Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em um Atlhon 64?


dessang

Posts recomendados

Boa tarde a todos

Eu tenho um pc +/- velhinho com as seguintes configurações:

Placa mãe Asus K8N

Processador AMD Athlon 64, 2200 MHz

Placa de vídeo nVIDIA GeForce FX 5200 256MB

512MB DDR 200MHz

Bom, como podem ver nao é um pc muito atual e final do ano pretendo comprar um novo, mas até lá gostaria de aproveitar o máximo desse aí, overclockeando ele, tenho uma fonte genérica de 450W, por causa disso nao dá pra fazer OC?

Agradeço desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo esse seu conjunto da um bom over, dependendo do núcleo de seu processador pode chegar no máximo que a bios original oferece 300 de HTT, o problema é sua fonte genérica que não é confiável.

Nenhuma fonte genérica é cobfiável, overclocar até que overcloca, mas, é arriscado overclocar com elas.

Arrume uma fonte com watts real que a gente te ajuda no over ok;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse seu conjunto da um bom over, dependendo do núcleo de seu processador pode chegar no máximo que a bios original oferece 300 de HTT, o problema é sua fonte genérica que não é confiável.

Nenhuma fonte genérica é cobfiável, overclocar até que overcloca, mas, é arriscado overclocar com elas.

Arrume uma fonte com watts real que a gente te ajuda no over ok;).

Que pena :( fonte genérica é aquelas sem marca nao é?

Na minha tá escrito assim:

Switching Power Supply

Model: LC-B450E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que aqui na minha região nao se acha uma fonte que preste, eu ja mandei orçamento pra um monte de lojas por ai pedindo uma fonte corsair e quando chega na hora da fonte geralmente falam assim:

"Desculpe senhor, mas nao temos esse tipo de fonte então tomei a liberdade de escolher um outro modelo que equivale a essa que o senhor apontou."

No final das contas eles botam um modelo de fonte mixuruco como esse ¬¬'

O saco é que se você vai comprar alguma coisa nas lojas eles nunca tem, nesse mesmo orçamento eu mandei uma mobo GA-EP45-GS3 e ele botou outra q é inferior, mas olha, é difícil, acho que a unica coisa que nao trocaram foi o processador q continuou um C2D E6750.

Mas olha, sei que é um assunto bem fora do que tá sendo tratado no tópico mas, ouvi dizer que os produtos sobem de preço no final do ano, isso ocorre por que? [ sou meio leigo no assunto em questao ]

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar peça de computador alheio sem autorização, para mim é roubo, e o pior que a gente fica atado em uma situaçõa dessa né. Triste isso, deixa pra la..

Em relação a fonte, compra fora, compra pelo mercado livre, la tem muita gente boa.

Há eu na verdade eu nem sei se sobe no final de ano, mas, se subir, analisando dentro de uma possibilidade, pode ser pelo fato de que no fim de ano todo mundo tem mais dinheiro no bolso para gastar e realmente gasta mais. Deve ser por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu compreendo perfeitamente sua situação, no entanto, no outro PC novo, vai necessitar de uma boa fonte, nesse caso, você só estaria adiantando a compra de um item e de quebra ainda brincava de over com seu PC atual.

Claro que a decisão é sua, é só uma dica. Não esqueça de colocar no PC novo uma fonte confiável ok.

Acontecido:

Eu quase perdi minha Maximus Formula com uma fonte de R$100 no PY... A fonte até que era boa na sua função, mas, um simples jato de ar, soprando a bancada, para tirar poeira e não direcionado diretamente para a fonte, quase foi protagonista de uma tragédia, pipoco pra todo lado...

Fui descobrir o que aconteceu e era um componente que estava rompido no meio e uma perna sem soldar (de fábrica) que rodou e fechou curto em uma trilha próxima...

Moral da história: Comprar produto sem tem certeza que este passa por um rigor na montagem e vistoria é muito perigoso, tanto físico como financeiramente.

