um dia você fizer um CF de HD4870 não garanto realmente que suportará o mesmo. Quanto a Seventeam bela troca! apesar de ser muita fonte... você vai poder fazer upgrade no seu computador a vontade!!!!

Abraços!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto da fonte.

Infelizmente, na nota da loja só informa que a fonte é 600W. Entrei no site da cooler Master e acho que se refere a essa aqui: http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2411

Pra quem tá com preguiça de abrir o link, a corrente da fonte (que foi questionda pelo wbarato) é de 6.3A@230Vac / 10A@115Vac (*sei lá o que quer dizer isso!)

No site da Corsair ( http://www.corsairmemory.com/products/vx.aspx ), a fonte VX450W possui corrente de 5 - 9A (não tem os @).

No final das contas, só fiquei com dúvidas!! hauhauhauahu

Como é para um futuro (espero que bem distante, porque fiquei zerado) CrossFire, se eu descobrir mais informações da minha fonte, terei que trocá-la. Para o PC como está agora, está mais do que sufuciente.

Agradeço as dicas de todos ae. Se quizerem fazer qualquer outro comentário, ou saber a loja que eu comprei, é só perguntar!

OBS.: o modelo do DVD não é o da LG. É o DRW-2014L1 & LightScribe SATA

Dê uma olhada neste tópico aqui que tem um resumão de quanto cada modelo pode entregar nas linhas de 12V. ;)

http://forum.clubedohardware.com.br/relação-fontes-atx/564092

A questão pessoal.

É que essa é uma das piores fontes do mercado, na melhor das hipóteses ela teria de combinado nos 12V 36A.

Duvido que tenha.

Mas a questão é mesmo essa, ninguém sabe o quanto ela tem de combinado, a Cooler Master deve não ter colocado o combinado de vergonha de o tanto que essa fonte deve ser fraca nos combinados por não ter um primário e secundário que aguente a potência.

De jeito algum recomendo essa fonte para esse CF, nem para meu pior inimigo, nem que ele esteja lá do deserto do Saara procurando fonte e achar essa fonte para comprar apenas.

Nunca.

Essa fonte é péssima.

Não pega essa fonte para esse CF de jeito algum !

Para vocês acima aí:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2974034&postcount=16

Vejam aí o que eu disse para um colega aqui do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, com todos esse comentários, sem dúvida vou trocar a minha fonte! :lol:

Ainda bem que postei aqui, ainda dá tempo de voltar atrás.

Agradeço a todos pelos comentários. Assim que o computador chegar, tentarei fazer um pequeno review dele com os desempenhos e tal...

Apesar de não ter outras peças pra poder comparar, talvez ajude a tirar a dúvida de alguém.

Abraços a todos que me ajudaram ae! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, com todos esse comentários, sem dúvida vou trocar a minha fonte! :lol:

Ainda bem que postei aqui, ainda dá tempo de voltar atrás.

Agradeço a todos pelos comentários. Assim que o computador chegar, tentarei fazer um pequeno review dele com os desempenhos e tal...

Apesar de não ter outras peças pra poder comparar, talvez ajude a tirar a dúvida de alguém.

Abraços a todos que me ajudaram ae! :D

Ainda bem mesmo que você é esperto

Tem gente que acha que sabe tudo compra uma fonte dessas e acha que comprou a melhor fonte do mundo com 600W e tal.

Acham que fez uma ótima compra, que fez faturão.

Me poupe.

Ainda bem que pesquisou por aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ressucitando um tópico que teoricamente estava morto! :P

Acontece que a loja não tem a fonte de 750W da Seventeam... :mad:

As únicas opções melhores que a minha fonte são uma Cooler Master 620W ou uma Thermaltake 750W.

Acontece que o preço da Thermaltake tá mais feio que bater na mãe por causa de mistura! :D

Por isso to dando preferência pra Cooler de 620W.

Pra não ser tão ignorante, dessa vez pedi as especificaçõe pra loja das duas fontes: a de 600W e a de 620w. Segue:

Fonte Cooler Master 620W Real

Especificações

Model RS-620-ASAA-A1

Type ATX Form Factor 12V V2.3 / SSI standard EPS 12V V2.91

Dimension (W / H / D) 150(W) x 86(H) x 150(L) (mm)

Input Voltage 90 ~ 264V (Auto Range)

Input Current 12A @ 115Vac / 6.3A @ 230Vac

Input Frequency Range 47 ~ 63Hz

PFC Active PFC (0.99)

Power Good Signal 100 ~ 500 ms

Hold Up Time > 17 ms

Efficiency 84%(124W) / 85%(310W) / 81%(620W)

MTBF >100,000 hrs

Protection OVP / OCP / OTP / OLP / Short / Full Protection

Output Capacity 620 Watts Continuous

Max. Output Capacity 700 Watts

Operation Temperature 0~40?(Nominal Input Voltage)

