Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com R$ 1.000


Posts recomendados

Boa tarde... :-) Estou interessado em fazer upgrade e gastar uns R$ 1.000 (R$ 1.200 no máximo). Minha configuração é a seguinte:

- Processador: Pentium 4 3.0GHz (não lembro se com 1 ou 2Mb de cache)

- Memória: 2 Gb (DDR2, acho que 667MHz)

- Placa-mãe: GA-VM900M (suporta até Core 2 Duo E6700)

- Placa de vídeo: GeForce 8500 GT 512Mb, da Gigabyte, PCI-E

- Fonte: sinceramente, não lembro

- Não coloquei outras coisas (HD, monitor, por exemplo) porque estou satisfeito.

Uso do PC (antes e depois do upgrade): trabalhos em aplicativos leves (ex.: Office), multimidia "leve" (ex.: assistir DVDs, sem envolver edições de gráficos, filmes, etc.) e jogos (boa parte do uso será nessa atividade).

Penso em trocar o seguinte:

- Processador (preferencialmente AMD - muito bom e mais barato);

- Placa-mãe (preferencialmente uma compatível com AMD, que tem bons processadores e comparativamente mais baratos que os da Intel);

- Placa de video (andei recebendo indicações para 8800GT, 9600GT e HD 4850, se não me engano - nesse caso, como vou viajar em pouco tempo, talvez eu traga de fora)

- Memória e fonte: somente se for necessário.

Quanto aos jogos, não tenho a pretensão de rodar Crysis com tudo no máximo (:huh::o), mas gostaria de rodar os jogos mais recentes com mais conforto (usando mais recursos sem travar) do que atualmente.

Se puderem dar dicas de configurações com os dados acima e um custo/benefício legal, agradeço.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços do www.boadica.com.br :

Core 2 Duo E7200 250 reais

Gigabyte GA-G31M-S2L 120 reais

ATI Radeon HD4850 525 reais

Fonte Zalman 460B-APS 290 reais

Total: 1185 reais

Se puder trazer a VGA do exterior, sobra dinheiro para comprar um processador mais forte ou um memórias mais rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu. A configuracão parece interessante. Agora, tenho algumas dúvidas:

1) Essa configuracão "duraria" quanto tempo sem que eu precisasse fazer modificacões?

2) Com essa configuracão, haveria algum "gargalo"? Ou ela está bem equilibrada?

3) Pegando um jogo como Crysis, com essa configuração eu conseguiria rodá-lo bem (médio pra cima, algum antialising, resolucão acima de 1280x1024, etc.)?

4) Falando em preco: como normalmente os processadores AMD têm (ou pelo menos tinham) precos melhores que os da Intel, tem alguma configuração de processador e placa mãe AMD com o mesmo desempenho do Intel colocado acima?

5) Se me lembro bem, minhas memórias são 2Gb DDR2 667MHz. Vale a pena colocar mais memória e/ou com melhor barramento (800, 1066 MHz...)? Estou usando Windows XP e não pretendo trocar pra Vista tão cedo.

Valeu !!!

(estou sem cedilha no momento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Valeu pelo toque quanto à HD4850 e ao processador. Com isso, só me restam as 2 últimas dúvidas:

"4) Falando em preco: como normalmente os processadores AMD têm (ou pelo menos tinham) precos melhores que os da Intel, tem alguma configuração de processador e placa mãe AMD com o mesmo desempenho do Intel colocado acima?

5) Se me lembro bem, minhas memórias são 2Gb DDR2 667MHz. Vale a pena colocar mais memória e/ou com melhor barramento (800, 1066 MHz...)? Estou usando Windows XP e não pretendo trocar pra Vista tão cedo."

Alguma luz aí? :):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Valeu pelo toque quanto à HD4850 e ao processador. Com isso, só me restam as 2 últimas dúvidas:

"4) Falando em preco: como normalmente os processadores AMD têm (ou pelo menos tinham) precos melhores que os da Intel, tem alguma configuração de processador e placa mãe AMD com o mesmo desempenho do Intel colocado acima?

5) Se me lembro bem, minhas memórias são 2Gb DDR2 667MHz. Vale a pena colocar mais memória e/ou com melhor barramento (800, 1066 MHz...)? Estou usando Windows XP e não pretendo trocar pra Vista tão cedo."

Alguma luz aí? :):D

4) Processador AMD deveria ser um phenom dai, e daria um preço mais alto que a config da intel...os X2 da AMD perdem para os da intel de mesmo preço

5)Olha, eu deixaria isso como secundario...se sobrar uma graninha pode colokar mais memo, mas o principal seria a CPU, mobo, VGA...Mas se continuar no XP (e ainda por cima for o 32bits) não é necessario colokar mais memoria, dai poderia troca-las por outras de maior frenquencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon X2 5600+ é ligeiramente inferior ao C2D E7200 em stock. O C2D vale mais a pena por gerar menos calor, e por ter um potencial de overclock muito bom, mesmo com cooler box. Os 40 reais de economia levando o AMD não valem a pena na minha opinião.

Acho que dá para deixar essas memórias por enquanto, especialmente se elas estiverem funcionando em dual channel. Mas se puder, troque por DDR2 800 MHz. Aí vale comprar 4 Gb de uma vez, mesmo não podendo aproveitar toda essa capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...