Essa parte do perigo físico é porque no susto a gente sai correndo tropeça no pneu (que está no chão) e quase morre batendo a cabeça em um cavalete, tudo culpa da fonte miserável...

Desculpe minha forma informal de expressar, mas, foi o único meio que achei para acrescer mais um contra para fonte não confiável e passar, por cima, a comédia do acontecido :lol:.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tanta coisa acontece por ai, com fontes, estabilizadores, assim coisas desastrosas sabe, e eu aqui, o maximo que aconteceu comigo foi um surto elétrico quando o pc tava ligado, dai a fonte queimou mas os dispositivos internos ficaram intactos, e tipo, nao deu nenhum barulinho, só desligo o pc e tudo na casa dps volto assim sabe? Queimado =/ E foi pra manutençao, coisa e tal, pedi pra colocarem uma fonte boa, e a única coisa que fizeram foi botar uma de 450W que eu acredito que seja merdaship, porque a outra era 300W (_(

Sobre a fonte nova, esse pc q eu uso vai ser usado ainda, então prefiro comprar tudo novinho la na hora mesmo, e o cartao ta bloqueado porque eu baxei o limite e tinha comprado coisa mais cara, mas tinha que baixa senao eu ia me f**** as conta tavam vindo mt alta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra matar a dúvida, na fonte tem uma tabelinha, que marca assim:

10470715xb3.th.jpg

Isso confirma que ela é genérica ou só me dá esperanças? :lol:

Boa tarde

===EDIT===

Fiz o teste da verdadeira potencia nominal de uma fonte e mostrou que a potencia dela é 465,5W na verdade.

Olha só, pede pra considerar o maior valor entre as potencias de +3,3V e +5V, dai beleza, eu considerei 225W (P = V.I / P = 5.45) e somar junto com as outras, menos a de +3,3V.

Aplicando essa regra na minha fonte eu tenho 465,5W, (225W + 216W + 12W + 12,5).

Agora eu to confuso, será que eu sou tão burro que nao compreendi o que foi dito / nao fiz a conta corretamente ou será que 465,5W é realmente a potencia dela?

A propósito, MTEK é uma boa marca de fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo dessang o problema de fonte genérica é de não oferecer verdadeiramente o que elas marcam na etiqueta. O que o rótulo mostra não é o "conteúdo" que a fonte oferece de verdade, isso sem falar da qualidade dos componentes duvidosos, baixa qualidade.

É um verdadeiro balaio de gatos tentar Explicar, o que e como, são os métodos usados pelos fabricantes para rotular uma fonte...

Se suas linhas 3.3v, 5v e 12v tivessem realmente essas amperagens, você teria uma boa fonte e nós iríamos fazer um bom over no seu conjunto, mas como eu duvido que a fonte tenha essa corrente toda nas linhas, não vou ajudar você arriscar seu equipamento.

De todo modo, fica a sua decisão de tentar ou não overclocar com a fonte atual, o risco é só seu. Da minha parte se sei que pode dar problemas tenho que te alertar e te deixar ciente... Entendeu?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certamente que faremos, mas um bom overclock não depende só de boa fonte hehe. Tem que ver a tolerância de seu processador em over e isso a gente só sabe testando, botando a mão na massa, e para testar já sabe o que precisa né.

Eu sei como é estar louco para fazer algo, eu mesmo sou completamente impaciente e já me lasquei várias vezes por ser assim, por outro lado, aprendi pacas com os erros e estou aprendendo direto com outros, não tem jeito hehehe.

A Mtek não é boa fonte é muito ruim, principalmente para over. Tenta comprar uma Corsair, OCZ etc. Fontes desse gabarito.

Sei que estou indicando fontes “caras”, mas são fontes seguras e confiáveis, teoricamente.

Não gosto de indicar nada em fórum porque não gosto de decidir, ou opinar, no que a outra pessoa deve investir seu dinheiro, mas essas fontes que citei é uma boa dica para um bom investimento.

Estou no aguardo da fonte nova pra gente brincar:-BEER.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...