Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal vou comprar um computador, mas sou literalmente um ignorante no assunto. Andei pesquisando hoje na NET e consegui aprender algumas coisas, mas não o suficiente para fazer uma compra segura.

Por isso faço algumas perguntas:

O processador Core 2 duo é realmente muito melhor que o duo core?

A melhor placa mãe é a ASUS mesmo?

Isso tudo em relação custo X benefício, claro.

Pensei em montar o cpu assim:

Processador INTEL duo core

Placa mãe ASUS

2Gb memória

HD 160Gb

Gabinete com fonte.

Monitor LCD 17”

Isso seria um CPU legal? Não vou fazer grande coisa com ele e tb não tenho muito $$. Já tenho uma placa de som, DVD RW, placa de rede, teclado e mouse.

O estranho é que encontrei CPUS montados melhores que isso por um preço muito parecido. Exemplo: CPU completo R$1.380,00 HD250 4 gb LCD 22’ ... e só as peças me custaria 1.150,00. + ou -.

Precisava tb de informçoes sobre as peças qual é melhor comprar. Ou seja, se alguém for um anjo e montar um cpu pra mim ficarei eternamente grato.

Muito Obrigado e Parabéns pelo FORUM me ensinou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo quanto você pode gastar ao todo???

o core 2 duo é bem superior ao duo core q sao voltados para mercado de computadores mais basicos...quanto a placa-mãe depende do seu uso pro pc...

alias para q pretende usar?? jogos??

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela resposta. Posso gastar uns R$1.300,00. No máximo se valer muito a pena R$ 1.5000. Vou usar o cpu pro básico a principio, net , pacote office, coreldraw, nada de jogos. Ah e montagem de músicas e pra fazer análises estatisticas (nada muito pesado)tb. Mas queria um q durasse muito tempo e talves se necessario fazer um upgrade depois. Custo X Benefício sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi vocês precisam de mais alguma informação? Pois to totalmente perdido mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

gigabyte GA-G31M-S2L - 120,00

c2d e7200 - 260,00

hd 250 gb seagate - 125,00

memoria kingston 2gb - 85,00

dvdrw sony - 70,00

fonte coolermaster eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3) - 125,00

gabinete coolermaster elite 333 - 120

monitor 19" W1952TQ LG - 460,00

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago valeu pelas informações. Mas entrei no boadica (site de informatica q dá os preços aqui no Rio) e vi q os preços aqui estão mais altos do q os citados. Onde você viu esses preços?

valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor você pegar lá mesmo no InfoCentro, vai dar quase a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

c2d e4500 2.2ghz- 240,00

dvdrw sony - 70,00

Fonte Seventeam St 350bkv Atx 2.0 350 Watts R$ 90.00

Ficaria bom ja que nao precisa mesmo de uma nave

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rafael, os preço no infocentro sao iguais ao do boadica. Ja dei uma olhada, mas valeu.

Essa memoria de 2gb por R$ 85,00 ta muito barata.

O DVDrw ja tenho, vou ficar com o antigo.

E o lance de comprar o cpu fechado? acham q vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Esquesi de postar Exemplo: CPU completo R$1.380,00 HD250 4 gb LCD 22’

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao C2D quanto maior a numeraçao é melhor ou nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então Rafael, foi mal, eu pensei q você era do Rio.. você é de Niterói.. Mas lá tem um InfoAlgumaCoisa, não? xD

Sobre pegar um PC completo, montado por um vendedor, tanto pode sair mais barato quanto mais caro. Tem q pesquisar. O que eu não gosto, é que eles colocam lacre, e que a garantia que eles dão geralmente é menor do que a garantia normal de cada peça.

Eu prefiro comprar várias peças no mesmo lugar e chorar um desconto, do que pegar esses PCs montados.

PS: Sobre os C2D, sim quanto maior a numeração, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

fala este preço q eu coloco é so um media...nao vi em nenhum lugar...no boadica você encontra um pouco mais caro...20 reais a mais...desconta do gravador q você nao ira comprar...quanto comprar pronto nao acho muita vantagem...geralmente eles generalizam a placa-mãe tipo so coloca o nome do fabricante...nao espeficica a placa...e nao somente com a placa-mãe mas como outros componentes...por isso q é melhor comprar avulso e pedir pra alguem montar...sai mais jogo e mais barato, apesar da garantia ser em cima das peças...

quanto a pergunta dos processadores c2d geralmente é isso mesmo...as numeracoes tipo e7200, e8200 e8400 e8500 as vezes altera cache ou frenquencia do processador

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Galera vocês estão me ajudando muito!! Vou comprar as peças mesmo, apesar de ter visto varios pcs fechados baratos acho q eles podem me enrolar. Como o thiago falou eles nao especificam a peça pode ser um C2D 4400 a um c2d 8500.

Perguntei isso porque achei um c2de7200 mais barato q um c2de4500. Isso é possivel mesmo né?

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza...

geralmente por incrivel q pareca, muito vendedores comecam a vender peças ultrapassadas por preços maiores ou iguais do q peças mais novas...como é o caso deste processador q você citou..

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb tô querendo fazer um upgrade do meu com a config que você falaram:

gigabyte GA-G31M-S2L

c2d e4500 2.2ghz

memoria kingston 2gb

gabinete coolermaster elite 333

Mas queria saber se essa placa-mãe é boa.

Vou tb comprar depois um placa de vídeo: ASUS EN8400GS SILENT/HTP/256M - R$ 80,00

Valeu a pena?

é para usar com o office, photoshop, alguns programas de cálculo (ab initio), internet e converter videos.

A place de vídeo é mais pela saída s-video e DVI pois assisto os vídeos na minha tv e o DVI é pra quando eu for comprar um monitor LCD (mais tarde).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, estou quase terminando de montar o pc...agora vou partir pras areas mas especificas do forum e depois volto pra essa com o pc pronto pra vocês darem suas opinioes....valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

c2d e7200 - 260,00

dvdrw sony - 70,00

fonte coolermaster eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3) - 125,00

Onde você compra esses produtos com esse preço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais