Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc


Posts recomendados

Pessoal vou comprar um computador, mas sou literalmente um ignorante no assunto. Andei pesquisando hoje na NET e consegui aprender algumas coisas, mas não o suficiente para fazer uma compra segura.

Por isso faço algumas perguntas:

O processador Core 2 duo é realmente muito melhor que o duo core?

A melhor placa mãe é a ASUS mesmo?

Isso tudo em relação custo X benefício, claro.

Pensei em montar o cpu assim:

Processador INTEL duo core

Placa mãe ASUS

2Gb memória

HD 160Gb

Gabinete com fonte.

Monitor LCD 17”

Isso seria um CPU legal? Não vou fazer grande coisa com ele e tb não tenho muito $$. Já tenho uma placa de som, DVD RW, placa de rede, teclado e mouse.

O estranho é que encontrei CPUS montados melhores que isso por um preço muito parecido. Exemplo: CPU completo R$1.380,00 HD250 4 gb LCD 22’ ... e só as peças me custaria 1.150,00. + ou -.

Precisava tb de informçoes sobre as peças qual é melhor comprar. Ou seja, se alguém for um anjo e montar um cpu pra mim ficarei eternamente grato.

Muito Obrigado e Parabéns pelo FORUM me ensinou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta. Posso gastar uns R$1.300,00. No máximo se valer muito a pena R$ 1.5000. Vou usar o cpu pro básico a principio, net , pacote office, coreldraw, nada de jogos. Ah e montagem de músicas e pra fazer análises estatisticas (nada muito pesado)tb. Mas queria um q durasse muito tempo e talves se necessario fazer um upgrade depois. Custo X Benefício sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gigabyte GA-G31M-S2L - 120,00

c2d e4500 2.2ghz- 240,00

hd 250 gb seagate - 125,00

memoria kingston 2gb - 85,00

dvdrw sony - 70,00

Fonte Seventeam St 350bkv Atx 2.0 350 Watts R$ 90.00

gabinete coolermaster elite 333 - 120

monitor 19" W1952TQ LG - 460,00

Ficaria bom ja que nao precisa mesmo de uma nave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então Rafael, foi mal, eu pensei q você era do Rio.. você é de Niterói.. Mas lá tem um InfoAlgumaCoisa, não? xD

Sobre pegar um PC completo, montado por um vendedor, tanto pode sair mais barato quanto mais caro. Tem q pesquisar. O que eu não gosto, é que eles colocam lacre, e que a garantia que eles dão geralmente é menor do que a garantia normal de cada peça.

Eu prefiro comprar várias peças no mesmo lugar e chorar um desconto, do que pegar esses PCs montados.

PS: Sobre os C2D, sim quanto maior a numeração, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala este preço q eu coloco é so um media...nao vi em nenhum lugar...no boadica você encontra um pouco mais caro...20 reais a mais...desconta do gravador q você nao ira comprar...quanto comprar pronto nao acho muita vantagem...geralmente eles generalizam a placa-mãe tipo so coloca o nome do fabricante...nao espeficica a placa...e nao somente com a placa-mãe mas como outros componentes...por isso q é melhor comprar avulso e pedir pra alguem montar...sai mais jogo e mais barato, apesar da garantia ser em cima das peças...

quanto a pergunta dos processadores c2d geralmente é isso mesmo...as numeracoes tipo e7200, e8200 e8400 e8500 as vezes altera cache ou frenquencia do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Galera vocês estão me ajudando muito!! Vou comprar as peças mesmo, apesar de ter visto varios pcs fechados baratos acho q eles podem me enrolar. Como o thiago falou eles nao especificam a peça pode ser um C2D 4400 a um c2d 8500.

Perguntei isso porque achei um c2de7200 mais barato q um c2de4500. Isso é possivel mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb tô querendo fazer um upgrade do meu com a config que você falaram:

gigabyte GA-G31M-S2L

c2d e4500 2.2ghz

memoria kingston 2gb

gabinete coolermaster elite 333

Mas queria saber se essa placa-mãe é boa.

Vou tb comprar depois um placa de vídeo: ASUS EN8400GS SILENT/HTP/256M - R$ 80,00

Valeu a pena?

é para usar com o office, photoshop, alguns programas de cálculo (ab initio), internet e converter videos.

A place de vídeo é mais pela saída s-video e DVI pois assisto os vídeos na minha tv e o DVI é pra quando eu for comprar um monitor LCD (mais tarde).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gigabyte GA-G31M-S2L - 120,00

c2d e7200 - 260,00

hd 250 gb seagate - 125,00

memoria kingston 2gb - 85,00

dvdrw sony - 70,00

fonte coolermaster eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3) - 125,00

gabinete coolermaster elite 333 - 120

monitor 19" W1952TQ LG - 460,00

Onde você compra esses produtos com esse preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...