Safety CE / cUL / TUV / NEMKO / BSMI / FCC / CCC / C-tick / GOST

Fan 120 mm fan with intelligent speed controller

Certification nVIDIA SLI

Connector M/B 24 Pin x 1

CPU 4 Pin x 1

CPU 8 Pin x 1

PCI-E 8 Pin x1

PCI-E 6 Pin x 2

4 Pin Peripheral x 10

SATA x 6

4 Pin Floppy x 2

Fonte Cooler Master 600W Real

Especificações

Model RP-600-PCAR

Type ATX from factor 12V V2.01

Dimension (W / H / D) Standard ATX PS2 150 x 140 x 86 mm

Input Voltage 90~132V / 180~264 V (Selectable)

Input Current 6.3A@230Vac / 10A@115Vac

Input Frequency Range 47~63Hz

PFC Non-PFC

Power Good Signal 100-500ms

Hold Up Time >17ms

Efficiency >70% typically

MTBF >100,000 hrs

Protection OVP / OPP / Short Circuit Protection

Output Capacity 600W

Operation Temperature 5~50?

Safety Safety Nemko / TUV / cUL / CE / BSMI / FCC / CCC

Fan Sleeve bearing 120mm fan

Connector M/B 20+4 Pin x 1

CPU 4 Pin x 1

PCI-E 6 Pin x 2

4 Pin Peripheral x 6

SATA x 3

4 Pin Floppy x 2

Quem puder me dizer se vale a pena ou não a troca, agradeço desde agora! ^_^

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ressucitando um tópico que teoricamente estava morto! :P

Acontece que a loja não tem a fonte de 750W da Seventeam... :mad:

As únicas opções melhores que a minha fonte são uma Cooler Master 620W ou uma Thermaltake 750W.

Acontece que o preço da Thermaltake tá mais feio que bater na mãe por causa de mistura! :D

Por isso to dando preferência pra Cooler de 620W.

Pra não ser tão ignorante, dessa vez pedi as especificaçõe pra loja das duas fontes: a de 600W e a de 620w. Segue:

Fonte Cooler Master 620W Real

Especificações

Model RS-620-ASAA-A1

Type ATX Form Factor 12V V2.3 / SSI standard EPS 12V V2.91

Dimension (W / H / D) 150(W) x 86(H) x 150(L) (mm)

Input Voltage 90 ~ 264V (Auto Range)

Input Current 12A @ 115Vac / 6.3A @ 230Vac

Input Frequency Range 47 ~ 63Hz

PFC Active PFC (0.99)

Power Good Signal 100 ~ 500 ms

Hold Up Time > 17 ms

Efficiency 84%(124W) / 85%(310W) / 81%(620W)

MTBF >100,000 hrs

Protection OVP / OCP / OTP / OLP / Short / Full Protection

Output Capacity 620 Watts Continuous

Max. Output Capacity 700 Watts

Operation Temperature 0~40?(Nominal Input Voltage)

Safety CE / cUL / TUV / NEMKO / BSMI / FCC / CCC / C-tick / GOST

Fan 120 mm fan with intelligent speed controller

Certification nVIDIA SLI

Connector M/B 24 Pin x 1

CPU 4 Pin x 1

CPU 8 Pin x 1

PCI-E 8 Pin x1

PCI-E 6 Pin x 2

4 Pin Peripheral x 10

SATA x 6

4 Pin Floppy x 2

Fonte Cooler Master 600W Real

Especificações

Model RP-600-PCAR

Type ATX from factor 12V V2.01

Dimension (W / H / D) Standard ATX PS2 150 x 140 x 86 mm

Input Voltage 90~132V / 180~264 V (Selectable)

Input Current 6.3A@230Vac / 10A@115Vac

Input Frequency Range 47~63Hz

PFC Non-PFC

Power Good Signal 100-500ms

Hold Up Time >17ms

Efficiency >70% typically

MTBF >100,000 hrs

Protection OVP / OPP / Short Circuit Protection

Output Capacity 600W

Operation Temperature 5~50?

Safety Safety Nemko / TUV / cUL / CE / BSMI / FCC / CCC

Fan Sleeve bearing 120mm fan

Connector M/B 20+4 Pin x 1

CPU 4 Pin x 1

PCI-E 6 Pin x 2

4 Pin Peripheral x 6

SATA x 3

4 Pin Floppy x 2

Quem puder me dizer se vale a pena ou não a troca, agradeço desde agora! ^_^

Até mais!

Olá Mapafeco,

Tenho o pc da assinatura com uma "CM real power 620w modular" e é boa pra caramba, pronta pra SLI ou cross sim. Tem conectores nativos de 6 e 8 pinos, bem acabada, ótimos componentes e muito bonita pro case. Uso ela perfeitamente, ja o outro modelo de 600w acho que é inferior mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rdallegrave,

Não servirá. Ai teria que ser a Corsair de 550w para suportar nas linhas de 12v.

Mapafeco,

Pelas descrições que procurei na net e no site da cooler master americano realmente essa de 620w é bem superior em eficiencia e potência. Ela tem certificação 80 Plus (ou seja, eficiência acima de 80% o que contribui para manor consumo de energia no fim do mês).

Pode trocar com certeza por essa de 620W !!! muito superior em tudo!!!

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...